terça-feira, abril 20, 2010

Fogão autolimpante


Bom dia!!!

Gente preciso de uma ajuda, alguém sabe me informar que inventou o forno autolimpante? Pois é, eu quero um fogão autolimpante, sim, um fogão que se limpe sozinho. Para que eu quero um forno autolimpante se o uso raramente? Preciso do fogão, que uso todos os dias. Devem me achar doida né? Mas é que limpar o fogão não é nada agradavél, limpei o meu ontem porque ele estava pedindo socorro, estava adiando esse sofrimento, mas não teve jeito, fiz a limpeza e o pior de tudo, é que os produtos que limpam rápido e tiram a gordura não se pode usar para não manchar o fogão que é de aço inox, minha vontade era passar uma esponja de aço e deixar ele brilhando, mas pensei no bolso do meu marido que comprou aquele fogão enorme, fácil de limpar com tanto carinho...então respirei fundo e limpei pensando que minha próxima aquisição será um fogão a lenha, é um fogão a lenha, prático né? Mas para isso preciso de uma casa, isso, quando tiver minha casa própria (sonho de todo o pobre), porque o sonho do rico é ter mais uma casa na praia, na fazenda, em Miami, naquele condomínio de luxo, na vizinhança daquele artista famoso e por aí vai. Isso não é inveja e nem despeito, apenas me passou uma vaga lembrança daquelas pessoas que não tem aonde morar, ou aquelas que já tiveram e perderam em uma noite ou em uma madrugada, pessoas como aquelas do morro do Bumba em Niterói, ou do morro dos Prazeres no Rio, ou outras tantas já que é tanta tragédia que não dá para guardar os locais. Já se esqueceu? Já tem mais de 1 semana né? Já não se fala mais todos os dias no noticiários, não estamos vendo mais as pessoas em desespero porque perderam tudo, falo tudo mesmo, família, casa, referências,etc...É uma pena que tenhamos a memória fraca, mas será que quem passou por isso esquece assim tão rápido? Imagine como é acordar todos os dias (isso é se dormem) lembrando do neto que morreu, do marido que não foi encontrado, da família de vizinhos que morreu toda, dos filhos que ainda estão soterrados, da sogra que nunca mais vai lhe pertubar, de pessoas queridas que nunca mais encontrarão. E sabe aquele fogão que reclamo de limpar? É, algumas dessas pessoas dariam tudo para poder limpar aquele seu fogao de 4 bocas, velhinho, de anos que usavam em sua cozinha, é, porque nem cozinha mais eles tem, usam a cozinha de uma escola, de um abrigo, o fogão é comunitário, tudo é para todos, a cama que reclamamos todos os dias do colchão, eles não usam há alguns dias, dormem todos juntos em colchonetes cedidos por pessoas solidárias, humanas, famílias que sofreram junto com aquele povo, pessoas de todas as classes que se juntaram e arrecadaram de tudo um pouco para diminuir o sofrimento desse povo. Sobre o que eu falava mesmo? Acho que estava reclamando do meu fogão, mas esquece. Obrigada meu Deus pelo meu lar, pelo meu fogão que me dá um trabalho para limpar, pelo meu colchão que está precisando trocar, pelo meu banheiro que é de uso exclusivo da minha família, pelos meus filhos que estão vivos, pelo meu marido que está empregado, pela nossa casa, obrigada pelo ar que respiramos que não é um dos mais puro (isso por culpa do homem), mas também não fede a metanol, e é o que nos mantém vivos e felizes.
Bom, esse assunto não era para ser abordado nesse post, vim aqui apenas para dar Bom dia, esse assunto é tão vasto que merece um post inteirinho, mas isso ficará para a próxima visita.
Agora só uma perguntinha: Você se lembra do que você jantou ontem?



2 comentários:

Patricia Leite!! on 20 de abr. de 2010, 16:06:00 disse...

Obrigada lindona! Um ótimo final de semana com muitos 'minduins' ,srrsrs bjs Paty

SaM disse...

Esse post ta uma veradeira salada mista!! uhahuauhhua...
Mas realmente elo...as vezes estamos tao focados nos nossos problemas coisas simples até como o exemplo do fogão..uhauhauha.limpar fogao é uma tristezaa...colocar aquelas boquinhas brilhando é tenso!!
e ahh eu lembro oq eu jantei ontemm...foi mini pizza!! \o/
tava baooo!!!
e ahhh.. ja ia me esquecendo..nao respond a msg tô sem credt.. =(
vo demorar um cadim....

BjAo elozita!!

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada