quarta-feira, maio 26, 2010

Bolsa de Mulher






Como é sua bolsa? Não falo marca, cor, estilo...como ela é por dentro, a arrumação. Pois bem, a minha por mais que eu arrume nunca fica em ordem, preciso por um fim nisso, mas as vezes penso que se ela deixar de ser desse jeito não será mais a bolsa de mulher. Quando preciso achar alguma coisa dentro dela, ai meu Deus sai de tudo menos o objeto procurado e olha que tenho carteira para documentos, ela tem divisórias, mas não sei porque tudo sai do lugar e fica uma bagunça no fundo da bolsa. Quem nunca teve um momento constrangedor ao abrir a bolsa na rua? Há algumas semanas passei uma vergonha, fui em uma loja de informática ver o preço de uma fonte para o meu Not, o vendedor pediu para ver a fonte com defeito para ver o modelo, eis que ao tirá-la da bolsa ela está empregnada, toda melosa, aff, que vergonha...peguei a toalhinha do meu filho, tentei limpar o que dava e pedi desculpas ao rapaz, ele sorriu e disse: Até que está perfumada! Tinha sido o meu bendito reparador de ponta que havia derramado em toda a bolsa, fiquei mais aliviada porque pelo menos ele gostou do perfume.
Então o que fazer para ter uma bolsa no mínimo organizada?

Vai aí algumas dicas, agora se vai funcionar depois lhes conto.

  • Leve apenas o básico, nada de carregar milhares de papéis sem necessidade.
  • Não precisa levar um arsenal de maquiagem, leve o básico: batom, lápis...o que realmente vai usar no dia a dia.
  • Procure os produtos em formato mini, isso já irá reduzir bastante o volume na bolsa. Ex: lixa, escova de dente, pasta de dente, fio dental...vale lembrar que é uma bolsa para o dia a dia e não uma mala de viagem.
  • Lugar de cartão e dinheiro é na carteira. Nada de largar tudo solto na bolsa, assim você poupará o seu tempo e daquele caixa que a aguarda para receber o pagamento do almoço.
  • Escolha uma bolsa com divisórias, assim fica mais prático para você organizar suas coisas dentro dela.
  • Ou compre um organizador de bolsas que dá para por várias coisas uma em cada compartimento.

O que você deve evitar:

  • Nunca leve sapatos, tenis, sandálias dentro da bolsa. É anti-higiênico e ocupa muito espaço.
  • Limpe a escova de cabelo antes de por na bolsa para nao correr o risco de puxar o cartão e vir uma peruca presa a ele.
  • Compre um estojo somente para absorventes. Imagine a vergonha se ao abrir a bolsa ele saltar na frente de todos gritando: Ei gente cuidado que ela está naqueles dias!!!
  • E aquela comidinha caseira que você tanto gosta de levar para o trabalho? Então, é necessário uma bolsa somente para a marmita, hoje em dia o mercado oferece vários modelos feitos especialmente para elas.
  • Não deixe suas maquiagens soltas na bolsa, tenha uma necessarie somente para a elas e para o tão famoso reparador de pontas, acredite, isso a salvará de maiores constrangimentos.
  • Deixar o celular jogando na bolsa, nada pior do que ele começar a tocar em um lugar público, com aquela musiquinha linda que só você gosta por vários minutos, até que a pessoa do outro lado desiste, então só aí você o encontrar escondido por baixo daquela lista de compra do mês passado. Já existem compartimentos na bolsa só para eles.

Boa organização a todas e sucesso!!!

Beijos

2 comentários:

Patricia Leite!! on 26 de mai. de 2010, 14:12:00 disse...

Oi, mais uma vez elogiando a nova cara de seu blog!!!E qto a minha bolsa,minha filha nen te conto..carrego a casa dentro dela!
bjus

Eloá Marques on 27 de mai. de 2010, 08:56:00 disse...

Obrigada, aos poucos estou dando um trato nele...agora que vi, ele está rosinha como o seu.
Ah, então você confirma aquela tese de que a bolsa é a extensão de nossa casa, rs.
Beijos :)********

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada