segunda-feira, junho 14, 2010

Coca-Cola engorda,mito ou verdade?



Coca-cola engorda ou não engorda? Mito ou verdade? Respondo eu na minha Humilde sabedoria...é Mitooooooo, quem engorda somos nós e não a coca-cola que continua lá cheia de gás,geladinha só na espera de ser devorada por mais um que não resiste a seu charme.
Brincadeiras à parte,na dúvida, para que no meu próximo copo além de beber a coca eu não beba a culpa e o arrependimento, fui buscar algumas informações sobre o assunto e eis o que descobri:

A criação

A História da Coca-Cola inicia com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, logo após a Guerra Civil americana. O mesmo havia acabado de participar da guerra e estava disposto a mudar de vida, em busca de uma nova clientela que comprassem suas idéias e medicamentos. Por não ter, nenhuma habilidade em vendas, sempre fracassou em suas criações, até conhecer o contador Frank Robinson, que acaba tornando-se sócio.

A história da Coca-Cola no Brasil
No final da década de 30, a Coca-Cola já era bem conhecida nos Estados Unidos, mas foi somente com a Segunda Guerra Mundial que passou realmente a explorar outros mercados.
No início da década de 40, o Brasil entrou no cenário da Segunda Guerra Mundial.

E aí? engorda ou não??? Nada ainda,continuemos...
Nessa busca pelo sim e pelo não,pelo engorda e não engorda,encontrei fotos que retratam bem a história desse refrigerante que conquistou a muitos.








Foram lançados brindes...me lembro de ter copos,miniaturas,e o ioiô, quem não queria ter um? Acho que foi um dos melhores que já tive,gostava porque ele era pesado mas deslizava com uma leveza.





Ela foi musa inspiradora de muitos cantores,entre eles Caetano Veloso que cantou Alegria,Alegria.

Caetano Veloso – Alegria, Alegria.
Capital Inicial – Geração Coca-Cola (versão).
Cássia Eller – Geração Coca-Cola (versão).
Charlie Brown Jr. – Geração Coca-Cola (versão).
Cidade Negra – Geração Coca-Cola (versão).
Daniela Mercury – Itapuã ano 2000. (Música do álbum – Sol da Liberdade).
Daniela Mercury – Você não entende nada. (Músicas do álbum – O Canto da Cidade).
Elis Regina – Conversando no bar. (Músicas do álbum – Saudades do Brasil).
Engenheiros do Hawaii – Crônica. (Música do álbum – Longe Demais das Capitais).
Legião Urbana – Geração Coca-Cola. (Música do álbum – Mais do Mesmo).
Lulu Santos – O último romântico. (Música do álbum – Tudo Azul).
Nara Leão – Laranja da China. (Música do álbum – Millennium: Nara Leão).
Raul Seixas – Teddy Boy, Rock E Brilhantina.
RPM – Revoluções por minuto. (Músicas do álbum – Revoluções Por Minuto).
Sandy & Júnior – Eu quero é mais. (Músicas do álbum – Pra Dançar com Você).
Tim Maia – Chocolate. (Música do álbum – Vou pedir pra você voltar).
Titãs – Babi índio. (Música do álbum – Titãs).
Cantores internacionais como Julio Iglesias (Ron Y Coca Cola) e Cyndi Lauper (Right Track Wrong Train) e os conjuntos musicais U2 (Billy Boola), The Beatles (Come Together), Bee Gees (Another Cold And Windy Day) Oasis (Come Together), entre outros já fizeram referências do refrigerante Coca-Cola em suas músicas.


Nesse período foram lançados vários slogans que não saia da cabeça e da boca do povo:



1942: "A pausa que refresca"
1952: "Isto faz um bem"
1957: "Signo de bom gosto"
1960: "Coca-Cola refresca melhor"
1964: "Tudo vai melhor com Coca-Cola"
1970: "Isso é que é"
1976: "Coca-Cola dá mais vida"
1979: "Abra um sorriso. Coca-Cola dá mais vida."
1982: "Coca-Cola é isso aí"
1988: "Emoção pra valer!"
1993: "Sempre Coca-Cola"
2000: "Curta"
2001: "Gostoso é viver"
2003: "Essa é a real"
2004: "Viva o que é bom"
2006: "O lado Coca-Cola da vida"
2007: "Viva o lado Coca-Cola da música"
2008: "Cada gota vale a pena"
2009: "Abra a Felicidade!"

Glub glub glub...já estou uma expert em coca-cola,mas ainda não encontrei a
resposta.Na dúvida vou beber mais um copo.

Amigos vale lembrar que essa pesquisa se baseia na visão de quem gosta de coca-cola e não tem ponto de vista baseado em relatos médicos...se ainda continua na dúvida procure um nutriocionista,alguém da área que entenda melhor do assunto. Eu vou deixar esse assunto quieto pois é o melhor que eu faço.
(Alguns dados e fotos tiveram Origem: Wikipédia,querendo saber mais clique no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Coca-Cola).

Beijos :)******
Eloá Marques

7 comentários:

Luciana Penido on 14 de jun. de 2010, 16:31:00 disse...

Legal a pesquisa que você fez.Eu particularmente ja gostei mais da Coca-cola hoje evito tomá-la a nãoser quando a vontade bate muito forte principalmente no calor.Acredito que ela engorde se bebermos demais.bjss

Eloá Marques on 14 de jun. de 2010, 16:57:00 disse...

Que bom que gostou Lu...eu gosto, tento evitar mas quando vejo já estou bebendo.
Tudo que é demais engorda né? Mas a coca é bem calórica sim, queria voltar a bebê-la somente em festas ou algum evento especial
Beijos lindona, bom lhe ver por aqui :)******

Anônimo disse...

Qqdwqdsaas ascaassc fdrewe:
handbags with bling

Americo Monteiro disse...

Eloa'

Amei o teu artigo, talves nao e o melhor conselheiro como nutricionista, mas e um otimo medico para levantar o Austral.

Voce ja esta nos meus favoritos.

Americo

Eloá Marques on 5 de ago. de 2011, 02:16:00 disse...

Américo...

Como nutricionista e estou me saindo uma boa blogueira, rs.

Que bom que gostou do artigo e do blog...volte sempre que desejar, serás super bem vindo.

Um abraço ;)

Elvis disse...

É legal, só que você não concluiu o pensamento, engorda? ou você fez toda a pesquisa pra chegar a conclusão de que você não sabe... é acho que foi isso né.

Lu disse...

Do que adiantou essa pesquisa se não teve a conclusão, muito idiota isso, continuei sem resposta!

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada