quarta-feira, junho 30, 2010

Inscrição do Enem



Para quem quer conseguir vaga em uma faculdade ou até mesmo concluir o segundo grau não pode ficar fora dessa,começaram as inscrições para o Enem 2010.
As inscrições para o Enem 2010 vão das 10h do dia 21 de junho até às 23h59 de 9 de julho, observado o horário oficial de Brasília-DF.
As incrições serão efetuadas exclusivamente pela internet no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao.
A participação no Enem é voluntária, destinada aos concluintes, egressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendam se certificar.
Está previsto o atendimento diferenciado para pessoas com deficiência e casos como pessoas que guardam o sábado, mulheres amamentando etc. Inscritos nessas condições deverão adotar os seguintes procedimentos:

- informar, no ato da inscrição, a deficiência reconhecida em laudo médico ou o elemento que motiva o atendimento diferenciado;
- indicar, em campo específico do formulário eletrônico de inscrição, de acordo com as opções apresentadas, o atendimento diferenciado solicitado e o auxílio necessário;
- dispor dos documentos comprobatórios da situação da deficiência ou da situação declarada para atendimento diferenciado;
- estar ciente de que as informações prestadas devem ser exatas e fidedignas, caso contrário poderá responder por crime contra a fé pública, o que acarretará sua eliminação do Enem 2010.

A entidade contratada pelo Inep para realizar o exame entrará em contato com o participante para verificar a viabilidade de atendimento da solicitação até o dia 9 de agosto de 2010.

Após essa data o inscrito deverá verificar na página de acompanhamento da inscrição, em http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao, se sua solicitação será atendida. O Inep se reserva o direito de exigir do participante, a qualquer tempo, documento(s) comprobatório(s) da deficiência ou da necessidade de atendimento diferenciado informados no ato da inscrição. Não será aceita solicitação de atendimento à pessoa com deficiência ou de atendimento diferenciado via postal, via fax ou via correio eletrônico.
Para quem não é isento, o valor da taxa é R$35,00 (trinta e cinco reais). O inscrito deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União – GRU Simples e efetuar o pagamento da taxa de Inscrição do Enem 2010 em qualquer agência do Banco do Brasil, até a data de vencimento nela apresentada. O pagamento após a data de vencimento implica o cancelamento da inscrição. O Banco do Brasil confirmará o pagamento junto ao Inep.
São isentos de pagamento os alunos concluintes do ensino médio na rede pública, em qualquer modalidade de ensino, e aqueles que declararem carência, isto é, declararem ser membros de família de baixa renda ou estarem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Vamos aproveitar para testar nossos conhecimentos ou até mesmo conseguir uma vaga naquela tão sonhada faculdade. Eu já fiz minha inscrição.

Maiores informações no site http://enem.inep.gov.br/.

4 comentários:

Carliane Tomé on 30 de jun. de 2010, 10:32:00 disse...

Nossa que bom que você me lembrou! Já ia perder essa inscrição! Nem estava lembrando...
Valeu pela dica!

Sandra Costa on 30 de jun. de 2010, 20:11:00 disse...

Post relevante!!!
Ótimo!!!

Bjinhos flor, também tava com saudades de passar por aqui!!! :)

IsadoraMesmo on 30 de jun. de 2010, 20:31:00 disse...

OIeee flor adorei a dica ..

Bjoks..

www.garotaantenada.wordpress.com

Eloá Marques on 1 de jul. de 2010, 07:21:00 disse...

Que bom que ainda dará tempo Carliane,avise seus amigos porque muitos ainda nem sabem que já começaram as inscrições.

Que bom que apareceu Sandra,não suma mais lindona.

Oi Isa,que bom que a informação lhe foi útil.
Irei visitá-la no garotaantenada.

Beijinhos Meninas :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada