quarta-feira, outubro 13, 2010

Festa no Chile e no Mundo


Depois de muita espera , 8 dos 33 mineiros são retirados da Mina San José com sucesso em um resgate emocionante acompanhado por todo o mundo que se comoveu com esse acidente que ocorreu no dia 05 de agosto de 2010.
Esses mineiros só foram descobertos com vida,após 17 dias soterrados.


Já foram resgatados 8 mineiros

  1. Florencio Ávalos Silva, 31 anos. Casado, pai de dois filhos, capataz da mina. É o segundo na hierarquia do grupo que ficou preso na mina. Irmão de Renán Avalos, que também ficou preso.
  2. Mario Sepúlveda, 40 anos. Eletricista, casado, tem dois filhos. Porta-voz do grupo, é ele quem aparece nos vídeos gravados no fundo da mina e mostra ao mundo como os mineradores que viviam no refúgio.
  3. Juan Illanes, 52 anos. Casado, mecânico eletricista, ex-militar. Disse que já estava cansado de trabalhar na mina e queria comprar um táxi.
  4. Carlos Mamani Soliz, 23 anos, operador de máquinas pesadas, casado. Boliviano e único estrangeiro do grupo. Trabalhava na mina há poucos dias quando ocorreu o acidente. O governo boliviano disse que  dará emprego a ele no país.
  5. Jimmy Sánchez Lagues, 19 anos. O mais jovem do grupo, é pai de uma menina de três meses. Trabalhava medindo a temperatura e umidade na mina.
  6. Osmán Araya, 30 anos. Casado, pai de três filhos. Trabalhava há apenas quatro meses na mina e queria mudar de emprego.
  7. José Ojeda Vidal, 46 anos. É viúvo e diabético. Foi ele quem redigiu a mensagem internacionalmente conhecida após o acidente: "Estamos bem no refúgio, os 33".
  8. Claudio Yañez Lagos, 34 anos. Solteiro, tem duas filhas. Estava havia oito meses na mina. Se sentava para falar com cada um de seus companheiros no refúgio.


Nesse momento segue o resgate e o próximo a ser retirado,é o mineiro mais velho de todos...o Mário Gomes,por isso existe uma preocupação maior com todo esse resgate.

Mario Gómez Heredia, 63 anos. Motorista, casado. É o mais experiente do grupo, filho de mineiro e trabalha em mina desde os 12 anos. Escapou de vários acidentes, mas perdeu três dedos de uma mão.

Existe uma previsão de resgate que será de 33 horas...1h para cada mineiro.

Ficamos aqui na torcida pedindo a Deus que esse resgate prossiga com sucesso e todos voltem a superfície para rever sua família e amigos,com saúde.

Acompanhe ao vivo  Resgate dos Mineiros .

0 comentários:

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada