segunda-feira, janeiro 24, 2011

Transformação da Borboleta


Meninas,quando se fala em borboleta o que lhes vêm em mente?

Primeiramente lembro de minha infância,parece que naquela época elas eram mais livres,parece não,elas eram mais livres...no quintal sempre encontrávamos várias borboletas,uma de cada cor...era lindo,muitas das vezes as pegávamos pelas asas,mas confesso que morria de medo,porque sempre ouvi falar que o pozinho que sai de suas asas poderia nos cegar,então eu corria para lavar as mãos...até hoje não sei se é verdade,porque graças a Deus nunca vi alguém que tenha ficado cego por esse motivo,rs.

Outra coisa que me vêm em mente é Transformação....

Vocês conhecem a Fábula da borboleta? Não? Então vou lhes contar.

Certo dia, um homem estava no quintal de sua casa e observou um casulo pendurado numa árvore. Curioso, o homem ficou admirando aquele casulo durante um longo tempo.
Ele via que a borboleta fazia um esforço enorme para tentar sair através de um pequeno buraco, sem sucesso. Depois de algum tempo, a borboleta parecia que tinha desistido de sair do casulo, as suas forças haviam se esgotado.
O homem, vendo a aflição dela para querer sair resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura ecortou o restante do casulo para libertar a borboleta. A borboleta saiu facilmente, mas seucorpo estava murcho e as suas asas amassadas. 
O homem, feliz por ajudá-la a sair, ficou esperando o momento  em que ela fosse abrir as asas e sair voando, mas nada aconteceu.  A borboleta passou o resto da sua vida com as asas encolhidas e rastejando o seu corpo murcho.  Nunca foi capaz de voar…
O homem então compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta para conseguir sair de lá, eram necessários para que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas para fortalecê-las e ela poder voar assim que se libertasse do casulo.

Moral da história: às vezes o esforço é necessário para o nosso crescimento e fortalecimento. 
Se vivêssemos a nossa vida sem passar por quaisquer obstáculos, talvez não conseguiríamos ser tão fortes quanto podemos ser.
Pedi Força… e Deus me deu dificuldades para eu ficar forte.
Pedi Sabedoria… e Deus me deu problemas para resolver.
Pedi Prosperidade… e Deus me deu cérebro e músculos fortes para trabalhar.
Pedi Coragem… e Deus me ofereceu perigo para eu superar.

Imagine morar em uma rua toda iluminada por borboletas.


Lindo não é mesmo? 
Esse projeto de iluminação foi batizado pela designer italiana Chiara Lampugnani  como luz das borboletas.
O trabalho da artista é uma homenagem à natureza e às coisas simples da vida, de acordo com o olhar de uma criança.
(Fonte: Revista Casa e Jardim)

E vocês,o que acham das lindas borboletas?
Bom...tudo que se refere a borboletas eu acho lindo,é uma beleza que não dá para definir...realmente é um milagre de Deus...um casulo que não damos nada por ele,depois de um longo e doloroso processo se torna uma linda borboleta que encanta a todos com suas cores,leveza e beleza.Assim também é a nossa vida,após um longo período de provas e lutas,se persistirmos e perseverarmos,logo tudo isso passará e coisas lindas e maravilhosas irão acontecer em nossas vidas.


Uma Linda Segunda-Feira para vocês!!!

Beijinhos :)******

27 comentários:

HSS on 24 de jan. de 2011, 06:18:00 disse...

Lindas!!!!!!!! eu queria que a minha rua fosse assim.
Obrigada pela sua participação na enquete sobre marcas de esmaltes,rsrsrsrsrs, a Margareth arrasou, desconfio que ela tem todas aquelas marcas, ou será que ela dormia e sonhava com todas elas????? ,rsrsrsrsrsrs
Bjs e uma boa semana!
*já começou as aulas na auto escola?
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Eloá Marques on 24 de jan. de 2011, 09:23:00 disse...

HSS...

Menina,não é mesmo? Eu acho que ela tem todas aquelas marcas e mais algumas,rs...essa manhã com certeza ela já acordou com mais alguns nomes em mente.
Ah,eu gostei muito da enquete,foi super legal a participação da mulherada.

Já pensou a nossa rua com uma iluminação assim? Meu Sonho!!!rs

Hélia,boa pergunta essa...janeiro se foi e aqui estou sem iniciar a auto escola,mas minha programação mesmo é começar assim que a turminha começar as aulas no dia 07/02...agora serão os 3,porque o pequeno de 2 anos e meio já vai estudar esse ano,aí vou ter mais tempo para frequentar as aulas e tal.

Lindona, boa semana para ti!!!

Beijinhos :)******

Margareth Gervason on 24 de jan. de 2011, 10:07:00 disse...

Lindo o texto mas até já conhecia, ele diz muiot Adorei...

Meu blog começou com muitas borboletas pq eu tb adoro...

Eu queria pouco só na minha casa já tava bom estas borboletas ilumindas!!

Otima segunda e a semana toda pra vc e toda sua familia minha quelida!!

Beijos coloridos!!

Eloá Marques on 24 de jan. de 2011, 10:16:00 disse...

Margareth...

Olá lindona,obrigada...que a sua também seja maravilhosa!

Seria uma maravilha né? Todas essas borboletinhas iluminadas voando dentro de casa...Seria lindo de viver!!!

Beijinhos :)******

Nah..s2..Zeh on 24 de jan. de 2011, 10:30:00 disse...

Eloáááa

me lembra minha infância.. meu primeiro livro (ainda tenhoo...kkkkk) A lagarta e a borboleta!!!

Gosto de borboletass.... delicadas, essenciais!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Nah..s2..Zeh on 24 de jan. de 2011, 11:05:00 disse...

Eloáááa

vim trazerr um recadinho da Silll..

ela ta desesperada, não consegue ler suas postagens e nem comentar, ta pedindo sua ajuda....

Tenteiii ajudar, mas não sei direito o que ta acontecendoo...

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Eliane Moreira on 24 de jan. de 2011, 11:31:00 disse...

Lindo amiga acho maravilhoso essa fábula,o trabalho dessa artista,amei,boa postagem para começar a semana,mais leve.
E quem não tem problemas né amiga,mas vamos nos concentrar no que é bom e prosseguir:)

Bjus.

Nathy Cerqueira on 24 de jan. de 2011, 12:35:00 disse...

oieee
obrigada pela visita....
estou te seguindooo
daqui a pouco divulgo o resultado do sorteioooo
acho que vc vai gostar!!!!!!!!!!!
bjos
nathy

Eloá Marques on 24 de jan. de 2011, 14:21:00 disse...

Nah...

Também me recordo bastante da infância...aquele texto:Borboletas azuis gostam muito de luz,borboletas brancas são alegres e francas,e por aí vai...rs

Realmente elas são lindas!!!

Lindona,obrigada pelo recadinho e pela ajudinha que deu a Sil,tomara que tudo se resolva logo e ela consiga me visitar logo,estou com saudades!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 24 de jan. de 2011, 14:27:00 disse...

Li...

Olá lindona,é verdade é uma lição e um estímulo...não podemos desanimar na primeira prensa que levarmos da vida,pois com certeza ela nos moldar e nos preparar para enfrentarmos tudo que irá surgir no decorrer de nossas vidas.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 24 de jan. de 2011, 14:33:00 disse...

Nath...

Seja bem vinda!!!

Lindona,desencantei,uhuuuuuuuuuuuuuu,rs

Amei o resultado,já vou correndo responder o mail!!!

Volte sempre que desejar,tá?

Beijinhos :)******

Unknown on 24 de jan. de 2011, 15:46:00 disse...

Verdade, antigamente eu via tantas borboletas
e a cidade que eu vivo e mais praias, reservas e quase nunca vejo uma.

http://www.guiamodamulher.com/

Unknown on 24 de jan. de 2011, 22:35:00 disse...

Sorteio imperdível lá no blog.

http://www.guiamodamulher.com/

Unknown on 25 de jan. de 2011, 01:22:00 disse...

Pode participar sim :D

você divulgando você ganha uma inscrição.

so colocar que não segui.
Que não tem twitter

e o link de divulgação.

Gaby Viana on 25 de jan. de 2011, 01:42:00 disse...

Oi Amor Só vim Agradecer seu carinho Amo seus comentário, pena não estar tendo tempo de vir aqui todos os dias... Seu blog é fófis de mais...
Eu já conhecia essa fábula, porem de um jeito diferente...
Bom preciso dormir pq o trabalho me espera amanhã cedinho...Te amo Fofa!!!!

By Gaby Viana O/¨

www.espacogabyhome.blogspot.com

Pâmi Garcia on 25 de jan. de 2011, 09:24:00 disse...

Elóa Querida!
Belas palavras! De fato, a borboleta que há dentro de cada um de nós precisa amadurecer por si só. As vezes é demorado e dolorido, mas vale a pena o esforço!

Beijos!!!!!!

Magda Beatriz on 25 de jan. de 2011, 10:02:00 disse...

Oi Eloá...Adorei sua postagem sobre as borboletas. Cresci tb achando q o pó q sai das asas da borboleta pode nos cegar...mas como vc...até hj não sei se isso é verdade...mas acho q não...rs...
Tem postagem nova lá no blog.
Tudo de muito bom para ti!
Beijos!

http://mbeatriz.webnode.pt/

Ana Paula Gervason on 25 de jan. de 2011, 10:36:00 disse...

Esse texto é mesmo lindo...
Queria morar em uma rua iluminda assim com borboletas, muitooo lindo, adorei!
Adoro borboletas!
Participe do sorteio do meu blog!

Bjss

http://toutlamour.blogspot.com/

SIL on 25 de jan. de 2011, 10:52:00 disse...

oiE,

agora sim consegui entrar., ontem não sei o que aconteceu..rsrsr


Como vai amiga???espero que bem e vejo que bem...

vc então consegui alimentar o blog durante as férias escolares., que legal....eu fiquei enrolada e sinceramente resolvi dar um tempo pois não aguentei as reclamações que era só a net...etc...etc....não dar atenção as meninas...etc...etc...

mas agora voltei e elas voltando para a escola tenho aquele período pra fazer o que eu quiser...

Eloá., nossas férias foram incríveis lá na disney e a viagem valeu super a pena...

é um lugar mágico mesmo...hihihihi realiza vários sonhos., os de infância e os de consumo..rsrsrs

trouxe um sony vaio pra mim., preciso configurar e instalar roteador.....acho que com ele a coisa vai ficar mais rápida....

foram momentos de pura emoção( lógico que teve brigas, briguinhas sim...das meninas, mas coisas de crianças mesmo)

tem que ver que coisa linda as princesas., posto lá no blog essa semana...

bem....fiquei fora do ar e só soube da tragédia do rio no dia que voltei...mas acho que apareceu sim coisas na tv americana, mas pensei que fosse só as enchentes de são paulo...

até preciso me atualizar e ler algumas coisas...

voltando ao normal e a rotina....ontem tanque!!!!
um montão de roupas pra lavar....

beijinhos amiga....

obrigada pelo carinho lá no blog e recados mais de emocionantes ( vi o do ano passado)
beijos e beijos e a gente vai se falar todos os dias esse ano....

adoro seu cantinho.....

"AH!! qdo eu vejo borboletas

- as grandes, penso no Jorge Tadeu!( rsrs lembra!?)

- as pequenas, que elas podem ser fadas disfarçadas....

mas realmente são lindas e a fábula maravilhosa...


lindo post...


bjs

Lollipop on 25 de jan. de 2011, 16:10:00 disse...

Ah .. eu gostei muito dessa história
aqui em casa tem um texto falando sobre isso
e tudo mais.
ótima postagem amiga
beijão e fica com Deus :DDDD

Eloá Marques on 26 de jan. de 2011, 17:19:00 disse...

GMM...
É verdade,nem mesmo em campos,áreas rurais as encontramos em quantidades como antes...daqui a pouco entrará na lista dos extintos...não sei se meus netos irão pegar uma na mão.

Ebaaaa...que bom que poderei participar,obrigada por me avisar.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 26 de jan. de 2011, 17:25:00 disse...

Gaby...

Oi lindona,ebaaaa,apareceu a Margarida...tenho sentido sua falta,mas fico feliz que esteja tudo bem.
Sempre que arrumar um tempinho passe aqui para me ver,amo suas visitinhas e comentários.

Fique com Deus!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 26 de jan. de 2011, 17:29:00 disse...

Pâmi...

Oi lindona,que bom lhe ver aqui...é verdade,as vezes precisamos passar por um processo doloroso para mais a frente colhermos os frutos.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 26 de jan. de 2011, 18:05:00 disse...

Magda...

Vejo que como eu,você também passou por essa fase das borboletas,rs...ainda bem,parece mesmo que era mito,rs.

Irei correndo lá ver as novidades lindona.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 26 de jan. de 2011, 18:18:00 disse...

Ana Paula...

Ah,meu sonho!!! Seria lindo demais,né?rs

Obrigada pelo convite,já estou participando lindona.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 26 de jan. de 2011, 19:11:00 disse...

Sillllllllllllllllllllllll...linda!!!

Que bom que conseguiu vir,já estava ficando triste por não estar conseguindo entrar aqui.

Lindona,aqui está tudo ótimo,graças a Deus...a turma ainda em férias,uma parte na casa dos avós e eu aqui com o pequenino.

Menina,aos trancos e barrancos consegui sim atualizar,vinha sempre cedinho antes deles acordarem e a noitinha depois que dormiam,e assim foi,rs.
Mas lhe entendo,temos sim que dar atenção aos nossos filhotes que sentem muita falta dos nossos paparicos.

Ah,que bom que voltou...senti muiiiiiiiiiitas saudades!

Sil,imagino...deve ter sido mesmo tudo de bom,um sonho realizado,né?

Uiui,agora vai arrebentar nas postagens,meu marido tem um desse e é mesmo tudo de bom...eu ganhei no final do ano um Netbook que também facilitou bastante,aonde paro dá para acompanhar o blog por ser bem pequenino.

Briguinhas de irmãos ou irmãs faz parte,rs...apesar de termos que controlar para o circo não pegar fogo,rs.

Ah,quero ver e saber de tudo que rolou por lá,vi que conseguiu alcançar o pateta,rs.

Nem me fale,você foi e voltou e estou eu aqui com a maquina ligada lavando quilos de roupas,isso é mesmo antes da turma chegar de férias,depois triplica,rs.

Fico muito feliz que tenha se divertido bastante com sua turminha,espero um dia fazer o mesmo com os meus...acho que vou fazer como a bebel,mas ao invés de repolho vou comer só ovo,rs.

Por nada lindona,esse ano vamos tricotar muiiiiiito!!!

Se me lembro,borboletão aquele,né?rs

Bom retorno amiga!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 26 de jan. de 2011, 19:18:00 disse...

Lollipop...

Essa fábula é mesmo linda...que bom que gostou!

Beijinhos :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada