sexta-feira, outubro 15, 2010

Transformação Pós Make


Todas nós sabemos que a Maquiagem transforma a Mulher...dizem por aí que "Não existe mulher feia,existe mulher maltrada",podemos fazer um trocadilho...existe mulher sem Maquiagem.

Uma Make bem feita pode transformar uma Gata Borralheira em Cinderela...mas vejam bem,uma Make bem feita,tá?
 
Saindo dos contos de fada para o mundo real...

Não precisa usar maquiagens caras,ficar no vermelho só para comprar as melhores marcas...use aquela que caiba no seu bolso...várias marcas com preços ótimos fazem o mesmo efeito ou até melhor...mas se tiver dindim e vontade se jogue nas importadas.

Voltando a transformação de casulo para borboleta...vamos ao que interessa, como fazer uma boa make? Eu não sei,também estou querendo aprender,rs...estou me esforçando,acreditem!

Como ficar com a pele lisinha ao natural? Vamos ser realistas,depois de uma certa idade isso é quase impossível,uma pelinha aqui,uma ruga ali,uma manchinha acolá...e só uma boa make para dá uma nova roupagem a nossa linda face.

Então o que fazer para conseguir uma boa make?
  1. Primeiramente vamos preparar a pele,uma limpeza com um bom sabonete,depois uma hidratação com seu creme preferido...a pele já limpa e hidratada aí você pode começar a transformação.
  2. Aplique um primer facial que terá a função de fechar todos os poros e diminuir as linhas de expressão,ainda deixará a pele com uma textura aveludada e auxiliará fixar a maquiagem na pele.
  3. Use um corretivo se precisar esconder olheiras,manchinhas,espinhas...cuidado ao escolher a cor do corretivo,nunca use um tom mais claro do que a sua pele,porque ao invés de esconder algo você vai é chamar mais atenção. Lembrem-se que corretivo não esconde rugas,aí já é querer milagre,não é? Ele disfarça algumas marcas,existem corretivos coloridos próprios para cada tipo de mancha,é só saber qual é a cor certa e usá-lo com moderação nas áreas desejadas.
  4. Aplique um base indicada para seu tipo de pele,realize esse processo em um lugar bem iluminado. Uma base bem espalhada é garantia de pele suave e natural. Comece aplicando com uma esponja(pincel ou até mesmo os dedos)um pouco de base no nariz, testa, bochechas, queixo e depois distribua igualmente.Se a roupa for decotada, não se esqueça de maquiar pescoço e colo; caso contrário, ficarão num tom diferente do da pele do rosto. Espalhe base e uma camada fina de pó facial.
  5.  Passe o blush para realçar o colorido natural da pele e definir os ângulos da face. Cuidado para não sobrecarregar a maquiagem trazendo um aspecto artificial a sua pele. Caso tenha dúvida aonde deverá aplicá-lo,faça biquinho como fosse dá um beijo,e aplique o blush nas maçãs do rosto.
  6. Sombras claras em tons de bege, marfim e branco iluminam o olhar se aplicadas logo abaixo das sobrancelhas. Também ajudam na correção dos olhos, ampliando os pequenos ou espaçando os muito próximos...para fixar a sombra em pó,use um creme fix que ajudará também a realçar a cor da sombra.
  7. Use um primer labial e aplique o batom,ele irá fixar e realçar a cor. O batom aplicado diretamente sobre os lábios, além de ter sua cor alterada, não se distribui de maneira uniforme...espalhe-o sempre com pincel chato e estreito. Antes de aplicá-lo, reforce o contorno dos lábios com lápis no tom. O traço não deve ficar evidente, por isso esfumace-o com o pincel, em direção ao centro da boca.
  8. Use um lápis de olho antes ou depois da sombra...na parte interna dos olhos irá diminuí-los,e ser for na parte externa irá fazer com que seus olhos pareçam maiores.
  9. Para finalizar aplique uma máscara deixando os cílios mais volumosos e maiores.
Dicas e Truques :

Antes de aplicar corretivo nas olheiras ou bolsas, faça compressas de camomila para acalmar a irritação e diminuir o cansaço dos olhos.

Se, com a transpiração, a maquiagem borrar sob os olhos, passe uma esponjinha com um pouco de pó, eliminando as imperfeições. E, se juntar secreção nos cantos internos dos olhos, não passe os dedos, retire com cotonete.

É claro que cada uma de nós temos uma forma de se maquiar,esses são apenas princípios básicos caso ainda exista alguma dúvida...e se tratando de dicas para ficarmos belas sempre temos alguma dúvida,não é?

Cores ...

A cor utilizada será de sua escolha,qual você acha que combina mais com a sua pele,ou a cor do momento caso queira ficar na moda sem se importar com regrinhas.
Para não pecar, se quiser abusar da make nos olhos,se controle nos lábios...agora se quer um bocão,use um olhar menos extravagante.




Viu como é fácil ficar linda sem necessitar de muito esforço?

Nunca mais diga que está feia...fale apenas que está sem maquiagem e que logo se tornará uma Diva.

Espero que essas dicas apesar de serem básicas possam ter sanado alguma de suas dúvidas.

0 comentários:

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada