quinta-feira, outubro 07, 2010

Vantagens do Primer


Dando continuidade ao Post sobre o Primer , hoje iremos falar sobre o que é e qual as vantagens de se usar um bom primer.

O primer aqui no Brasil surgiu em  2009 (e eu só fui me dar conta dele agora,aiaiai),mas algumas pessoas,como eu,só se deram conta dele mesmo nesse ano de 2010.

O nome primer já diz, é o que deve ser vir primeiro, ou seja, o primeiro produto que se aplica na pele antes da maquiagem (a pele antes deve estar limpa e hidratada).

Tipos de Primer

O primer labial -  auxilia na hidratação e proporciona o disfarce das linhas superficiais,dando assim um acabamento translúcido que não interfere na cor do batom.

O primer para os olhos - ou creme fix como é chamado por muitos, tem a finalidade de fixar a sombra em pó nas pálpebras, e também dá um realce a maquiagem.

O primer facial -  tem a função de uniformizar a textura da pele para receber o make e prolongar seu efeito,com isso ele ajuda a prolongar mais o efeito da maquiagem (e não é o que todas nós buscamos???)...tá aí então menina,se tinha dúvidas ainda que o primer era apenas um capricho de mocinhas viciadas em cosméticos,pode mudar de opnião agora,já!
 O primer cria uma camada fina e invisível sobre a pele, deixando ela homogênea, minimizando os poros e disfarçando a oleosidade.

Então vamos combinar assim, quando falarem de primer saiba que ele veio para  fazer com que a sua  maquiagem dure muito mais tempo (essa é a idéia principal).

Estão gostando?
Estão simpatizando mais com ele agora?

Existem alguns exemplos que são usados,eu até nem gosto muito...sermos comparados com uma parede,fala sério...se ainda fosse com uma madeira,porque o que tem de cara de pau por aí não está no gibi.
Mas voltando ao exemplo...imagine uma parede que irá ser pintada, lembre agora do fim do ano que todos pintam a casa.

Como é feito essa pintura?
Primeiro a parede é limpa,depois é colocado uma massa corrida e somente depois vem a tinta...e depois qual é o resultado?
Eu respondo :Uma parede lisinha,impecável com uma tinta perfeita.

Agora se você pega uma parede de qualquer jeito, não lixa, não coloca uma demão de massa e joga logo a tinta por cima...já imaginou o resultado não é mesmo?
A parede suga a tinta e fica uma graça,parece aquelas paredes pintadas apenas com cal que cai uma chuva e o cal escorre deixando a parede toda borrada.
Vai me dizer que nunca pintaram a parede de sua casa com cal? (se disser que não eu não vou acreditar).

Você deve estar pensando : é assim que fica meu rosto?
Bom, nem tanto...mais ou menos assim,rs...você me entendeu não é?
Você fica meio bonitinha,mas não Linda!!!

Ainda acha que o primer não é um item necessários para compor as suas makes?

O primer pode ser usado em qualquer tipo de pele e não é preciso utiliza-lo somente antes da maquiagem, ele também é ótimo para o dia-a-dia sozinho, basta apenas estar com a pele limpa e seca para apricá-lo.

No próximo post iremo falar sobre como preparar a pele para receber esse tão falado primer que é o queridinho das mocinhas e moçoilas.

Aguardo vocês amanhã.



























8 comentários:

Nah..s2..Zeh on 7 de out. de 2010, 12:05:00 disse...

Eloááá...

tudo bem com vc??

ameiii esse post sobre primer, nunca havia ouvido nada a respeitooo....

poderia me dar algumas informações?? como marcas mais comuns, faixa de preço ?

Obrigadaa!!!

Bjos~***

Nah =^.^=

SIL on 7 de out. de 2010, 15:30:00 disse...

OI flor., belo post...

olha, já usei da contém
já usei o do avon
já usei o da koloss

bem.....contém...acho muito caro...
avon ótimo - e olha que não sou chegada nos produtos avon não...

koloss cumpre o que diz....mas ainda prefiro o da avon....

Boticário nunca usei! hihihi falhei! vou ver se
experimento....


beijinhos

Eloá Marques on 7 de out. de 2010, 16:15:00 disse...

Oi Nah...está tudo ótimo comigo linda,e espero que contigo também.
Como postei no seu blog, também estou me inteirando do assunto agora e estou amando,rs.
Pelos comentários das outras meninas dá para você ter mais ou menos uma idéia das marcas mais usadas...já foram citadas algumas aqui e no outro post e queridinho de muitas ainda é o Magix da Avon,o meu estava para chegar hoje,ainda estou aguardando.
Vou tentar fazer um post só com marcas e uma base dos preços amanhã,tá?

Sil,tenho ouvido falar muito bem do Magix,consegui um por 20,00 ...ele está na camp 17 por 38.
O Contém 1g achei salgadinho também,e os outros ainda não conheço.
Se o bolso permitir,mas sem exageros e gastos desnecessários vou comprar mais um de outra marca...uma boa dica esse da Kollos que você citou.

Beijinhos meninas :)******

Margareth Gervason on 7 de out. de 2010, 17:49:00 disse...

Oi quelida otimo post..eu nem sabia o que era prime!
Lendo e aprendendo!!!

Beijos coloridos!

Anônimo disse...

OI QUERIDA, APARECI MESMO RSRSRSRSRS!!!! ADOREI ESTE POST, QUER DIZER AMEI!! BEM INTERESSANTE MESMO! EU USO O MAGIX DA AVON ADORO, FIQUEI TÃO CONSUMISTA AO VER ESTES OUTROS RSRSRSRS!!

BEIJOS!!!!

Eloá Marques on 7 de out. de 2010, 22:23:00 disse...

Olá Margareth...
Fico feliz que tenha gostado...muitas meninas também não tem conhecimento dele ainda,eu agora que estou me inteirando do assunto e estou vendo que o tal do primer é bom mesmo,rs.

Oi Bruuuuu,sumidona...bom lhe ver aqui menina.
O Magix por enquanto tem sido o mais comentado por aqui,é o queridinho entre muitas.
Ah,são tanto...mas o preço de alguns é tão salgadinho que dá dó de comprar,rs.

Beijinhos meninas e voltem sempre :)******

Sandra on 11 de out. de 2010, 19:45:00 disse...

Ola gostei mto deste post, fui ao Boticario, mas esgotou o primer, aguardarei pq estou louca pra testar.
bjos

Eloá Marques on 12 de out. de 2010, 07:47:00 disse...

Oi Sandra que bom que gostou...fico feliz que o post lhe tenha sido útil...depois nos conta o resultado.

Beijinhos lindona :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada