domingo, janeiro 09, 2011

Para Quem Não Sabia,Meus Cabelos são Cacheados...


Olá meninas,boa noite...como está sendo o domingo de vocês? O meu está sendo ótimo,graças a Deus...bem tranquilo,apesar de uma preguicinha que passou por aqui. Aproveitei que hoje para visitar mais blogs do que o possível e um dia meio corridinho,espero ter visitado todas vocês,e se não visitei pode me cobrar que assim o farei,tá?

Hoje vim falar sobre um assunto que talvez poucas saibam...tenho essa fotinha do blog desde de que o criei em abril de 2010,então vocês só conhecem essa carinha lindinha da mamãe,rs...Meu sonho!!! Rostinho lindo,aonde?rs...tenho o rosto bem redondo,estilo cara de broa mesmo,rs.

Mas voltando ao assunto principal do post de hoje,vim declarar para vocês que meus cabelos não são assim,como posso dizer....hummm...esticadinhos,pronto,falei!!! Eles são na verdade bem estilo molinhas...super cacheados...não me recordo de quando eles se tornaram cacheados...me lembro apenas que por volta de meus 6,7 anos eles era meio que liso,um liso grosso...mas não deixavam de ser lisos,tanto que algumas vezes tive o cabelo curto,ficava lindinha...estilo molequinha mesmo,rs...se tivesse uma foto agora aqui mostraria a vocês,mas estão todas na minha mãe (Ufa,escapei por pouco,rs),que peninha!!!
Acho lindo cabelos curtos,mas hoje é quase impossível,além da cara de broa eles enroladinhos não cairiam nada bem curtos,somente após uma boa química para deixá-los lisos,então por enquanto está fora de cogitação usar cabelo curto,porque além de ter que alisá-los,teria que perder uns bons quilos...então quando esse milagre acontecer mostrarei aqui em primeira mão meus cabelos curtos.

Enquanto esse milagre não acontece,ficarei eu aqui com a minha cabeleira cacheada,diga-se de passagem,é cabelo para mais de metro,quanto mais cai,mais nasce,graças a Deus por isso!

Meu cabelo até o nascimento do meu primeiro filho que hoje tem 10 anos era virgem virgem,não usava nenhuma química,tinha uns cachos lindos e eram bem pretos...apenas fazia escova normal no final de semana,e ficava lindo,porque como era bem pesado a escova pegava bem e durava bastante.
Assim que ele nasceu,resolvi cortá-lo no ombro...snif ,ele estava quase na cintura,mas foi por uma boa causa...fazia um calor de rachar,mês de março,e meu filhote não sabia se mamava ou se livrava da cabeleireira que insistia em tentar lhe sufocar...então entre meu filho e meus cabelos,escolhi meu filho é claro,que hoje está aqui fortão,lindão e mal criadão,rs...nada que umas boas palmadas não resolva. Estão pensando se realmente bato nos meus filhos né? Isso mesmo,tenho 3 meninos super sapecas...bato sim,quando é necessário levam umas palmadinhas,é melhor eles chorarem agora por causa de umas palmadas,do que chorarem mais tarde com as pancadas que levarão da vida se não se tornarem homens de caráter,então prefiro que chorem um pouco hoje,do que todos nós choremos amanhã. Mas sobre o que eu falava mesmo?rs...ah,sim...meus cachos...então me lembro que a moça nesse dia só teve o trabalho de fazer um rabo de cavalo e cortar,não preciso contar que todo o cabelo cortado ela levou para ela né? Nem sei quanto valia,mas com certeza não era barato todo aquele cabelo virgem...mas passou,já nasceu o triplo ou mais depois disso,só que infelizmente ele perdeu a virgindade anos depois...com a moda de tantas escovas por aí resolvi fazer algumas,umas me arrependi e outras não...na hora o cabelo fica lindo,no primeiro mês também,mas depois a raiz começa a crescer,forma-se umas ondulações na parte de cima da cabeça que não abaixam nem pelo decreto...chega dá vontade de chorar,ele não fica nem liso,nem cacheado...fica uma coisa difícil de decifrar.

Eu já fiz escova francesa,Marroquina,outra que não lembro o nome,e a Inteligente...de todas a Inteligente foi a que menos agrediu meus cabelos. Depois de alguns anos que fiz a última,meu cachos começaram a voltar...admito que pensei nuca mais vê-los,bateu um arrependimento,mas já era tarde,Inês era morta :( .
Hoje eles estão bem cacheados,mas não tem mais o brilho que tinham,a cor linda que mais parecia que eu havia pintado de preto...mas pelo menos não estou careca,pelo contrário tenho cabelo para dar e vender,basta saber se alguém vai querer,rs.

Mas teimosa como sou,e como a maioria das mulheres que nunca estão satisfeitas com o cabelo que tem...se tem cacheado quer alisar,se tem liso quer enrolar,se tá preto quer loiro,se tá loiro quer preto...comigo não seria diferente...decidi esse final de ano fazer uma outra escova,queria uma que não agredisse muito minhas madeixas,tinha em mente a Inteligente que foi a que mais gostei de todas,mas mesmo assim queria a opnião de algumas pessoas. Muitos diziam que não era para eu fazer,que meus cachos estavam bonitos e tal...mas eu já não estava mais aguentando ele,queria mudar,cortar,passar um tonalizante...quando faço escova,gosto de cortá-lo degradê,fica muito bonito,é claro que se o profissional souber cortar né? E só conheço duas pessoas que acertaram até hoje nesse corte, a Lúcia e o Sidnei...então no dia 30/12,nos 45 do segundo tempo corri lá no salão dela para pedir um help,mas como já era de esperar,estava cheio e ela não tinha mais nenhuma vaguinha,somente na outra semana após o ano novo,confesso que fiquei triste,queria entrar o ano de 2011 com visual novo,mas a mulherada que estava lá começou a falar para eu não fazer nada no cabelo,que os cachos estavam lindos,que estava na moda,que elas desejavam ter cachos assim,e bla bla bla...pronto me convenceram,mas também não tinha mais para aonde correr,todos os salões estavam lotados,rs...tive que ouvir o conselhos delas e marcar com Lúcia para retornar agora no início do ano para cortar um pouco as pontas que estão uma graça e dá um cuidado todo especial a eles que estão meio caidinhos...cabelo cacheado pode parecer que não,mas dá mais trabalho que liso,tem que ter todo um cuidado porque senão fica parecendo uma juba de leão,e pior juba espigada. Também estou com um probleminha,tive hipotireoidismo na gravidez,com tratamento fiquei boa,mas depois parei com a medicação e 1ano depois o problema retornou,mas já como tireiodite crônica,não sei muito sobre a doença,sei os sintomas que tenho e um desses foi o meu cabelo detonado,secos e quebradiços,além de unhas e outras coisitas mais...se quiserem maiores informações sobre o assunto clique AQUI , muitas mulheres assim como eu podem já estar apresentando a doença sem se dar conta,descobri porque estava ganhando peso absurdamente e fui ao endocrinologista,através de exame de sangue ele constatou a doença...agora estou tomando uma medicação diariamente,ele me disse que enquanto eu viver terei que fazer uso dela,mas eu creio que farei uso até o dia que meu Deus quiser...estou na terceira caixa e agora que está começando a fazer efeito,graças a Deus!!!

Mas voltando ao assunto do cabelo (aff, como sou tagarela,rs),decidi deixá-los por enquanto cacheados,até porque verão,praia,piscina,cabelo com química na água salgada,água com cloro...é melhor deixar quieto,ele cacheado é mais fácil hidratá-lo,quando acabar o verão vamos ver o que farei...por enquanto somente escova normal ou prancha que eu não abro mão,acho que fico mais arrumadinha com eles escovados,e não gosto de sair toda arrumada de cabelo molhado,ninguém merece aquelas gotinhas cheias de creme pingando nas costas e marcando toda a blusa,né?

Bom, acho que escrevi somente nesse post,parte de um livro,rs...então deixarei para um próximo post dicas de como cuidar dos cabelos cacheados...servirá para mim e algumas ninas que gostam de exibir seus cachos.

Querem ver fotos de como ele é cacheado? Não reparem,ele está precisando de um corte nas pontas e está meio bicolor.Apesar de só usar tonalizante,há uns 6 meses atrás cai na bobeira de passar uma tinta com minha cunhada aqui em casa mesmo,como meus cabelos nunca haviam visto amônia,apesar de passar um castanho que no meu cabelo preto não faria muita diferença,para a minha surpresa quando tirei a toalha da cabeça e o cabelo já estava quase seco, toda a frente do cabelo estava loira,um loiro avermelhado,parecia que tinha jogado água de cebola nele...e o pior que já eram quase 20:00h e eu iria viajar no outro dia,meu marido me olhou e disse: você tem certeza que vai viajar assim?rs...eu não sabia se ria ou chorava,o jeito foi correr com minha cunhada na farmácia próxima a minha casa e procurar algo que desfizesse pelo menos parte do estrago,e a única opção que tivemos naquela hora foi pegar duas caixinhas de Natucor na cor mais escura que achamos e aplicamos torcendo para que escondesse aquele topete loiro que com certeza não pertencia a minha cabeleira,rs...meu marido tinha ido na rua,quando ele retornou,lá estava eu com o cabelo preto novamente toda sorridente e aliviada...e ele com certeza gostou mais dessa segunda versão,rs.
É claro que o resultado aparentemente ficou ótimo,mas detonou meu cabelo,muita química para um cabelo que não está acostumado...ficou armado,sem brilho...mas isso foi o de menos, porque a Lucia disse que tive sorte dele não quebrar todo e cair...já pensou eu careca na frente? Iria ficar uma graça,rs.

Vamos as fotos...não se assustem,rs...

Dá para perceber quando bate o sol que ele está bicolor,viram? Ou tricolor,rs

Essa foto aqui não ajudou muito,ficou sem vida(ele tá sem brilho,mas nem tanto,rs),mas foi o sol que entrou pela janela e deixou fosca...é só para verem o tamanho que ele está,e como precisa de um corte urgente...está batendo aí porque está enrolado,se escovar vai lá embaixo.

Mais uma fotinha do meu rabo de cavalo,é bem cacheado né? Não parece nada com a fotinha do blog que está com uma escova comum.

Então meninas tomem cuidado com essas alquimias em suas madeixas,porque tem uma hora que eles podem não aguentar e deixar vocês um cadinho menos bonita...eu aprendi,e estou correndo atrás do prejuízo...preciso comprar um cremes para hidratá-lo e cuidar com mais carinho deles nesse novo ano.
Fiz a última escova tem quase uns 4 anos,e somente agora os cachos voltaram totalmente...então se estão pensando em fazer uma dessas escovas que alisam por um tempo o cabelo,dê adeus aos seus cachinhos pelo menos por uns anos.

No momento estou usando um lançamento da Monange até agora estou gostando bastante...comprei toda a linha do Monange Reconstrutor,confesso que na hora de comprar fiquei na dúvida de qual seria melhor para o meu cabelo,e esse foi o que mais me pareceu próximo ao que eu estava precisando...e agora fazendo esse post para vocês,entrei no site e achei um teste para saber qual o shampoo ideal para o meu cabelo,e fazendo o teste, o indicado foi o mesmo que comprei,Monange Reconstrutor ou o Fortificante,tanto um como outro serve para o meu cabelo,então eles indicam usar um e depois intercalar com o outro, e é isso que irei fazer para ver qual será o resultado. Caso queiram conhecer mais de perto esses lançamentos e fazer o teste para saber qual a linha ideal para seu tipo de cabelo,clique AQUI .


Qual o tipo de cabelo de vocês? Alguém já testou essa nova linha da Monange?

Bom,por hoje é só...espero que tenham gostado do post.

Tenham todos um Ótimo Finalzinho de Domingo!!!

19 comentários:

Patricia Leite!! on 9 de jan. de 2011, 20:53:00 disse...

Ahahaa, assumiu né!!Bom eu ja sabia kkk!Mas vc é gatona lisa, cacheada, espichada de qualquer maneira sempre.Ah! qdo resolver usar o curto me chama que pq eu tenho super vontade,mas falta coragem, na verdade o desejo é de fazer uma limpeza nesse excesso de quimicas que uso...,mas kd a coragem de assumir o mafuá,até pq os meus não são só cacheados, são crespos mesmo!!Bjos querida ótima semana pra vc!

Tati Poblan on 9 de jan. de 2011, 22:18:00 disse...

O meu cabelo é muito enrolado e eu adoro os meus cachos, só faço escova para eventos, aí eu fico com outra cara. O meu cabelo também está bicolor, preciso passar uma tinta logo.

Eloá, você fica muito bem de cabelos enrolados.

Cultive os cachos!!!

Beijos Tati!!
www.umtoquedeblush.com

Sandra on 9 de jan. de 2011, 22:31:00 disse...

Ai eu as x pinto eu mesma e confesso que mtas x mancha kkkkk coisas de mulher metida a fazer de um tudo, meu cabelo é fininho e ondulado e todo cabeleleiro diz que deixar ele liso é mto facil, mais nao levo o menor jeito e qdo tento uma escova vira tragedia kkkkkk. Quanto a corte nao tenho medo pois cresce mto rapido entao sempre estou diferente sem medo.

Bjos

Eliane Moreira on 9 de jan. de 2011, 22:46:00 disse...

Que cabeleira amiga,eu co um pouquinho,rsrs,vivo fazendo truques para aumentar,dar volume,me dá um pouquinho,rsrs.

Cachos são lindos mas dá trabalho,minha mami tem cabelo cacheado,e o meu escorrido puxei pai,rsrs,acordo e se só passar os dedos já tá pronto mas o da minha mãe um trabalhão,Lindo:)

Bjus e boa semana.

Fabricia Queli on 9 de jan. de 2011, 23:00:00 disse...

Uhuuuuu,eu já viiii de pertinho,rs...sei que é enroladinho e lindinho,rs...e por sinal quem quase deixeou ela loira fui euuuuuu,rs.

Beijos Doces :)*

Nah..s2..Zeh on 9 de jan. de 2011, 23:09:00 disse...

Que legalll Eloáa...

colocaa mais fotoss de você!!! é legalll!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

May on 9 de jan. de 2011, 23:57:00 disse...

beem enroladinhooo que graça, o meeu cabelo é loco
tem dias que tá todo ondulado e dias que esta bem liso, é estranho, mas isso varia do creme que estou usando no cabelo
nunca usei monange, mas vou testar, não sabia que tinha essa linha

bjs

Margareth Gervason on 10 de jan. de 2011, 04:46:00 disse...

Oi minha quelida a gente conversa mas aos poucos vai conhecendo as pessoas. Queria ver mais fotos sua.

TÔ acordada desta das 3 da madruga " cadê o sono" viajou hj e eu to sem ar..kkkkk

Vc que tem seus filhotes já passou pela cabeça que eles vão voar pra muito longe? Pois é na minha não passou, mas estou até que tirando de letra graças a Deus, ela tem que voar! Ela é igual pardal, sabe qd a mãe empurra os passarinhos e eles voltam? Minha filhota é assim.

Fez o pai jurar que este mes ele não vai viajar pra obra nenhum pra poder ir sossegada.

Mas quem tá sem ar hoje sou eu...estou aqui deste as 3 da madrugada.

Ás vezes falaopara ela, desgruda um pouco vc está respirando meu AR..kkkkkkkkkkkkkkkk
Somo muito unidas até de mais.
Costumo dizer que meu amro por ela é tãogrande que chega a doer!!!!

Enfim é a vida e não criamos filhos pra gente e sim pro mundo!

Minha irmã deve tá chegando agorinha vem ficar uns dias comigo e com o pai!!

Quelida então devo demorar mais ainda pra passar aqui tá?

Beijos coloridos com saudades...

Inara Merlot on 10 de jan. de 2011, 09:00:00 disse...

Ei flor! Tudo bem?!
A virada de ano foi tranquila, fiquei em casa mesmo! Nada demais! E por ai?!

Planos não faltam por aqui hehehe

Então...
Meu cabelo é ondulado, raiz lisa e ondulado nas pontas.
Gosto muito dele, e sempre que posso faço ele anelar mais!
Não sou muito amiga da 'prancha'!
A nova linha monange ainda não tive oportunidade pra testar!

Beijocas

HSS on 10 de jan. de 2011, 09:30:00 disse...

Como você diz a gente não está mesmo nunca satisfeito, se é liso, quer cacheado, se é cacheado quer liso,rsrsrsrsr
Acho melhor te-lo cacheado porque se quer liso é só fazer uma escova,mas o contrário fica difícil e exige muitos quimícos também.
Eu adoro cabelo cacheado e claro, o meu é liso,mas não é aquele liso escorrido, é aquele liso ondulado, não é nem uma coisa e nem outra, mas se tivesse que escolher, com certeza queria cacheado como o seu.Maravilhoso!!!!
bjs
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Bruna Bozano on 10 de jan. de 2011, 10:14:00 disse...

Isso mesmo flor, assuma seus cachos... chega de ver todo mundo de cabelo igual na rua. Eu acabei me rendendo a Perfect Liss semana passada e to com os cabelos lisos, mas uso todo bagunçado que é pra não ficar igual todo mundo. Também só fiz por causa desse negócio do cd, tava difícil deixar meu cabelo decente e em foto parece que eu fico mais feia aida, kkkk. Mas deu tudo certo, as fotos ficaram mmuuuuuiiiiitttttoooo lindas e o cabelo ajudou muito, hahahaha.

A parte que mais gostei é quando vc diz que dá umas palmadas nos filhos. Vc tá mais que certa! Eu tenho dois e se tiver que dar palmada eu sou a primeira e única que pode. Mãe que num bate espera a polícia ou os bandidos baterem. Claro que não pode espancar nem machucar, mas um tapa no bumbum não mata ninguém!

Quanto a nossa entrevista, que bom que vc topou gata! Fico muito feliz! Marca aí meu msn: ninabrun@hotmail.com e a gente conversa melhor sobre o assunto, ok???? Beijos lindona!

Eloá Marques on 10 de jan. de 2011, 21:09:00 disse...

Paty...

kkkkk,você não vale,xiuuuu,rs...era segredim nosso,rs.

Por baixo dos caracóis dos seus cabelos,rs

Vamos sim,deixe eu ficar magra que a gente corta,rs...quando eu estiver filé como você vamos as duas cortar juntas.
Será que até meus 60 eu emagreço? Espera eu?rs

Beijinhos cabelin :)******

Eloá Marques on 10 de jan. de 2011, 21:14:00 disse...

Tati...

Lindona já reparei os seus cachos e os acho lindoooo...também gosto dos meus,mas me acho com o maior carão quando os uso cacheado...mas o problema é o carão e não os cabelos,né?rs

Também gosto de escovar quando tem algum evento,dá um q a mais e uma mudança no visual.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 10 de jan. de 2011, 21:25:00 disse...

Sandra...

Lindona que bom vê-la por aqui,já estava com saudades!

Você tem um cabelo lindão...pois é,eu quando é um shampoo tonalizante também me arrisco,mas confesso que com essa cabeleira fica umas mechas manchadas,rs...mas como você mesmo disse,é coisa de mulher metida que pensa saber fazer tudo,rs.

Escova as vezes eu fazia,mas tem que ter braço,porque é muito cabelo,rs...hoje já não me arrisco,prefiro fazer menos pagar quando é necessário.

Bom lhe ver por aqui novamente...

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 11 de jan. de 2011, 01:14:00 disse...

Li...

Lindona é muito cabelo nessa cabeça aqui,rs...é claro que lhe douuuuu,mas o seu é lindão e já vi uns truques que você usa e que dá super certo!

Eita e como dá,só pode pentear se lavar,rs...ah,liso assim como o seu já acorda penteada,rs.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 11 de jan. de 2011, 01:18:00 disse...

Fabricia...

kkkkkk,é verdade,como cabeleireira vocÊ é uma boa manicure,rs.
Que susto né?rs...ainda bem que no final deu tudo certo.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 11 de jan. de 2011, 01:27:00 disse...

Nah...

Oi lindona,mais fotos minha vai deixar o bloguito feio,rs...tem que ir mostrando aos poucos para não assustar ninguém,rs.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 12 de jan. de 2011, 00:28:00 disse...

May...

Lindona é verdade,nossos cabelos variam muito de creme para creme...tem creme que não deixa meus cachinhos se formarem,não fica nem liso e nem cacheado...fica uma graça,rs.

Até que estou gostando do resultado da linha monange,se for comprar faça o teste para conhecer qual é o melhor para seu tipo de cabelo.

Obrigada pela visitinha aqui no Salada Mista!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 12 de jan. de 2011, 00:40:00 disse...

Ma lindona...

Pode deixar que assim que perder a vergonha coloco uma fotinha da carranca para você se assustar,rs.

Ah,imagino a saudade :( ...estou pedindo a Deus que a viagem dela supere as suas expectativas e que os dias sejam abreviados e esse um mês passe tão rápido que não dÊ tempo de sentir muiiiiitas saudades.

Aproveite a mana esses dias aí para se distrair um pouco e o maridao para namorar muiiiito!!!rs

Ah, Ma como penso nisso e sei que os trÊs irão voar e muito...meninos geralmente se aproximam mais da família da namorada e aqui tenho três e já estou me preparando para isso e pedindo a Deus que coloque boas meninas no caminho deles e que jamais venham sofrer por um amor não correspondido,apesar do que sei que faz parte da vida.

Ai Lu que lindo o amor de vocês duas e ao mesmo tempo dá uma dó porque quando se separam é ruim para ambas as partes...mas como pedido de filha todo pai atende,vocÊ terá um ótima companhia do maridão por esses dias e a Ju vai se sair muito vem nessa viagem.

Maaaa some só um cadinho,tá? Não suma muito que sinto saudades!!!

Beijinhos :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada