terça-feira, fevereiro 01, 2011

Desculpas e Desabafo


Bom meninas não era esse o post que iria colocar agora,mas como no final do post eu iria acabar me justificando como sempre,então achei melhor fazer esse primeiro post.



Então,primeiramente peço desculpas a vocês pelo pequeno abandono nesses 3 dias...não consegui visitá-las e muito menos responder a todos comentários e e-mails :( , é que fico chateada quando vejo comentários acumulando e nenhuma resposta,parece quem nem estou aí para o que comentam,mas não é,quem já vem no blog a mais tempo sabe que gosto sempre de responder a todos,visitar e comentar(aproveito para desejar boas vindas as novas seguidoras,espero que gostem do nosso espaço e sintam-se em casa,tá?)...mas essa semana está quase impossível,apesar de dois dos meus filhos ainda estarem viajando de férias, o baby de 2 anos e meio está comigo e ele não tem estado muito bem.
Graças a Deus meus 3 filhos sempre foram e são muito saudáveis,mas o pequeno há uns 6 meses vem apresentando um quadro febril e os médicos sempre dizem que não tem causa aparente,passam antitérmico e falam para acompanhar, e se piorar retorna com ele mãe que aí sim vamos tomar as devidas providências. Isso é,se der tempo,né? Porque temos vistos tantas crianças partindo por negligência médica ou omissão de socorro...mas enfim,graças a Deus esse não é o meu caso.

Na sexta-feira o levei ao médico,pois já estava com 39graus de febre,mas realmente olhando para ele ninguém diz que ele tá doente,só quem o conhece porque fica muito caidinho e abatido.
Cheguei ao médico umas 21:30h por aí,fui só porque todos viajavam e eu não queria esperar o outro dia com medo que ele passasse mal de madrugada comigo sozinha(e se vocês se recordam mesmo com carro na garagem eu não dirijo AINDA,sair de madruga de bus ou taxi não iria ser fácil)...fui atendida em menos de 10min e no colsultório não demorei nem 5min,foi tempo do médico examiná-lo e dizer que ele estava bem,não tinha garganta inflamada,e receitou um antitérmico alivium que não faz nem cosquinha quando meus filhos estão com mais de 38 graus de febre,mas enfim,comentei com ele sobre uma crise anterior de sinusite que ele teve e que eu acreditava ser a mesma causa da febre...mas ele já me despachando disse: mãe sinusite o nariz dele estaria escorrendo até a boca,e esse não é o caso...fiquei calada,quem fez medicina,estudou anos foi ele e não eu né? Na saída me perguntou há quanto tempo ele apresentava o quadro febril,e expliquei que era desde a tarde do dia anterior,então ele disse que era uma febre recente(pelas minhas contas tinha mais de 24h,mas tudo bem),que eu voltasse para casa,acompanhasse e se ele piorasse até domingo era para retornar com ele...só não me disse se era vivo ou morto.

Pois bem,voltei com ele para casa,meu irmão e minha cunhada que viajariam no dia seguinte foram encontrar comigo e ficaram pasmos com o super rápido atendimento.
Nessa madrugada ele ainda deu bastante febre e pela manhã avisei ao meu marido que está embarcado o que havia acontecido...sem que eu soubesse ele ligou para o hospital e falou tudo o que tinha que falar e mais um pouco,e disse que ia precisar pedir para desembarcar para que o filho dele fosse bem atendido. Sei que o médico responsável depois de passar por muitos funcionários o atendeu e disse que eu o levasse que ele mesmo iria examiná-lo.

Por volta de 13:00h mais ou menos,aproveitei a carona dos meus irmãos que viajariam pois estava um sol de rachar e retornamos ao hospital. Eles preferiram me esperar para ver se realmente teria o atendimento devido. Cheguei a recepção,expliquei o caso e perguntei se o tal médico estava lá,a atendente disse que sim,pediu minha carteirinha de novo pois eu já havia passado no dia anterior,passou a carteirinha e pediu que aguardasse...tinha apenas uma criança na minha frente. Nesse momento graças a Deus meu filho estava sem febre,correndo pela recepção do hospital fazendo a maior farra...acredito que se o tal médico do dia anterior o visse na hora iria pensar com seus botões: xiiii,lá vem a mãe doida de novo,que cismou que o filho tá doente.

A campanhia tocou,era a minha senha,52...entrei e deparei com uma simpática dra...pensei,será que ela é ele? Porque até então eu seria atendida por um doutor. Mas pela simpatia dela eu deixei rolar para ver no que ia dá...elas fez as perguntas de praxe,respondi a todas,mostrei os 3 raio x anteriores que nem tive oportunidade de mostrar ao médico vapt vupt...ela viu todo o histórico no sistema que vem se estendendo desde agosto de 2010 e foi examiná-lo,logo de início disse que ele estava com a garganta inflamada...na noite anterior o médico disse que ele não tinha nada.
Expliquei que nos 3 últimos atendimentos,o primeiro foi diagnosticado sinusite e princípio de peneumonia,foi feito todo tratamento e ele ficou bom...3 meses depois teve febrão de novo,mas só bateram rx do pulmão e a mesma coisa,princípio de pneumonia,da face não foi feito rx. Pela terceira vez,no final do ano,o febrão voltou e retornamos com ele,já era outro médico que o examinou todo,olhou os 2 rx anteriores e disse que ele não diagnosticaria aquilo como princípio de pneumonia,pois era muito precoce para dar esse diagnóstico e nem iria prescrever antibiótico,apenas antitérmico pois o febrão dele não tinha causa aparente,pediu exame para ver se era dengue,não foi confirmado a dengue,então fomos liberados para cuidar em casa.

Então o mínimo que o próximo médico poderia pedir era alguns exames,já que havia um histótico anterior de sinusite e princípio de pneumonia,mas não foi feito assim.

Desculpem a volta que dei,fui lá atrás para falar uma coisa,rs...então passei pelo quarto médico que foi aquele que me despachou como se tempo fosse dinheiro,aliás é dinheiro,mas ali a gente estava falando de uma criança que estava tendo muita febre,oras bolas.

Enfim,essa última doutora me ouviu atentamente e falou: Não mãe,vamos pedir um rx da face e do pulmãozinho dele...fui lá passei a carteirinha novamente para fazer o exame e com menos de 15 minutos eu já estava com o resultado em mãos,retornei a dra. e logo ela me mostrou a imagem da face e realmente esta cheia de secreção e ela me disse que ele estava com uma sinusite muito forte e quando viu o rx do pulmão falou: olha mãe,o pulmãozinho dele do lado direito já está cheio de secreção,não pode isso,vamos entrar com antibiótico logo e procurar saber a causa dessa sinusite que é alérgica,temos que ver o que está causando essa alergia nele,porque todas as vezes que ataca a sinusite a secreção se espalha e vai direto para o pumão,que era o caso dele. Quando vi o rx com tanta secreção,deu vontade de caçar aquele médico anterior e mostrar para ele que não sou doida,e sei quando meu filho está doente...eu e toda a mãe que cuida do filho consegue identificar isso.
A dra, passou os remédios,gastei na faixa de R$85,99,isso porque 3 dos remédios eu já tinha (Graça a Deus eu tinha o dinheiro,porque muitos não tem como comprar) passou duas nebulizações,uma com soro,berotec e atrovente,e a outra com clenil de 12 em 12h...no total,5 nebulizações diárias por 6 dias.

Voltei de carona novamente com eles,comprei os remédios e comecei a medica-lo...ele está melhorando,graças a Deus...apesar de está muito enjoadinho,chora por qualquer coisa.

Desculpem o meu desabafo,minha boca no trombone,mas é que assistimos tanto descaso na saúde pública,que já estamos cansados disso tudo,de crianças,grávidas,idosos morrendo todos os dias por esse mundão de Deus e o pior de tudo é que não é só na rede pública,na particular também pois foi lá que tive esse péssimo atendimento,não digo de todo os profissionais mas de alguns que fizeram um juramento e não cumprem com o tal...o Hospital que tive esse péssimo atendimento de um determinado médico foi a Unimed de Macaé...pronto,falei!!!
E o e-mail que irei encaminhar a Unimed já está quase pronto,porque daí darei nome aos bois...eles sim precisam saber que tipo de profissionais contratam.

E vocês devem estar se perguntando: E agora,como seu filho está?
Graças a Deus está um o pouco melhor,porém tomará atintibiótico por 14 dias,fora um xarope,nebulização e um remédio para enjoô...pouca coisa,né? Queria ver se fosse alguém da família dele.

Eita,basta...obrigada por me deixarem desabafar um cadinho aqui nesse nosso espaço...volto logo mais com um post legal,estou em dúvida se falo sobre um mimo que recebi que vocês vão amarrrrr e estão super curiosas para conhecer e saber realmente o efeito que causa, ou outro post também que está cheio de novidades.

Ahhhhh,a última coisa...mães e pais,quando levarem alguém ao hospital,seja ele público ou particular,se tiver que se passar por doida,brigar na recepção,brigue!!! Porque eu com toda essa minha passividade não vou chegar a lugar algum com esse tipo de gente e com saúde não se brinca não é mesmo?


Bom, vou lá que o dia é longo,vou fazer nebulização agora e a tarde se eu conseguir vaga o levarei a pediatra para examiná-lo.


Sil vi seu e-mail e vou responder ainda,desculpe lindona e estou feliz que esteja conseguindo comentar...não gostou da cara preta do blog né?rs...o outro era mais mimoso,mas é para mudar um cadinho,depois coloco outro lilás e rosa. 
Nah, não consegui mais voltar lá para votar,será que ainda dá tempo?
Maah me esqueci que não dá para pegar mais as imagens,mas vou lhe mandar o selinho,me desculpe,precisei fazer isso porque estava tendo uns probleminhas,logo irei buscar o meu,tá?Obrigada!
Ro e Va a divulgação do sorteio está maravilhosa!!!!
Margareth,Li,Hélia,saudadessss...Paty cabelin,sumidona...amo tu!
Tê lindona saudadesss!!!
Bru recebeu meu e-mail? Ah,guarde meu selinho que logo o pegarei.
Mi,Aline,Mari,Lollipop,Kelly,Ana Clara,Cassia,Marina,Deborah,Lu,Magda,Inara,Nath,Ana Paula,Talita,Nathalia,paraiso,Fabricia,Ju..vou visitar e responder a todas vocês logo logo...se esqueci de alguém me desculpem por favor,minha cabeça está a milllllll.
E as empresas parceiras logo estarei fazendo muitas resenhas e Blog da Clique a divulgação do sorteio está ótima,obrigada!


Uma linda manhã a todos com muita saúde e alegria!!!

Beijinhos :)******

12 comentários:

Magda Beatriz on 1 de fev. de 2011, 10:47:00 disse...

Oi Eloá...não precisa se desculpar minha linda...acredito q todas entendam q vc teve q se afastar uns dias do blog.Desejo q seu filho fique bom logo...desejo muita saúde para ele.
Passa lá no meu blog quando puder...tem postagem nova.
Tenha uma linda terça feira!
Tudo de muito bom para ti!
Beijos!

http://mbeatriz.webnode.pt

Nah..s2..Zeh on 1 de fev. de 2011, 11:56:00 disse...

Ainnnnn fiquei agoniadaaa aqui com tudo que escreveuu!!!

mas o importante é que agora seu baby já ta recebendo tratamento adequado e vai ficar 100% logo logoo....

não tem pq se desculparr lindonaaaa... faz bem vc desabafar e estamos aqui para isso viu!?!...

Obrigadaa por se preocupar e lembrar da votaçãooo... ficamos no quase.. hauahuahuahuahua

masss tudo bemmm nehh.. o importante é q com isso vi quantas pessoas maravilhosas tive a oportunidade de conhecer e que me apoiam de coração.. e vc é uma delass..

Obrigada viu?!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

HSS on 1 de fev. de 2011, 11:57:00 disse...

Eloá, não tem essa de cobrança não fofinha, os nossos filhos são mais importantes do que qualquer coisa ou pessoa desse mundo, e você é uma mãezona!
Graças a Deus, aos seus cuidados e a essa médica maravilhosa que entrou na sua vida, ele está melhor!
O problema é que há muitos profissionais que exercem uma profissão somente pelo que ela garante no final do mês. Não tem dom e nem ama a profissão que escolheram,portanto não há dedicação,triste não é? porque é a vida humana que está em jogo.
Vamos pensar positivo e acreditar sempre num mundo melhor e mais humano para todas nós.
bjs
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Eliane Moreira on 1 de fev. de 2011, 12:41:00 disse...

Amiga imagino sua cabeça e preocupação,que Deus ajude e abençõe seu filhote querida,ainda bem que ele colocou esta médica no seu caminho.

Nós entendemos,e torcemos para tudo dar certinho com vc e o pequeno.

Beijos carinhosos.

Unknown on 1 de fev. de 2011, 13:57:00 disse...

Nossa imagino a dor de cabeça.
Melhoras pro seu filho e que deus abençoe vocês.

http://www.guiamodamulher.com/

Tereza Macedo on 1 de fev. de 2011, 14:41:00 disse...

boa tarde lindona!vc me disse sobre Leozinho e agora to mais tranqüila, ow q sufoco heim???!!! mas graças a Deus ainda existem médicos conscientes e capacitados neste Brasil iiilll iuulll. Mas precisamos botar a boca no Trombone Simmm!!! as pessoas precisam acordar para os seus direitos como cidadãos neste país do descaso, infelizmente nao deveria ser assim. Bju no Leozinho e que Deus o guarde sempre. xauzim

SIL on 1 de fev. de 2011, 14:52:00 disse...

OI MOÇA!


não esquenta com a gente aqui...que sempre estaremos por aqui...


cuida bem desse pequeno heim...e espero que ele melhore logo tá..

nossa....minha filha camila ( a de 11 anos) tem uma sinusite brava...do nariz ficar expurgando coisas e tal....e sabe que ela nunca teve tanta febre assim....
dor de cabeça., ouvido etc..etc...

dá uma raiva desses médidos mesmo...mas o importante é ele estar sendo medicado e que o quadro se reverta bem rapidinho...

beijinhos....

Margareth Gervason on 1 de fev. de 2011, 19:14:00 disse...

Minha quelida o que mais espero no momento é saber que seu filhote está bem...
Mas olha já passei por mais ou menos isto uma vez, morava fora do Brasil e durante um ano minha filha tinha febre e o hospital( brasileiro) diagnosticava inflação na garganta por fim, minha filha não ficava em pe não andava mais de tão fraca, aí internaram ela e começaram todos os exames. Era INFECÇÂO URINARIA!!!

Depois disso qd vou (e até hj) leva-la ao medico EU PEÇO os exames, todos que acho necessário, e podem achar ruim, mas peço e mando... quero estes!!!

Eles até dão os diagnosticos, mas aprendi que eu duvido disto ou daquilo então quero ESTES EXAMES!!! Só mesmo a vida para nos dar estas atitudes.

Então já sabe, fale e exija os exames não aceite de cara o diagnostico, só nós mães sabemos dos nossos filhos!

Melhoras para seu filhote, se cuide também ( pq sei que ficamos um caquinho).
E não se preocupe com o blog, estamos aqui te esperando e querendo ver ser filho sadio e feliz!!


Beijos coloridos!

Nathália de Freitas on 1 de fev. de 2011, 21:52:00 disse...

Oi Eloá!
Não fica preocupada em nos visitr não, se preocupa com seu baby que agente entende! Vai dar tudo certo com ele!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

HSS on 2 de fev. de 2011, 08:54:00 disse...

Como está nosso fofinho hoje?
Um dia muito feliz para vocês!!!
Bj
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Luciana Penido on 2 de fev. de 2011, 19:17:00 disse...

Elóa agora entendi o que aconteceu com seu filho( no comentário anterior eu perguntei para você o que estava acontecendo).Mas li e fiquei aqui indignada por você, absurdo total! Vários médicos estao se formando(hoje em dia tem mais faculdade e muitas é so pagar e se formar)e muitos sem preparo nenhum para trabalhar aff nao é so um problema da saúde no país mas isso também é um agravante.Bjss força e saúde para vocês.

Eloá Marques on 3 de fev. de 2011, 23:13:00 disse...

Meninas lindonas,obrigada pelo carinho de todas,por cada palavra aqui dita...saibam que fico muito feliz por tê-las como leitoras e amigas,porque no fundo boa parte aqui se torna uma família...sorrimos e choramos juntas...agradeço a todas de coração.

Desculpe agradecer a todas de uma vez,mas é que estou super atrasada com visitinhas e posts.

Fiquem com Deus!!!

Beijinhos :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada