quarta-feira, julho 06, 2011

Cuidado Com os Trotes Telefônicos


Olá, bom dia!

Compartilhar coisas boas, lançamentos de produtos, novidades esmalteísticas, makes e afins é muito bom, não é?

Mas algumas vezes precisamos trazer algo que não é tão belo como uma maquiagem ou uma unha bem pintada, mas sim coisas que acontecem no nosso dia a dia e que devemos repassar para o máximo de pessoas para que fiquem atentas para caso ocorra o mesmo com elas.

Pois bem, na 2° feira eu estava em casa com meus filhos e o maior pediu para ir a casa de um amigo da escola fazer o dever com ele, ele mora duas ruas após a minha, então ele não precisa sair de minha rua, é só seguir reto e entrar na rua do amigo, mas mesmo assim faço 1000 recomendações, não fale com estranhos, ande pela calçada, não pare em lugar algum e por aí vai.
Passado uns 10 min que ele saiu, recebi um telefonema no celular (ligação restrita), um homem com uma voz bem imposta, me deu boa tarde e se apresentou como um sargento do corpo de bombeiros, disse o nome dele e falou que tinha uma notícia para me dar...pronto, aí já me desconcertou toda, o desespero bateu e ele logo percebeu. Eu perguntei do que se tratava e ele falou, calma minha senhora, é que tivemos um acidente aqui e precisei entrar em contato. Nesse momento eu só lembrava do meu filho que tinha acabado de sair, ao mesmo tempo que eu sabia que ele estava próximo e que poderia pedir meu outro filho que corresse na casa do amigo, eu só conseguia pensar que algo ruim poderia estar acontecendo.


O Falso Sargento falou algumas coisas que não me recordo devido ao meu nervosismo, só sei que eu perguntei o que havia acontecido, e ele me perguntou meu nome...no auge do nervosismo e querendo logo ter notícias eu acabei falando (O QUE NUNCA DEVEMOS FAZER, DAR O NOSSO NOME OU DE QUALQUER PESSOA PRÓXIMA), sei que ele tentou me acalmar (FALSO) e eu só queria saber com quem e o que realmente havia acontecido. Então ele perguntou, quem está fora de casa senhora? E eu só pensava no meu filho, o marido estava no trabalho e eu havia acabado de falar com ele, mas meu filho tinha alguns minutos que estava fora, mas graças a Deus comecei a me acalmar e indaguei quem estava com ele, e ele insistia em saber quem da minha casa estava na rua naquele momento. Mesmo nervosa eu disse que tinha várias pessoas fora e que eu precisava saber quem estava com ele, mas ele só me pedia nome, e pude perceber que a voz que me passava tranquilidade já estava se alterando. Perguntei se era homem ou mulher, e ele disse bem seco: mulher...qual o nome de sua irmã? (Ele em nenhum momento falava filho, talvez porque no tel a minha voz parece de uma pessoa bem mais nova, dizem que é voz de menina). Então eu perguntei, aonde aconteceu o acidente? Aonde ele está? Ele respondeu que no centro, comecei a indagar que Centro, e ele só dizia, aqui no Centro, e eu não parava de perguntar, centro de onde? Aí a máscara dele caiu, ficou super irritado, gritou: No centro de macumba, e começou a xingar, sei que desliguei o cel correndo e não queria que ele retornasse a ligação, apesar de saber que dificilmente eles retornam, pois o que eles precisam para dar continuidade ao golpe é saber o nome de pessoas próximas a nós que estão na rua, e como geralmente essas ligações vem de presídios, ele não podem demorar muito e nem ficam anotando numeros para retornar, apenas retornarão se tiverem informações necessárias para extorquir algo, o mais comum são cartões para celular, que mandam você comprar vários, e depois mandam você passar para eles o código.


Logo que desliguei, liguei para meu filho,só para me certificar que realmente ele estava na casa do amigo, fiz novamente todas as recomendações e desliguei.

Graças a Deus no meu caso eu ainda tive o controle de não citar nenhum nome, a não ser o meu o que já foi um descuido.

Pessoal, cuidado com esse tipo de ligação!!! Antes eles já ligavam dizendo que havia sequestrado alguém de sua família e tal, e a maioria das pessoas já estavam atentas a esse tipo de ligação. Mas quando parte de um Falso Sargento do Corpo de Bombeiros que é uma das classes que mais confiamos, se não ficarmos espertos entragaremos o ouro, e sabe lá o que poderá acontece. Geralmente esse tipo de ligação é restrita.

Por favor, avise a seus filhos, amigos, sobrinhos, para jamais dar nome de quem quer que seja para desconhecidos no celular e sempre passar o celular ou tentar fazer contato com um adulto que conseguirá administrar melhor essa situação.


Bom gente, esse é um pequeno alerta para ficarmos atentos a tantas coisas que temos visto acontecendo por aí.

Fiquem com Deus e um Lindo Dia a Todos!!!


Beijinhos :)******

9 comentários:

Eliane Moreira on 6 de jul. de 2011, 12:05:00 disse...

Ai amiga ainda bem que essa historia não acabou mal,já aconteceu algumas coisas na família co minha mami,com tanta maldade sou até chata nos telefonemas que recebo,as vezes perguntam com quem falo,ñ respondo,digo vc que me ligou com quem quer falar,fazer o que,o rumo que tomamos neste mundo.

Post bem informativo e útil...

Beijos amiga.

Margareth Gervason on 6 de jul. de 2011, 14:04:00 disse...

Minha nossa que susto eu imagino, mas na hora do nervosa a gente faz coisa erradas mesmo ainda bem
que vc foi ponderada!!

Ótima quarta
beijos coloridos!

Luciana Penido on 6 de jul. de 2011, 15:09:00 disse...

PAra minha casa ja ligaram 3 vezes diziam ser a minha irmã e como ela estava na rua minha mae quase ficou louca mas graças a Deus descobrimos que era mentira, depois ligaram (isso ja tem mais) tempo dizendo sobre um premio que tinhamos ganhado ,depois descobrimos que era de um presidio a ligação,outra vez quiseram passar por um primo dizendo que precisava de dinheiro... affffff o cambada de vagubundos! Eloá tudo e bom p voces e que isso sirva de exemplo para que outra pesosas se cuidem. bjs

Nanna Oreano on 6 de jul. de 2011, 15:19:00 disse...

Esse é uma das coisas que está acontecendo cada vez mais, e seu post foi maravilhoso pois vai orientar muitas pessoas. Eu já sofri trotes em que me vi perdida depois descobri que era mentira e fiquei aliviada. Nossa é uma sensação terrível!

Nanna Oreano
www.galeradaesbornia.com.br

RO EM FRENTE on 6 de jul. de 2011, 16:22:00 disse...

Oi Lindona!!!! que susto hein!!!

Olha ainda bem que vc ficou Firme, mas imagino como foi.

Já chegaram nossos Mimos Lindosssssss Maravilhosos Obrigada a Valéria Amou tudo!!!!!!!!

Assim que puder te mandamos as Fotos!!!!

Beijkas Mil!!!!

Ro e Va

Cintia Agnes on 6 de jul. de 2011, 17:13:00 disse...

Oi Eloa, que susto menina...mas concorde que ficar calma as vezes é dificil porque não estamos esperando por isso...a gente escuta direto esses trotes na tv mas na hora o raciocinio falha...

beijinhos e um bom final de dia

Cintia Agnes
http://comnossoestilo.blogspot.com

SIL on 6 de jul. de 2011, 18:16:00 disse...

NOssa Eloá., que história amiga.,
chato vc ter falado seu nome., pois com certeza eles vão tentar pegar mais pra frente algum trote em algum fone seu...

sei lá...ak em sampa acontece mesmo e uns dias atrás pegaram uma tia distante dizendo que era alexandre...e alexandre é meu irmão..

que susto heim...bem na hora que o seu menina não estava., mas daí.,.uma coisa que o apavorado sempre se dá mal...pois se fosse coisa séria mesmo..ele não daria o cel e sim o fone de casa não é..

bjs

Ana Paula Gervason on 6 de jul. de 2011, 19:22:00 disse...

Nossa que horror...
Acredita que aconteceu semana passada aqui em casa?! Meu pai que atendeu o telefone ficou desesperado pensando que fosse a minha filha que estava chorando ao telefone falando que estava muito machucada e que o homem que estava com ela queria dez mil...coitado sofreu até saber que estava tudo bem com ela!
Todo cuidado é pouco nessas horas...

Bjss e uma maravilhosa noite!

http://toutlamour.blogspot.com

Maurein Maio on 8 de jul. de 2011, 03:05:00 disse...

isso aconteceu co a minha vó esses tempos atrás, tadinha
falaram que estavam com o neto dela [meu irmão] que ele tinha sido sequestrado, e, por azar, ele não estava em casa, ela ficou desesperada, mas ligou pra minha mãe, pra saber do meu irmão, que estava na rua, mas bem.
graças a deus não aconteceu nada de mais, mas é horrivel esse tipo de situação

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada