sábado, outubro 15, 2011

Blogagem Coletiva "Esmalte e Educação"



Olá, bom dia!!!
Tudo bem com vocês? Mais um final de semana chegou, dia de descansar, passear, se cuidar, namorar e também é dia de blogagem coletiva no blog da Fernanda Reali, e hoje não poderia ser outro tema a não ser esse...Esmalte e Educação. Dia 15 de outubro, dia dos 'Professores", e essa é uma linda forma de homenagear a esses Mestres da Educação.

Bom, eu escolhi o azul que representa bem a classe de educadores, o anel dos formandos da área possui uma pedra safira azul...acho que essa cor lembra um cadinho essa linda pedra, o que vocês acham?


Esse não é o azul que geralmente uso em minhas unhas, mas é uma cor bem viva e bonita,.

Usei o Esperta alta Definição e o Vitória Alta Definição 3D, os dois da Ludurana.
Passei duas camadas do azul e uma do prata, ótima cobertura e secagem super rápida...aprovadíssimos!!! 

Os desenhos escolhidos são objetos que relembram bem  a nossa fase escolar.
Trago boas recordações da época em que eu estudava, sinto falta do convívio com os amigos, a expectativa em conhecer os professores...esse post eu ofereço como homenagem a todos os professores que dedicaram um pouco do seu tempo para me ensinar algo. E destaco entre todos eles uma professora para representá-los, a minha primeira professora...Tia Vera Lúcia, foi ela quem me alfabetizou, eu tinha 6 anos e me lembro de muitos daqueles bons momentos que passei no colégio "Califórnia" em São Gonçalo. Recordo de alguns alunos que alfabetizaram comigo, das aulas de leitura com a tia Rosi, as aulas de música com uma professora que tocava piano e da Tia Vera Lúcia com toda a sua paciência e sabedoria formando pessoas que saíram daquela turma com uma bagagem que com certeza lhe serviu e está servindo para toda essa vida.

Queria por uma foto da minha formatura, mas como não está comigo, irei por apenas o livro que recebi na formatura..."A Margarida Friorenta", como gostei desse livro, li várias vezes e tenho certeza que o pouco que sei hoje, o prazer que tenho em escrever e ler vem dessa época, a alfabetização é a base, é o primeiro passo para que a criança se torne um bom aluno, pois ler e escrever é uma das maiores recompensas que levaremos para toda vida, e passaremos para nossos filhos, sobrinhos, netos e quem sabe bisnetos, rs.




Desejo a todos professores nesse dia, muita sabedoria, amor, paciência, cumplicidade e o mais importante de tudo, o prazer e orgulho em lecionar...que haja amizade e companherismo entre os colegas em sala de aula, e que o colégio ainda possa ser considerado a nossa segunda casa com menos violência e tantas coisas absurdas que temos visto diariamente.

Aproveito e parabenizo a minha irmã que é professora, ela fez pedagogia no 2°grau, faculdade de administração e continuou dando aula, e agora está fazendo faculdade de Pedagogia...que Deus a abençõe e que você possa receber em troca o sorriso, um abraço possa testemunhar o crescimento e desenvolvimento dessas crianças que passaram por sua classe.

A nossa vida é um eterno aprendizado, que possamos estar sempre dispostos a aprender algo novo e aprimorar nossos conhecimentos.

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.

Convido  a todos vocês a visitar o blog da Fernanda Reali e conferir um post mais lindo que o outro com o tema "Esmalte e Educação"...quem quiser participar já está convidado para a próxima semana que terá como tema: Esmalte e Gula, delíciaaaaa...vai ficar fora dessa? Participe!!!

Comecei a participar atráves do convite das lindonas : Sil do Mamis Ke Fez e da Luh do Flor de Mulher ...obrigada meninas!!!

Me desculpem, estou devendo visitinha essa semana a algumas meninas, prometo que retornarei logo mais para visitá-las, ta? Agradeço o carinho e as lindas palavras que depositam aqui diariamente e a todas que tem chegado agora no Salada Mista, sejam super bem vindas, a casa é nossa!

Desejo a todos um Lindo e abençoado Sábado!!

!Beijinhos :)******

17 comentários:

SIL on 15 de out. de 2011, 12:17:00 disse...

Oi queridona., chove hoje desde cedinho ak em são paulo e as meninas me ligaram ( estão na chácara com o pai) está chovendo lá tb...comigo ak., só minha fiel companheira a GIGI..que acordou agorinha a pouco..hihih

como tens passado...espero que tenha melhorado

dia dos mestres hoje... trabalho bem difícil mesmo..rsrsr

linda sua blogagem coletiva...

gostei da cor do esmalte...

Passei mesm o para te desejar um lindo final de semana...

bjs

Bruna Teixeira on 15 de out. de 2011, 12:36:00 disse...

Adorei o post
as cores de esmalte combinadas ficaram lindas
e eu como futura pedagoga me senti homenageada hehe
eh bem legal essa ideia da Blogagem coletiva
bjos

tenha um otimo fds

brunaporelamesma.blogspot.com

Vanessa Golob on 15 de out. de 2011, 13:13:00 disse...

Oba! Dia dos Professores! =D

Também fiz uma homenagem nas minhas unhas lá no Esmaltepédia!!

Passa lá e vê! Beijokas,

Vanessa
esmaltepedia.blogspot.com

Chris Ferreira on 15 de out. de 2011, 16:04:00 disse...

Oi Eloá,
adorei a cor escolhida e a homenagem feita. Tam relembrei a professora que me alfabetizou e a que alfabetizou a minha filha mais velha. Esse é um momento único e muito especial.

Essa blogagem coletiva está, mais uma vez, fantástica. Estou adorando participar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

AnaCristina on 15 de out. de 2011, 18:46:00 disse...

ficou otima sua participacao e homenagem a sua irma! por aqui vamos so descansar...nada de passear com essa chuvinha boa de preguiça!

http://anacristinap.blogspot.com/2011/10/blogagem-coletiva-de-esmaltes_14.html

bom final de semana, bjo bjo

Lola on 15 de out. de 2011, 19:03:00 disse...

Otima escolha da cor do esmalte.
Semana que vem vou comer... quer dizer participar.
beju
Lola

Patricia Leite!! on 15 de out. de 2011, 21:26:00 disse...

ooi papudinha, saudade muitona de vc!
to sumidona do meu bloguito(momento sem inspiração!!),bj grande amei as unhas blue!

Eloá Marques on 16 de out. de 2011, 15:26:00 disse...

Sil...

Oi lindona,saudades...aqui o tempo também está meio barro,meio tijolo,bom para hibernar, rs.

Gigi esta sempre com você,né? É bom pois terás companhia para o resto da vida...tomara que camila e bebel tenham curtido a chacára mesmo com chuva.

Tambem amei participar dessa blogagem, e o azul realmente é lindo e se destacou bem em minhas unhas.

Obrigada pela visitinha,volte logo.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 16 de out. de 2011, 15:29:00 disse...

Bruna...

Olá Bruna, parabéns lindona, sucesso para ti nessa profissão que escolhestes...que possa ensinar e direcionar muitas crianças que passarem por sua classe.

Beijinhos :)******

She on 16 de out. de 2011, 19:09:00 disse...

Olá, olá! Prazer! Tb estou na coletiva e vim te conhecer e adorei a sua participação! Sabe q achei esse esmalte que vc usou bem interessante, apesar de não ser muito fã de azul...
Beijo, beijo!
She

Mi on 17 de out. de 2011, 00:21:00 disse...

oi Eloá, que esmalte lindo, vou la conferir sua indicação
tenha uma ótima semana
beijinhos

Fernanda Reali on 17 de out. de 2011, 11:41:00 disse...

Que bacana, Eloá! Boas lembranças e um esmalte cheguei daqueles. Quem vai gostar é a Margaretss que ama um esmalte bem chamativo. Eu gosto de zuiz bem escuros.

beijãoooo

bonequinha nota mil on 17 de out. de 2011, 11:49:00 disse...

OLÁ QUERIDA! PARABÉNS PELO POST!!! BEIJOS E CONTINUE COM DEUS!

Unknown on 17 de out. de 2011, 13:46:00 disse...

Oie Eloá minha amiga querida!
Não precisa agradecer, você é especial e é sempre um prazer convidar você para eventos tão bacanas como esse da Fernnada.
E você está fazendo postagens lindas, essa ficou ainda mais linda.
A professora que me alfabetizou não vive mais entre nós mas me lembro perfeitamente da saberia e amor que ela tinha por nós aluninhos.
Meus filhos estudaram na escolinha que leva o nome dela (Escolinha da Tia Nair).
Esses dias eu fiz um café da manhã aqui em casa com algumas amigas que se formaram comigo na 8ª serie, foi muito bom, todas crescidas, casadas, com filhos...nossa é bom demais rever pessoas que foram tão importantes na vida da gente.

Parabéns a todos os professores, pois sem eles o que seria das crianças e adultos de hoje em dia.

Miga eu amei a sua Blogagem, palavras lindas e senti muito carinho em cada palavra.
Eu não conhecia esse livro, mas se você indica é sinal que é ótimo, vou ver se encontro pro Dudu, ele está começando a ler agora e vai adorar.

Um grande beijo pra você!
Boa semana.
Luh

Nathália de Freitas on 17 de out. de 2011, 15:37:00 disse...

Linda a homenagem, o esmalte é super chic essa cor, lindaaaa!
Tenha uma linda semana!

Beeijos =*
http://nathdefreitas.blogspot.com

SaM on 17 de out. de 2011, 16:32:00 disse...

Oi elosinha, bela homenagem aos professores,a base de todos as profissões... adorei o esmalte lindo azul... cor do meu cruzeiro que só tem me feito sofrer kkkkk.

Saudades de tuuu cara de tatu.Beijokitasss

frase perfeita: Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Esopo

=D

Adriana Lara on 25 de out. de 2011, 19:39:00 disse...

muito legal este esquema da blogagem coletiva!!! parabéns por participar!!
bjs
tititi da dri

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada