segunda-feira, outubro 10, 2011

Outubro Rosa, Eu Apoio e Você?


Olá, boa tarde!!!

Sei que muitas de vocês já conhecem esse movimento, mas existem algumas pessoas que ainda não sabem a importância do Outubro Rosa.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

No dia 02 de outubro de 2002 foi quando ocorreu a primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP

Obelisco do Ibirapuera
São Paulo-SP 02/10/2002

Estatua do Cristo Redentor
Rio de Janeiro-RJ - Outubro/2008 

Fortaleza da Barra
Santos-SP - Maio/2009

Pinacoteca Benedicto Calixto
Santos-SP - Outtubro/2008

(Fonte de informação e fotos acima, site: Outubro Rosa)
Vamos ver outras homenagens a esse lindo movimento?













Essas são para vocês!!!


Gente se a cor Rosa por si só já é linda, imaginem associada a esse Movimento que só veio a somar?

Se desejar maiores informações acessem o site www.outubrorosa.org.br e fique por dentro desse lindo trabalho.

Em Homenagem e Apoio a esse movimento, todo esse mês de outubro, todo post terá algo relacionado a cor rosa e lembrando sempre da importância da prevênção ao cancer de mama e ao diagnóstico precoce.

Quem desejar leve esse selinho que encontrei aqui na net e passe essa campanha adiante.

http://www.outubrorosa.org.br/
Aproveito o espaço para agradecer a Fernanda Reali pelo espaço para a blogagem coletiva, amei participar e espero estar em todas...e as meninas que participam e me visitaram me aguardem que já estou visitando uma a uma. Quem quiser conferir a última blogagem coletiva que teve como tema "Esmalte e Infância", clique Aqui.
Desde já deixo o convite a todas que passarem por aqui, o próximo tema no dia 15/10 será "Esmalte e Educação"...bora participar?

E peço desculpas a Ma do Unhas Sempre Coloridas pois não pude comparecer a Beauty Fair que aconteceu esse final de semana no Riocentro e está acontecendo hoje também...lindona, desculpe o furo, mas ficou um pouco difícil arranjar alguém para ficar com meu trio parada dura ontem, e apesar de estar no Rio, aqui de casa para lá são mais ou menos 3horas e meia...não faltará oportunidade para nos encontrarmos e tomarmos aquele cafezinho juntas. Não se esqueça, eu não te largo e você não me solta, tá?

Desejo a todos vocês uma Linda Semana, cheia de muita saúde!!!

Beijinhos :)******

9 comentários:

Unknown on 10 de out. de 2011, 23:26:00 disse...

Oi querida
Lindo o seu post !Amei!
Tem sorteio lá no blog!
Participa!
Beijinhos

Adriana Lara on 11 de out. de 2011, 08:19:00 disse...

maravilhoso!!!
sem palavras para comentar um post tão especial!! Eu q já fui voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer daqui da cidade, me emocionei com teu post e peço permissão para compia-lo no Tititi da Dri!
Bjs e + 1 vez
Parabéns!

Unknown on 11 de out. de 2011, 11:06:00 disse...

Oie minha amiga \0/
Eu achei tão lindo esse movimento...
Apoio com toda minha fé...e já vou levar o selinho ;)

Bjaum lindona, tenha um ótimo dia!
Luh

Margareth Gervason on 11 de out. de 2011, 12:08:00 disse...

Adorei a ideia super importante né...

Quelida não vai faltar oportunidades, um dia a gente se vê..rsrsrsrs

A feira foi legal mas fui só com o pai que estava bem sem paciência desta vez. Mas foi tudo tranquilo a estrada boa e as 16 hora já estavamos em casa!

Boa semana
Beijos coloridos!

Lila Czar on 11 de out. de 2011, 14:31:00 disse...

Essa iniciativa é muito importante e ainda dá um colorido especial aos monumentos da cidade. Eu super apoio!!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Vall Mess on 11 de out. de 2011, 23:37:00 disse...

Eu também apoio e acho essa campanha maravilhosa.
Amei seu blog.
Bjs
http://esquentandooclima.blogspot.com/
me visita e me segue

Ana Paula Gervason on 12 de out. de 2011, 14:51:00 disse...

Que legal! A minha cor preferida e por uma 'otima causa!
Obrigada querida pelo carinho no blog! Muita saudade de passar por aqui! Em breve estarei de volta...

Bjss querida e um maravilhoso feriado!

http://toutlamour.blogspot.com

Unknown on 15 de out. de 2011, 08:51:00 disse...

amei o seu post!!!ficou lindo, por uma causa nobre e outubro também é o mes em que minha querida mãe faz aniversário... bjos

SIL on 15 de out. de 2011, 12:20:00 disse...

Querida, que post lindo e especial...

Outubro é um mês de tantas comemorações...tanto ak no Brasil como nos EUA e é importante lembrar desse com carinho...

Obrigada por lembrar...

bjs

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada