sábado, novembro 26, 2011

Parceria Cancelada...Empresa Não Cumpriu o Combinado!!!


Olá, bom dia a todos!!!


Assuntinho chato esse, não é? Mas vou precisar abordá-lo aqui e agora, me desculpe a quem não interessar o assunto e prometo que o próximo post será mais para cima, só de coisas boas.

Bom, sempre que faço sorteios aqui no Blog, friso bem quando sou eu quem faço, e quando são as Empresas Parceiras...tenho poucas parcerias, e nem todas me cedem algo para resenha ou para sortear para vocês...e acreditem, depois desse post irei rever meus conceitos e só ficarei com parcerias que realmente tragam algum benefício para o blog e para os leitores, pois esse é o intuito da parceria, uma troca, ou estou falando alguma mentira? A Empresa ganha de um lado com a divulgação de seus produtos, da sua empresa, em um meio de comunicação sem custo algum e que atinge uma boa porcentagem de leitores, já que está mais do que  comprovado que os blogs tem maior alcance aos consumidores do que muitas propagandas que são cobradas horrores de dindim.

Pois bem, em agosto fui procurada pelo Wellington Campos da Loja virtual Vitrine Oakley (pela última vez posto o link deles aqui, coloquei apenas para que saibam de que loja se trata) perguntando se eu não gostaria de fazer parceria com eles...expliquei que faria e como poderia ser feita, e fechamos que na medida do possível ele sempre cederia algo para sortear entre os leitores do blog, e o primeiro seria um óculos caso o ganhador fosse homem e um hidratante da VS se fosse uma ganhadora. Ele ainda frisou bem que seria apenas um prêmio e tal, eu disse que havia entendido, expliquei para as pessoas que estavam participando e assim foi feito, o sorteio começou dia 18/08 e terminou 18/09. 

Todas as regrinhas pedidas por ele foram acatadas, apenas a primeira inscrição não gosto de colocar muitas regras, a não ser as básicas que são seguir o blog publicamente e visitar a loja e me trazer o link de algum produto que tenha gostado.

Cumpri com o que ele me pediu, só falta a loja cumprir com o que foi prometido.

Citando Wellington Campos <camposwj@gmail.com>:
Boa Tarde

Ola disponibilizarei,  victória secrets, ÓCULOS OAKLEY OU X-LOOP DEPENDENDO DO ESTOQUE a escolha do seu público. Teriamos que decidir as regras por exemplo cadastro no site, facebook e twitter da loja para concorrer entendeu.

Regras:
Seguir publicamente o  blog  ......... nome
- Seguir os Twitters
- cadastro no site
- Preencher o formulário corretamente 
Chances Extras:
* Para cada chance extra, preencha mais uma vez o formulário.
Dar RT na frase VitrineOakley.Com! Sua Vitrine Seu Estilo de Vida e concorra a 1 óculos de sol da grife XLoop! siga
- Adicionar aVitrine Oakleye curtir o seu blog no facebook
- Adicionar a Vitrine Oakley no Orkut
- Divulgar no blog em forma de postagem com link para o sorteio
- Assinar a newsletter na lateral do blog
Obs:
- O sorteio será feito pela ferramenta Random.org
- Caso a pessoa sorteada não seguir todas as regras será desclassificada automaticamente
- O prêmio será enviado diretamente pela empresa


Até aí tudo bem, tudo estava lindo, a leitora logo apareceu, agradeceu, ficou hiper feliz, passou seus dados, enviei para a empresa e nada, enviei um e-mail para a leitora para saber se ela havia recebido o prêmio e ela me disse que não...depois disso não parei de enviar e-mails para a empresa cobrando deles uma posição, até que no dia 04/11 fui informada que o hidratante estaria sendo postado no dia 08/11 e até agora nada.

O chato disso tudo é que a empresa dá o calote e o blog também sofre as consequências, sei como é chato ganhar um prêmio e não receber, tenho 6 esmaltes da Ludurana que ganhei de um blog que ainda está aí a todo o vapor e nada dos esmaltes chegarem, tais esmaltes que foram para mão da blogueira primeiro e sabe-se lá aonde foi parar, só sei que não me respondeu e-mails e nem comentários feitos no post do sorteio...paciência, não morrerei por causa disso e nem ficarei cobrando por meses, logo na semana ganhei uma bolsinha cheia de esmaltes da Ludurana que virou parceira do Salada Mista na época, então a vida é assim, perde-se aqui e ganha-se ali, e graças a Deus isso sempre acontece comigo. Eu deveria ter ganho um kit, aliás dois kits maravilhosos de uma loja virtual que é a única revendedora autorizada e uma empresa de uma grande empresa de esmaltes que também é minha parceira, fez uma promoção de quem divulgasse e enviasse mais leitores para conhecer a loja virtual que estava chegando na época iria ganhar dois lindos kits de esmaltes, um escolhidos por eles e outro pela pessoa que ganhou, na semana que terminaria a promoção, que sairia o resultado, que não seria apenas um ganhador, a promoção iria valer por um bom tempo, fui informada através de dois e-mails pela representante da loja, que meu blog estava em primeiro lugar, que eu deveria apenas não deixar de ter o banner na loja no meu blog e ele já estava lá, e ainda está, a hora dele sair chegará...resumindo, a loja informou através de seu blog que a promoção estava suspensa por tempo indeterminado, a pessoa que ganhou os kits daquela semana nunca apareceu e tenho certeza que fui eu, os comentários que eu e outras meninas deixamos lá no blog nunca foi postado e nenhum dos meus e-mails respondidos...enfim, levamos um calote feio de uma empresa bem conceituada, isso é pior do que levar calote de blogueira, mas deixa estar...como diz meu marido, dor de barriga não dá uma vez só.

Resumindo para que eu não escreva um livro, a leitora Zélia Dominioni (vencedora desse Sorteio) se sentiu lesada por ambas as partes, e ela está no direito de me cobrar o hidratante da VS e eu já a informei por e-mail que semana que vem estarei postando o prêmio dela as minhas custas e que como ela disse que apesar de não ser blogueira é uma leitora que tem acesso a muitas blogueiras e iria colocar isso nas redes sociais dela, deixei-a bem a vontade para fazer o que bem entendesse pois se sente lesada e tem mesmo que correr atrás do seu prejuízo, mas também me sinto no direito de expor o que aconteceu para as minhas leitoras que sempre acreditaram no trabalho que faço aqui no Salada Mista, que por enquanto de trabalho não tem nada, apenas prazer, gosto do que faço e não recebo NADA por isso, diga-se de passagem.

Então é isso pessoal, a empresa abaixo não faz mais parte das parcerias do Salada Mista, estou retirando nesse momento o banner da empresa da lateral do meu blog e saibam que será sempre assim, para mim transparência e verdade é o que mais me importa, o blog não vive de parcerias, elas são apenas um pequeno complemento.


Acredito que esse não seja nem mais o banner utilizado por eles, pois a loja está um cadinho mudada, mudou a cor, as letras, espero de coração que outras meninas que tenham feito parceria com a mesma empresa não tenham tido o mesmo problema que eu.

Peço desculpas a leitora pela demora na solução desse problema, peço desculpas a vocês que estão lendo esse post nesse momento, e saibam que de todos os sorteios que aqui foram feitos seja por parceria ou não, todas as meninas receberam os prêmios (tiveram duas que demoraram a receber, mas receberam e já me enviaram fotos e mostrei aqui para vocês),  sempre posto fotos, as que não postei foi a da Patricia Leite que ganhou o kit Esmaltes Cora e da San que ganhou o kit da Clique Cosméticos, as duas não me enviaram a foto que sempre peço, até para não dar margem para dúvidas. A Clique Cosméticos também não é mais parceira do blog, não por problemas, apenas porque a Empresa achou melhor acabar com as parcerias feitas com blogs, pois não estava tendo o retorno desejado...e tem que ser assim mesmo, se algo não acontece da forma que foi se planejado, a empresa ou a blogueira tem que ter a ombridade de ser clara e objetiva e informar que a parceria será cancelada e pronto.

Assim que eu arrumar um tempinho reunirei todas as fotos com links dos posts de cada uma ganhadora aqui do Salada Mista, para que fique claro para quem desejar saber que tudo que faço aqui não tem mais e nem menos beneficiada, tenho carinho maior por algumas pois passam diariamente aqui e acabamos virando amigas, isso acontece com blogueira ou somente leitora, e não é por isso que irei beneficiá-las, e para quem desejar saber, dessas que me visitam todos os dias duas ou três já ganharam um sorteio aqui, o restante são meninas que só vi no dia do sorteio e não mais...mas como eu sempre digo, o sorteio é para todas as seguidoras, sejam elas blogueiras ou não, leitoras assíduas ou não...o dia que eu quiser fazer apenas para as leitoras assíduas, farei um sorteio apenas para as Top Comentaristas.

Aiaiaiai, não gosto de tocar nesses assuntos pois se deixar acabo por escrever um livro, mas é que preciso que fique bem claro para que não haja dúvida alguma...e peço se alguma blogueira se sentiu lesada por algum sorteio que fiz aqui, por favor, pode comentar pois até o momento que eu saiba só tive problema com essa empresa Vitrine Oakley, que aliás já vi no site deles que toda a coleção dos hidratantes VS foram retiradas, mas acho que mesmo que eles não tenham em estoque, não custava nada gastar um dinheirinho e comprar em alguma concorrente, não é mesmo? Seria menos feio para eles.

Aproveitando, estou enviando um e-mail para a Carla Patrícia que ganhou a paleta de sombras que fiz o sorteio em parceria com o blog Encontrinho de Mulher, a Patrícia teve um probleminha para postar a paleta devido ao horario de trabalho, depois logo entrou a greve nos correios, e isso realmente acabou atrasando bastante a entrega para a leitora, só que até hoje não consegui confirmar com a Carla se ela está com a Paleta em mãos, assim que obtiver a resposta também darei ciência a vocÊs...e a Karine que ganhou o pincel da Sigma também ainda não recebeu, mas realmente demora a entrega pois vem de fora, e como é final de ano, época de muitas entregas, e o atraso nas entregas por causa da greve, é de se entender esse atraso, pois já recebi 4 encomendas da Sigma e sempre demora de 20 a 30 dias...acredito que semana que vem ela já esteja recebendo seu pincel e também mostrarei para vocês.


Deixei esse post programado para que entre amanhã após as 11:00h, pois enviei um último e-mail a empresa para ver se obtenho uma resposta satisfatória, caso o contrário o post vai entrar se um parecer dos responsáveis mesmo, pois já tiveram tempo suficiente para se pronunciarem.

#ProntoFalei...o post que iria colocar agora era sobre a campanha de doação de sangue, o dia 25 de novembro foi o dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e foi proposto as blogueiras divulgarem a campanha e que todas pintassem suas unhas de vermelho, pintei as minhas mas terei que postar em outro momento, mas fica aí o pedido, Doe Sangue...Salve uma vida!



Bom por hoje é só pessoal, me despeço com uma frase que diz tudo sobre honrar compromissos seja ele com quem for ou qual for.


Desejo a todos um Lindo e Abençoado Sábado!!!

Beijinhos :)******

23 comentários:

Marina Dickinson on 26 de nov. de 2011, 12:17:00 disse...

Já ganhei um sorteio aqui no salada mista, recebi e fiquei super feliz!! Tb já ganhei promoção em outros blogs e nunca recebi! Houve até um caso que os correios perderam a mercadoria, mas a blogueira deu um jeito e me mandou tudo novamente! Acho que quem participa dos sorteios, tem que entender que nem sempre a culpa é da blogueira e acho que vc tá mais que certa em excluir parcerias que não cumprem a palavra dada! Bjsss

Unknown on 26 de nov. de 2011, 12:25:00 disse...

Oi querida
Que coisa feia esta empresa cometeu um grande erro. Azr deles porque não terão mais credibilidade. Voc~e fêz muito bem ao explicar tudos.
Beijinhos

compreiporai on 26 de nov. de 2011, 14:19:00 disse...

É impressionante... ainda ontem vi o post de uma blogueira passando pelo mesmo problema (outro parceiro). O que eu falei pra ela... vou falar pra vc. Qdo for assim peça que o parceiro lhe envie o prêmio antes de divulgar o mesmo. Acho q é o jeito mais seguro. Eu estou fazendo assim agora lá no blog... pra não correr esse risco e mesmo assim não evita 100% uma futura dor de cabeça.

Pq a gte cumpre com a nossa palavra... mas e os outros? Mtas vezes pessoas que nunca vimos na vida... e sequer ouvimos falar da empresa.

A sua leitora que ganhou... esta no direito dela cobrar o prêmio, mas por ela ser uma leitora do blog... acho que caberia o bom senso... e entender q vc não teve culpa... e sim esse parceiro de 1/2 tigela... q não honra os seus compromissos. Até pq foi uma experiência (ruim) mas que com certeza vai ser o suficiente para vc rever os seus conceitos (como vc mesma disse).

Parabens por ter divulgado aqui o ocorrido... e ter passado o nome do parceiro... para que ninguem mais seja enganado por ele.

Tenha um ótimo final de semana.

Bjão

www.compreiporai.com

Ana Paula Gervason on 26 de nov. de 2011, 14:51:00 disse...

Eloá querida!

Que coisa mais chata...imagino o que esta passando...
Eu só tenho a agradecer esse maravilhoso blog! Ganhei um sorteio de duas bolsas lindas em parceria com Luz E Arte , recebi tudo certinho e amei! Infelizmente ainda existem pessoas
( empresas ) que não tem nenhuma credibilidade!


Bjss e um maravilhoso sábado!

http://toutlamour.blogspot.com

Vem se atualizar! on 26 de nov. de 2011, 16:49:00 disse...

O meu blog infelizmente passou por isso ontem com a pilantragem da loja da Cris Araujo, é muito chato mesmo de saber que tem empresas que fazem nós de palhaças, achando que trabalhamos de graças pra eles.
É bom sabe que já to colocando essa Vitrine Oakley na lista das empresas que ñ cumprim o prometido e ñ honram seus compromissos.
Também acho que a vencedora tem que o minímo de postura e ver que ñ é culpa sua e entender o que aconteceu, ñ é justo vc bancar o sorteio.Por esse motivo que criei o termo de participação de sorteios e agora vou adotar uma medida de contrato para as empresas parceiras e que fique bem claro que nós somos pessoas honestas e ñ fazemos propaganda de graça pra ninguém.
Lamentável estou divulgando que aconteceu.
Bjs*

Eliane Moreira on 26 de nov. de 2011, 18:22:00 disse...

Coisa feia né amiga,mas tá cheio disso viu.Comigo já aconteceu da empresa fechar parceria e eu fazer propaganda e tal e eles nem me falaram Obrigado:(Hoje só post depois que recebo os produtos para testar s sempre sou sincera como vc né amiga...

Beijos bom domingo...

http://licoisasfemininas.blogspot.com/

Unknown on 26 de nov. de 2011, 19:08:00 disse...

Meu Deus que coisa chata...
muita sacanagem... não sei como são estas coisas... mas to vendo que sao dificieis... certa vc isto serviu para alertar as iniciantes...
bjs

Bella Passarini on 26 de nov. de 2011, 19:12:00 disse...

Absurdo isso que fizeram com voce querida! Ja fizeram algo parecido comigo, mas eu nao ia ganhar nada em troca do sorteio+post publieditorial e ainda tinha que pagar o frete do premio da ganhadora que viria para mim.(B side make up...)
Por isso, pesquise bem sobre a marca, e nao faça o sorteio antes deles darem o seu brinde viu?

www.bellateen.blogspot.com

Lucia Marina on 27 de nov. de 2011, 11:38:00 disse...

Oi!

Hum, muito chato! Empresa que não cumpre o prometido fica marcada na net, quem vai querer comprar lá depois de um post desses.
Só acho que a ganhadora deveria ter sido compreensiva e não cobrar a blogueira...é a minha opinião. Afinal, é só um sorteio, deveria ser uma coisa lúdica, não é?

Bjos!

Patricia Leite!! on 27 de nov. de 2011, 12:50:00 disse...

Oi amiga que chatusco isso né!desculpa mas eu acabei rindo um pouquinho pq imaginei sua carinha de brava srrs,mas olha.. eu queria dizer pra todas suas leitoras que EU RECEBI os esmates que fui sorteada em seu blog só não enviei fotos pq minha camera morreu!!E qto as parcerias a gente tem ficar muito atenta pq tem um montão de empresas que usam os blogs como vitrine de propaganda gratuita(não estou generalizando claro!)
bjos e lindo domingo pra vc!

Carol on 27 de nov. de 2011, 17:37:00 disse...

Putz, isso é chato demais!!! Eu apesar de muitas parcerias fechadas, ainda não tive problemas com a entrega do prêmio. Mas já aconteceu de empresas fecharem a parceria e sumirem do nada!!!! é até bom que a gente sabe que não é uma empresa de respeito né!! Fica chateada não amiga, passa essa pra frente que tem muita gente séria querendo fazer parte de um blog tão lindo quanto o seu!!

Beijinhos mil

Carol
www.thenails.com.br

Margareth Gervason on 27 de nov. de 2011, 18:58:00 disse...

Oi quelida conheço vc há tempos e imagino como está? Afinal eu não te solto e vc não me larga!

Mas eu não faço mesmo sorteio com parceirias. Já obtive vários convites e não aceito mesmo.
Meus sorteio são meus e só durmo sossegada qd recebem meus prêmios.
Já tirei 2 banner de parcerias que me trataram mal ( uma já até te falei, o dono me manda esmaltes até hj e eu não posto nada pq já tirei o Banner há mais de um ano) e outra que me tratou mal na feira. Então minhas parcerias são sempre QUELIDAS!!!!

Aprendi tb a só colocar o Banner e falar sobre a empresa deposi de receber as amostras, que assim como vc não vivo de amsotras mas tb não vou "trabalhar " de graça!

Enfim quelida vc tem credibilidade sabemos bem que as empresas que deram o BOLO!!

Boa semana
Beijos coloridos!

juliana g. on 27 de nov. de 2011, 19:04:00 disse...

Querida, tempão que não comento no blog de ninguém. Mas mamys me contou do seu post e resolvi passar aqui, pra te deixar um abraço e dizer que não é para se chatear por tão pouco. Pessoas que te acompanham no blog, ainda que virtualmente, sabem da maneira como você é honesta e digna. Não vai ser uma empresa mequetrefe que vai ferir isso. Só o fato de você se responsabilizar pelo sorteio, enviando o produto para a menina, é uma prova de que trabalha de maneira justa.

beijos!

Doce Lar on 27 de nov. de 2011, 20:24:00 disse...

Poxa muito xato isso, acho que eles não pensam que a loja deles mesmo pode sair prejudicada... Mas enfim, adorei aqui e já estou seguindo.
dá uma passada no meu tb http://tolocata.blogspot.com/ ;**

Eloá Marques on 27 de nov. de 2011, 21:04:00 disse...

Lindonas, obrigada pelo carinho, pelo comentário de cada uma de vocês...esse é ou não um bom motivo para darmos continuidade ao blog mesmo com esses proleminhas?

Depois desse post estou mais aliviada pois sei que você já me conhecem e sabem que eu jamais faria algo para prejudicar qualquer uma de vocês.

Obrigada Marina, Mônica, Fernanda, Ana Paula, Regiane, Li, Michelle, Bella Teen, Lúcia Marina, Patrícia Leite, Carlo, Margareth G, Juliana G, Tô Loca...vocês são todas umas lindonas!!!

Beijinhos :)******

DONA DE CASA TRABALHA SIM on 27 de nov. de 2011, 22:15:00 disse...

Minha querida, primeiro quero agradecer por você ter passado no meu blog, e deixado uma palavra de carinho e conforto.
Não vim antes, pois só hoje tive coragem de fazer algumas visitinhas.
Deus abençoe, você e os seus.

Sobre a parceria dessas "Empresas" Achei o máximo você colocar nomes.
Já andei vendo na internet, essas coisas.
Tem que dar nomes dessas falsas empresas, sim.
Somente fazendo isso, não haverão mais calhordas no mercado.
Beijos, amiga.
Boa semana pra você e sua família.

Silmara

Unknown on 28 de nov. de 2011, 12:51:00 disse...

Oi minha amiga!!!
Poxa vida, agente tenta ser correta no que faz pois fazemos com carinho e vem uns trouxas tesses e arrebenta com tudo!
Não são dignos e muito menos merecedores de sua confiança viu.
Eu intendo perfeitamente o que aconteceu, e acho que a Zélia poderia ter intendido também.
Ta certo que ela ganhou, mas quem te conhece bem sabe que você jamais daria um calote desses.
Desabafa mesmo amiga, pois você é uma ótima pessoa e tem muta amigas ao teu lado.
Infelizmente existam pessoas assim, que não estão nem ai, mas nós não somos assim e continuaremos com dignidade sempre.
te adoro viu...fica tranquila, não precisava nem ter se explicado...confio em ti.

Bjaum Eloá, fica com Deus amiga e boa semana.
Luh

Unknown on 28 de nov. de 2011, 15:39:00 disse...

Que situação chata! Ainda bem que vc citou o nome da empresa pra alertar a gte!

Eloá, gostei muito do seu blog já virei seguidora!

Aparece no meu tb e se gostar me siga, será um prazer!

Bjus!

http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

SaM on 28 de nov. de 2011, 23:54:00 disse...

Situação complicada em elo, que isso que falta de compromisso dessa loja, ainda bem que você alertou a todas... ficou uma situação chata pra você também neh afinal você fez a sua parte.Arf !

Anônimo disse...

Olá, bom dia a todas.

De fato a situação é bem ruim fazer parcerias que não cumprem, mas gostaria de dizer que não achei nada de errado em a Zélia cobrar.
Conheço ela a muito tempo e ela como design e fotógrafa nunca deixou um cliente dela na mão. Ela
já teve um problema parecido com o ocorrido, quando um cliente pediu para ela mandar a grafica uma arte que ela mesma produziu
e a grafica atrasou muito a entrega e não avisou que ia atrasar, porem o cliente não queria nem saber
o contrato foi feito com a Zelia e não com a grafica e era obrigação da Zélia dar um jeito nisso.
Ela teve que correr atras de uma grafica a lazer, para imprimir em tempo minimo e ainda pagou super caro,
mas não perdeu o cliente. Como ela sempre foi assim, pontual em tudo, gosta que todos sejam com ela.
Mas de qualquer forma ela gosta muito do blog. So acho que não foi falta de compreensão foi um direito pelo
qual o blog se propos a dar a ela, no caso o premio.
Aprecio que a dona do blog tenha postado isso, pois torna um blog sério.

Obrigado a todas.
Emerson Torquato
Abraço

Ana Afonso on 30 de nov. de 2011, 13:14:00 disse...

Eloá,
Também fui procurada por essa pessoa citada, também me prometeu VS, mas antes de por no ar o anúncio da parceria, enviei 2 ou 3 e-mails e ele não confirmou. Dai, deletei.
Porém na mesma época, uma pessoa de uma loja de utilidades domésticas me pediu parceria. Enviei o meu midia kit, expliquei como funciona, que as blogueiras recebem produtos para avaliar, etc. Fiz a minha parte, divulguei a n ova parceria, sorteei 2 itens de uma miscelânea de R$ 1,99 que recebi.O relacionamento deu super errado.E ele ainda me ofendeu, me desrespeitou. Agora, parcerias só com empresas conhecidas e seus RPs ou diretamente o marketing.
Eu sugiro que além de tirar o banner, exclua os posts e tudo que tiver o nome da empresa/link.
Não vou deixar o link do meu blog pois temo que o meu ex-parceiro possa retaliar....

Luciana Penido on 2 de dez. de 2011, 17:19:00 disse...

Isso mesmo Elóa! Voce tem todo direito de reclamar.Que feio heim?! Empresas assim nao merecem o nosso respeito.Bjs

Mayara Lopes on 2 de dez. de 2011, 23:15:00 disse...

Oie..Obrigada por participar do sorteio e seguir o blog..

Bjinhos

www.pensaseeufosserica.com

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada