segunda-feira, julho 05, 2010

Dunga, Anão ou Vilão?




Bem pessoal achei que o meu último post sobre a derrota do Brasil, seria o que relatei no http://saladamista2.blogspot.com/2010/07/era-uma-vez-um-sonho-chamado-hexa.html ,mas não me contive e resolvi deixar o meu desabafo e minha posição sobre o término da Era Dunga.
Torci para a Seleção Brasileira como todo mundo,fiquei aborrecida com as perdas de gols,queria ver um futebol mais bonito,fiquei triste com a derrota do Brasil para Holanda...mas daí a crucificar o técnico? Os jogadores? Sei que eles são pagos para isso,vivem disso e tem sim obrigação de ganhar e dá o título,alegria para os torcedores...mas futebol é assim,nem sempre o melhor vence e nem sempre o pior perde,ta aí a prova nessa Copa da Africa,países que sempre tiveram êxito nas Copas anteriores não passaram das oitavas de final. E aí? Essa copa definitivamente não era a Nossa Copa, volto a repetir,vi falhas,me aborreci,achei que Dunga poderia ter levado alguns jogadores que não foram convocados,mas ele precisava escolher um número x e escolheu,assumiu sua decisão como homem e como profissional.
Antes de ser técnico,ele é filho,irmão,marido,amigo...devemos respeitar a pessoa como ser humano,se ele errou,foi rude,irônico algumas vezes não nos dá o direito rotulá-lo como vilão,ele sabe aonde errou,se desculpou sobre alguns atos,agora é bola para frente e esperar o próximo técnico.
Voltei a esse assunto porque é triste ligar a tv e assistir um apresentador de uma emissora que se diz líder de audiência falar que um técnico como o Dunga,ignorante,não me lembro as palavras usadas por ele,mas sei que uma pessoa que vive dando fora nos outros,nas entrevistas não dá oportunidade aos seus convidados para falar,quem é ele para denegrir a imagem de uma pessoa que estava realizando o seu trabalho,assim como ele realiza o dele todos os domingos...acho que se ficamos chateados,temos sim que expor o que sentimos,mas não usar a mídia como se tem feito para tentar fazer o cara de vilão como vi alguns reporteres,psicologos,sociologos,falando que ele não tem controle emocional,que é agressivo,etc...e quem tem controle num jogo da copa?Quem não grita,não bate na parede,chuta um balde ou coisa parecida?Era a Seleção dele,ele se sentia obrigado em trazer o Hexa e a reação dele seria a reação de qualquer técnico...o Felipão era calmo? Mas ele podia gritar,xingar só porque trouxe o Penta? Nada contra o Felipão,muito pelo contrário,com a saída do Dunga torço para que ele seja o escolhido.
Esse post é apenas para repensarmos e não irmos pela cabeça da maioria,de algumas pessoas da mídia que ao serem contrariados por alguém resolvem fazer a caveira da pessoa apenas para não perder a pose de número 1.

Realizações do Dunga no comando da Seleção

Desde que assumiu a Seleção, a palavra de ordem do técnico Dunga é renovação. Diante disto, foram afastados da equipe brasileira jogadores veteranos como Cafú, Roberto Carlos, Ronaldo e Emerson, jogadores que ao lado do técnico Carlos Alberto Parreira, foram responsabilizados pelo fracasso brasileiro no mundial da Alemanha.

Dunga, que vive sua primeira experiência como técnico de futebol, chamou seu amigo e ex-companheiro na vitoriosa campanha da Copa do Mundo de 1994, Jorginho para o cargo de auxiliar técnico, cargo este que era ocupado por Zagallo.

O ex-jogador nunca trabalhara na função, o que surpreendeu os torcedores e a imprensa, que esperavam a designação de nomes já reconhecidos na função. Dunga estreou na seleção no amistoso contra a Noruega, no dia 16 de agosto, em Oslo. O jogo acabou em 1 a 1. Em sua segunda atuação como técnico, Dunga levou a Seleção à vitória contra a Argentina em 3 de setembro, em Londres, por 3 a 0. O amistoso seguinte contra o País de Gales em 5 de setembro em Londres foi outro sucesso para a Seleção, vencendo por 2 a 0. Ainda jogou contra um combinado do Kuwait, e o Brasil ganhou de 4 a 0, com a estreia do goleiro Hélton.

No último jogo de 2006, o Brasil enfrentou a Suíça, e levou a melhor com uma vitória de 2 a 1. A Suíça não havia levado nenhum gol em sua campanha da Copa do Mundo de 2006.

É marcado para 6 de fevereiro um amistoso contra Portugal, do ex-técnico do Palmeiras e pentacampeão pela Seleção Brasileira Luis Felipe Scolari. Dunga é criticado por escolher um time considerado fraco e, ao contrário do que muitos esperavam, não convoca Rogério Ceni para a meta da seleção, insistindo nos goleiros Hélton e Júlio César. A derrota por 2 a 0 foi a primeira do técnico.

Em março, o Brasil realizou dois amistosos na Suécia: 4 a 0 contra o Chile e 1 a 0 contra Gana.

Em 2007, disputou a Copa América, na Venezuela, e sagrou-se campeão vencendo a Seleção Argentina por 3 a 0. Ainda neste ano, começam as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.



Já em 2009, a equipe comandada por Dunga conquistou também a Copa das Confederações ao bater a Seleção dos Estados Unidos na final, de virada, por 3 a 2. Em 5 de setembro, carimbou sua classificação para a Copa do Mundo da África do Sul ao vencer a Seleção Argentina por 3 a 1 na Argentina.



Na Copa do Mundo de 2010, em 2 de julho, o Brasil perdeu por 2 a 1 para os Países Baixos, pelas quartas-de-final.

(Informações das Realizações do Técnico Dunga foram citadas na Wikpedia,caso queira ler mais acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_Brasileira_de_Futebol)

Preciso falar mais?

Agora tirem as suas próprias conclusões,eu já tirei a minha...a pessoa pode ser boa a vida toda e será reconhecida por poucos,agora se vacila uma vez é crucificada pela maioria.

Beijinhos verde e amarelo :)******

2 comentários:

Luciana Penido on 5 de jul. de 2010, 15:03:00 disse...

Nessa época de copa a gente fica sim mais ligada(eu pelo menos posso dizer isso) no futebol.Concordo com você agora também não adianta fazer com que ele vire o bicho -papão da história.Bjs

Eloá Marques on 6 de jul. de 2010, 10:41:00 disse...

Oi Lú, é sempre bom ter você aqui...isso aí,agora temos é que ficar na torcida por 2014.
Beijinhos :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada