sábado, agosto 14, 2010

Vicios de Linguagem


Ola,boa noite!
Td bem com voces? Aqui esta tudo otimo,apesar da chuvinha e do friozinho.
Estava lendo umas frases e percebi o quanto os vicios de linguagem as vezes sao tao corriqueiros que acabamos achando que determinadas frases realmente sao ditas da forma que pensamos.

E, assim, se fala em bom português...

EU NÃO SABIA E VOCÊ?

“Batatinha quando nasce,esparrama pelo chão”
'Enquanto o correto é:Batatinha quando nasce,espalha a rama pelo chão..

“Cor de burro quando foge”
O correto é: Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra:  

“Quem tem boca vai a Roma”
 O correto é:Quem tem boca vaia Roma.(isso mesmo,do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado:

“Cuspido e escarrado” - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é:Esculpido em Carrara.(Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso...

“Quem não tem cão,caça com gato”  
O correto é:Quem não tem cão,caça como gato... ou seja,sozinho!

No popular se diz:

“Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro”
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro.

Vai dizer que você falava corretamente algum desses? 
Eu não,rs...vivendo e aprendendo.
Meus sinceros agradecimentos ao Prof. Pasquale por mais esse esclarecimento.

Bom final de semana para voces!!!

Beijinhos :)******

2 comentários:

Patricia Leite!! on 15 de ago. de 2010, 01:24:00 disse...

Lindona, saudades mil!
dessa semana não passa, vamos marcar!tem muita fofoca armazenada rsrs!
bjos mil

Anônimo disse...

oiiii Eloa to até com vergona viu, mas amanha ja vai estar com a Cara do Blog Totalmente Mudado Prometo, eu tve alguns contra tempo, entrega e um servio extra que estou fazendo, Mas eu ja estou trabalhando no seu Template, eu ia dar pra vc aquele q eu coloquei no Template mas estudando o seu Blog vi que gosta de moda é um blog bem diversificado então estou preparando um MIMO pra vc ta espero que goste e se tiver Twitter ja fao pra vc o fundo dele tb então é isso até amanhã. com seu Novo Blog. e Perdoe a Demora

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada