sábado, janeiro 22, 2011

Compras e Mais Compras de Esmaltes...Amor,Prazer ou Exagero?


Meninas,uma coisa é certa,depois que pegamos o gostinho,qualquer vidrinho colorido é motivo dos nossos olhinhos brilharem...confesso que prometi a mim mesma e falei até para Sil que me controlaria e jamais iria me perder em compras de esmalltes.Não me perco,mas é só passar em uma drogaria ou essas lojinhas que colocam aqueles cestos com vidrinhos um mais lindo que o outro e tenho vontade de levar no mínimo cinco...mas aí,paro e penso se irei usar a todos e chego a conclusão que devo comprar apenas a cor que irei usar na semana,tá bom,compro dois para o caso de ter dúvida,aí pego um extra-brilho,uma base e uma latinha de Lenços Removedores  Océane ,fecho a conta e lá estão cinco itens,mas nada em exagero,apenas produtinhos de primeira necessidade.

Na úlltima compritas vieram esses fofos...


  1. Elke Sensual Chic 04  ( 1,99 )
  2. Base seda Dote  ( 1,20 )
  3. Glitter Prata Dote ( 1,20 )
  4. Rosa Chiclete AR ( 1,20 )
  5. Roxo AR ( 2,79 )
  6. Laranja AR ( 2,79 )
  7. Base Efeito Fosco ( 3,99 )
  8. Roxo Metálico Colorama  ( Presente da Fabrícia do www.docedecrianca.blogspot.com )
  9. Latinha de Lenços removedores de esmaltes Océane  ( 4,65 )
Tenho a ideía de que se lançam vários esmaltes com cores parecidas,para que comprar outro da mesma cor só por ser de outra marca? Aí já acho capricho demais e disperdício de um dinheiro que poderá faltar mais para frente.

Então compro as cores que mais gosto e conforme forem acabando vou renovando o estoque.

Isso vale para make também...quando a Sil do blog Mami's Ke Fez (Saudades lindona,volta logo!!!) me alertou sobre isso,ela falou de makes e esmaltes,lembro  que ela disse que quando começamos a comprar,tudo que vemos de diferente queremos estocar em casa. Falei que eu era tranquila em relação a esse consumismo que domina a mulherada,mas sei também se não vigiar vou pelo mesmo caminho,e afinal tenho 3 ninos que gastam horrores e outras prioridades que não posso trocá-las por vidrinhos de esmaltes.

Então bolei um pequeno espaço para guardá-las,porque sei que a quantidade nessa cestinha rosa é ideal para eu usar por uns dias,e quando eu perceber que ela está ficando cheinha,irei saber que esta na hora de dá uma paradinha nas compras...pois um pouco antes de resolver que eu mesma faria minhas unhas,joguei um saco cheio de esmaltes vencido no lixo,e não quero cometer esse mesmo desperdício.


Sei que as meninas que tem coleções e mais coleções de esmaltes devem estar imaginando,eita,eu precisaria de umas 50 ou mais cestinhas dessas para por meu estoque...não tenho nada contra,admito que acho lindo aquele monte de esmaltes separados por marca,cores,acho perfeito...mas gostaria que vocês entendessem com todo esse meu blá blá blá, eu quero mesmo dizer que todas nós temos nosso momento,e devemos respeitar isso,nada de querer abraçar o mundo com as mãos porque já viu outras fazendo.
Pode ser que daqui a 3 meses eu tenha tantos esmaltes que perderei a conta,mas hoje,hoje o que tenho me basta e estou super satisfeita.

Ah,tenho mais uma dessa lilás guardada,quem sabe daqui um mês eu não precise de mais espaço?

" Admire e respeite uma pessoa pelo que ela é,e não pelo que ela possui...porque o que possui,um dia se perderá,e o que ela é,sempre existirá ".

E vocês meninas,porque não resistem a um vidrinho de Esmalte???

Bom,vou dormir...estou cansadinha,me desculpem pois não visitei a todas,mas amanhã baterei na porta de vocês,tá?
Obrigada de coração a todas que passaram por aqui no último post e deixaram comentários super fofos.

Lembrando que hoje 22/01 terminam as inscrições do sorteio de um Lindo Template aqui no Salada Mista,para participar clique AQUI e Boa Sorte!!!

Hummm...essa tarde de sexta-feira eu estive aqui com a família,estava uma delícia!!!


Termino esse post com essa linda imagem.

Beijinhos :)******

18 comentários:

Marina Dickinson on 22 de jan. de 2011, 07:58:00 disse...

Acho que cada um tem que ser feliz com aquilo que tem! Adorei suas compras! Tenho o Elke, o prata da dote e o roxo metálico (que ainda nem usei!) Agora vou ver se acho os da Abelha rainha...tô adorando as cores que vc coloca aqui!

Nah..s2..Zeh on 22 de jan. de 2011, 11:57:00 disse...

Que deliciaaaa e lugar lindoo heinn?!!

aiii como é bom fazer comprinhas, me seguro ao máximo também... gastar é bom demaiss!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Ana Paula Gervason on 22 de jan. de 2011, 12:02:00 disse...

Amei suas compras...esse lencinho é muito prático...
Que lugar mais lindo...

Bjssss

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Cristal Queiroz on 22 de jan. de 2011, 13:01:00 disse...

Oii.
Visitando seu blog pela primeira vez e já seguindo.
Bjoos.
http://dilourdesacessorios.blogspot.com/

HSS on 22 de jan. de 2011, 13:10:00 disse...

Eloá,fica de consciência pesada não. Nós donas de casa, merecemos tudo e mais alguma coisa,rsrsrsrsrsrs, são miminhos que nos fazem felizes!!!! pensa assim, você já economiza porque faz as suas unhas, então você merece sim!!!!!!
já imaginou o tamanho da sua alegria ao pintar as suas unhas com aquela cor que você se apaixonou quando viu na vitrine? nem importa o preço e muito menos se é uma questão de consumismo ou não, o que importa é a sua felicidade.
te conheço pouco, só através da net e com certeza você é uma pessoa equilibrada,rsrsrsrsrs
bjs fofinha e tenha um excelente fim de semana!
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Unknown on 22 de jan. de 2011, 15:17:00 disse...

Ai não consigo passar por uma lojinha ou drogaria e não comprar pelomenos 2 cores. Tenho bastante esmalte compro toda semana 1 pelomenos. Também acho disperdicio comprar mesma cor só por ser de outra marca. Só compro as que eu não tenho.

http://www.guiamodamulher.com/

Margareth Gervason on 22 de jan. de 2011, 17:39:00 disse...

Bem nem vou falar nada pq eu tenho atarção por estes vidrinhos fascinantes há mais de 45 anos.
Sou uma pessoa sensata se posso compro se não não compro como tudo na minha vida, foi , é e será!!

Tenho vidros que me perguntam vc usa ou joga fora, não não uso e não jogo fora pq eles ficam lá para eu olhar só isto!!

Lindo lugar imagino seus pimpolhos soltos aí e evc correndo atrás!!!

Beijos coloridos minh aquelida.

P.S.: Minha opinião sobre vc só se concretiza cada dia mais!!Experiencia de vida!

Margareth Gervason on 22 de jan. de 2011, 17:47:00 disse...

Ah num acredito escrevi um texto enorme e ele não foi vou tentar de novo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem eu falei que não ia dizer nada pq sou apaixonada por estes vidrinhos fascinantes há mais de 45 anos...e sou super sensata se posso compro se não tudo bem tambem.

Me perguntam se eu uso ou se jogo fora meus vidrinhos. Não jogo fora e nem uso, eles ficam lá guardados para eu olhar só isto!!

Temvezes que entro numa dorgaria, aqueles balaios me acham, me olham , me chamam..kkkkkkkkkkkkkkk


Lindo lugar e fio daqui imaginando vc com seus pimpolhos correndo atrás!

Você tem prais aí num tem? Hááá se eu tivesse uma aqui...

Te conheço pouco mas cada dia mais se concretiza a impressão que tenho de vc, experiência de vida!

Beijos coloridos!

Eliane Moreira on 22 de jan. de 2011, 19:04:00 disse...

Amiga sabe de uma coisa tenho muitossss e é exagero,tá certinha vc,não damos conta de usar,rsrsrs.

Beijos lindona e lindo domingo.

Eloá Marques on 22 de jan. de 2011, 22:36:00 disse...

Marina...

Oi linda,esse roxo também não usei ainda,mas não faltará oportunidade,rs.
Os da AR você irá gostar...se não tiver alguém que revenda por catálogos aí em sua city,pode entrar no site www.abelharainha.com.br,lá você poderá ver todos os produtos da marca.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 22 de jan. de 2011, 22:40:00 disse...

Nah...

Oi lindona,é muito bom...o tempo passa e a gente nem vê,essa piscina é uma delícia.

Ah,comprar dá uma sensação de bem estar,espanta qualquer mau humor,tristeza...só não dá para extrapolar,porque ficar no vermelho não é nada bom,só nos gera preocupação depois.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 22 de jan. de 2011, 23:12:00 disse...

Ana Paula...

Comprinhas de produtinhos que amamos e usamos é tudo de bom,né?

Realmente é um lindo lugar para passar o dia com a família.

Beijinhos linda :)******

Eloá Marques on 22 de jan. de 2011, 23:32:00 disse...

Di Lourdes...

Que legal,é um prazer recêbe-la aqui no Salada Mista...que bom que gostou do nosso cantinho.

Volte sempre que desejar,ficarei super feliz com suas visitas e comentários.

Logo estarei retribuindo sua visita,tá?

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 22 de jan. de 2011, 23:47:00 disse...

HSS...

Olá lindona,é verdade que gasto pouco comigo,sempre coloco os meninos em prmeiro lugar,até mesmo agora que nem pago manicure a economia está sendo maior...mas tenho que admitir que se deixar vou pegando um,dois,três e por aí vai,e quando vejo a cestinha está cheia,daí paro e calculo em quanto tempo irei usar todas aquelas cores e vejo que precisarei pelo menos de umas 3 semanas,então resolvo deixar parte para comprar na outra semana,e direciono o dinheiro para outros fins.

Ah,quando vou estreiar aquela cor que estaja almejando há algum tempo,é um prazer imenso,rs.

Lindo Domingo para ti!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 23 de jan. de 2011, 00:03:00 disse...

GMM...

O pior que não dá mesmo para resistir,a cada dia lançam uma cor mais linda que a outra,rs.

O que não acho legal mesmo é o desperdício em comprar por comprar e deixar de lado...mas isso vai da cabeça e condição de cada um,não é mesmo?

Lindo Domingo para ti!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 23 de jan. de 2011, 00:33:00 disse...

Margareth...

Uhuuu,o coment ficou em dose dupla,amei deixa assim mesmo,rs.

Ah lindona,o seu caso é paixão mesmo,dá para ver pelos seus posts,por tudo escreve tão explicadinho,pelas fotos lindas de suas unhas que nos presenteia todos os dias...isso é diferente do consumismo exagerado que vejo por aí de pessoas que compraram porque ouviram da amiga da prima da vizinha que era bom,mas ela nem sabe o que é nem para que serve,apenas quer ter um porque não quer ficar por fora e desatualizada como muitas comentam.

Ah,quando entramos na drograria e já vem a atendente com uma cestinha,nos dá logo a entender que é para enchê-la de esmaltes um de cada cor,rs.

Lindona,nem me fale,é uma farra só...se bem que ontem e hoje fomos só eu,leozinho de 2 anos e o maridão,aí é super tranquilo,rs.
Os dois estão passando os últimos dias de férias com os avós paternos,hoje foram para a praia com eles em Niterói.

Moro sim,bem pertinho,de carro uns 10 minutos no máximo,contando com o tempo para estacionar...hoje o marido queria praia,mas desanimei pois o sol estava quente demais,e com o baby tenho que ficar na areia,aí meu tico e teco derretem...na piscina fico na água direto com ele.

Ma,obrigada pelo carinho e fico feliz de conseguir transmitir um pouquinho do que sou e de como sou,e ainda por cima lhe agradar com esse meu jeito Eloá de ser,rs.

Um Domingo Maravilhoso para ti!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 23 de jan. de 2011, 00:47:00 disse...

Li...

rs...não dá para deixar de rir,é um exagero,sabemos e admitimos,mas....daí a resistí-los são outros quinhentos,rs.

Um Ótimo domingo para ti :)******

Beijinhos :)******

Luciana Penido on 23 de jan. de 2011, 11:28:00 disse...

Eloá,penso que temos que ter um certo cuidado sim pois estamos consumindo cada vez mais seja vidros de esmaltes,roupas,sapatos,maquiagem...enfim nao tem "um limite" de compras cada uma tem que fazer sua avaliação,estamos vivendo num mundo que ter mais vai me deixar feliz o que é pura ilusão. Compre para se sentir bem mas o necessario,se apertar nas finanças,passa a atrapalhar o dia a dia da pessoa ai deve ser observado.bjsss

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada