terça-feira, fevereiro 08, 2011

37 Anos...Estou Ficando Uma Mocinha :)


Olá,Bom diaaaaaa!!!

Se vocês estão lendo esse post é porque já são 7:00h e eu já estou um cadinho mais mocinha :)

Há 37 anos eu ouço que nasci as 7:00h...minha mãe diz que quando eu nasci cantou aquela musiquinha,são sete horas em pontoooo (Os mais novos talvez não conheçam,mas essa musiquinha é da rádio relógio)...por muitos anos essa musiquinha marcou os meus horários,minha tia Cilinha vivia com o radinho dela a pilha ligado nessa rádio e ela avisava de hora em hora,talvez por isso eu perdia menos o horário,agora depois de alguns anos meu relógio vive atrasado,né? (esse né é para alguns que possam estar lendo agora e pensando,e como atrasaaaaaaaa,rs).

Ah,minha mãe também conta que caiu quando estava me esperando...será que por isso eu sou assim?
E tem mais,quando eu nasci,linda,fofinha e cabeluda,apesar de sonolenta minha mãe viu quando a enfermeira levou um escorregão comigo no colo,por pouco eu não bato com a cabeça na  parede. Fico me perguntando,será que minha mãe viu direito? Eu acho que bati,e bati feio,rs...as sequelas aqui estão...sou um cadinho preguiçosa,por vezes desligada,boazinha demais...quase uma bombonzinha como diz a Sam,rs...as vezes tagarela que até eu canso de me ouvir,por vezes,super calada...brincalhona,risonha,por muitas das vezes chorona...e como choro,rs...ah,também ficaram sequelas boas...sou super amiga dos meus amigos,boa filha,boa irmã,boa mãe,boa tia,boa prima,boa esposa,isso quem está falando sou eu tá? Ninguém assinou embaixo :(  ...Meu Sonho!!! Ser boa assim em tudo,rs.

Mas a marca maior desse tombo,é o meu medo de cair,tenho pavor a levar tombo...se imagino que vou cair,já penso em qual reação terei,e a primeira que me vem em mente é desmaiar,rs...é verdade,tenho muita vergonha de levar tombo...se desço escadas seguro no corrimão,se passo em  algum lugar molhado seguro em quem está do meu lado,se desço alguma ladeira,vou devagar sempre escorando em alguém,e não pensem que com todo esse medo eu nunca cai depois disso não...me recordo de alguns tombos,vou contar à vocês os que me lembro,não riam por favor...e se não estiverem com saco para ler podem pular essa parte que eu deixo,tá?

Vamos lá....

  1. Tombo - Uma vez fui comprar pão e estabaquei na porta da padaria,demorei segundos para me recompor,levantei com a perna toda arranhada,comprei meu pão e voltei para casa quase chorando.
  2. Tombo - Na antiga quarta ou quinta-série,eu fazia aula de datilografia .Alguém aqui fez aula de datilografia? Pois bem,eu também fiz...talvez por isso hoje e não cate milho...meus filhos perguntam: Mãe,como você digita rápido e sem olhar as teclas? Respondo que isso eu devo a essas aulas que eu fazia após o horário da escola...por cima das teclas havia um pano preto que não nos permitia ver as teclas,então precisavamos digitar,ou teclar,aquela época teclávamos,porque fazíamos uma força,rs...e se errássemos não havia a tecla del não,tá? Era pegar outra folha e começar tudo de novo...bons tempos...aff,to ficando mesmo velha,rs. Mas voltando ao assunto do tombo,acho que esse foi um dos piores...eu saí da aula toda serelepe e fui para esse tal curso que ficava no primeiro andar da escola...eu precisava entrar em um corredor com várias  salas para chegar a minha do curso...nessa época o chão era impecável (Eu estudava no C.M.P.Castello Branco),lembro que levei um sr.escorregão,mas aquele escorregão em que você vai lá no alto e depois cai igual uma jaca podre,rs...foi assim....e o pior quando tentei me levantar,eu caí de novo,e não foi nem uma,nem duas,foram vários tombos :( ...daí uma tia veio me ajudar e resolvemos que eu precisaria tirar os sapatos,mas foi pior,a meia escorregou  mais ainda...por fim tirei o sapato...se eu tinha chulé naquela época? xiuuuuuuuuuuu,sapato de escola nem dá chulé,rs...sei que a tia foi me guiando com o sapato nas mãos,até a saída do chão ASSASSINO. Vocês depois desse mico retornaram ao curso de datilografia? Nem euuuuuu!!! Anda bem que aprendi a digitar um cadinho,rs.
  3. Tombo - Hummmm,xô ver...ah,esse foi com uma amiga,ela se chamava Flávia,meus irmãos a chamavam de toddynho,mas não me perguntem porque,lembro que ela era branca azeda,rs...aonde eu ia ela estava atrás,e aonde ela ia,queria que eu estivesse atrás...me lembro que até no enterro do pai dela (nós tinhámos uns 8 anos),e ela queria que eu fosse ao enterro...eu ouvia os gritos,o choro dela lá de casa,mas dessa vez minha mãe não deixou eu ir,achou  que era sofrimento demais para uma menina de 8 ou 9 anos,não me  lembro...até porque eu nunca tinha ido a um,o primeiro que fui,foi do pai de uma amiga do segundo grau,Patrícia Quintanilha...ele morreu de cancer,daí ela bateu na minha porta umas 6h da manhã chorando muito,aí miinha mãe deixou eu ir,porque eu já era quase uma mocinha,rs...tinha uns 16 anos. Sobre o que eu falava mesmo?rs...ahhhhh,sobre o tombo...então,eu e toddynho resolvemos descer uma ladeira de bicicleta,aff...só buracos,nós,a ladeira e a bicicleta,rs...foi descer e a roda da bike enpenar...chegamos lá embaixo rolando,rs...nos machucamos muiiiiito,rs...não sei quem enpenou mais,a gente ou a bicicleta,rs...resolvemos não contar a ninguém,mas era quase impossível,os joelhos estavam esfolados,cotovelo,a gente toda russa,rs...e Flávia não podia arranhar que gritava que parecia que a estavam matando. Enfim,ficamos raladas,sem bike e ainda levamos uma bronca.
  4. Tombo - Na escola...também devia ter uns 11 anos  por aí.Nesse mesmo colégio,Castello Branco,haviam uns jardins suspensos no pátio...era tipo um retangulo alto com um jardim dentro...e esses retângulos seguiam vários,porém havia um espaço entre eles...e como gostávamos de pular de um para o outro. Sei que em uma dessas,minhas pernas curtas não alcançaram o outro lado e saí arrastando o joelho no chão áspero,que dorrrrr,me levantei,sacudi a poeira e dei a volta por cima,rs...lavei o joelho e fingi que nada havia acontecido...pena que a dor nas pernas não me deixavam esquecer o tombo,rs.
  5. Tombo - Prometo que não terá mais tombo...esse eu caí grandinha já...aliás,grandona!!! Essa eu estava grávida de quase 3 meses do meu primeiro filho...escorreguei e caí de bumbum no chão...lembro que um sr. perguntou se eu estava bem,me levantei,agradeci e disse que sim,me esqueci que estava grávida,pois quase nem tinha barriga...se bobear a minha hoje está maior que aquela época,rs..aff aff. Ao invés de retornar para casa,pois ainda estava em minha rua,eu resolvi seguir para aonde eu ia (encontrar a minha irmã em Alcantâra)...lembro-me que limpei a poeira e fuiiiii,andamos muito. Quando retornei para casa,a noite tive sangramento e quaseeeeeeeeeeeee perdi meu bebê...fiquei quase 4 meses de repouso absoluto,só levantava para banheiro e muito mal..saí do repouso com quase 7 meses,aff,como sentia falta de andar na rua...mas graças a Deus depois de muita oração,cuidados e a dra. Marluce que é um amor de ginecologista e obstetra,esse  baby nasceu super saudável e hoje está aí,lindo e gordo,rs...vai fazer 11 anos mês que vem.
Ahhhhhhhh,chega de tombo,né?rs


Posso contar o último? Mas esse não fui eu...bom,havia um rapaz muito bonitinho que passava em frente a minha casa todo dia de terno...acho que ele trabalhava em um banco. Na rua,bem em frente a essa casa havia uma pedra branca enterrada que só aparecia a ponta...essa pedra nós a chamávamos de pedra de fogo,pois se arrastássemos uma na outra saia umas fagulhas. Enfim,voltando ao menino...ele morava lá ha pouco tempo e bem educado como era,foi nos cumprimentar e não reparou a pedra...ele levou um escorregão.aliás,tropeção que foi catando cavacos até a frente. O boa noite que ele ia dar saiu só metade,rs...sei que estávamos as 3 marias no muro...eu e minhas duas irmãs...sei que deu uma gargalhada,das mais escandalosas possíveis. Lembro que minhas irmãs chamaram minha atenção,brigaram comigo e tentaram tapar minha boca,mas ele já havia ouvido e nunca mais nos cumprimentou e pouco passou na nossa rua...sei que um dia eu vindo da escola,nessa época eu morava em SG e estudava no Liceu em Niterói,e sempre no retorno,o ônibus ficava super lotado...sei que ele entrou em um determinado lugar...avistou o lugar vaziio lá na frente e foi para sentar...quando percebeu quem eu era,ele olhou nos meus olhos ,deu meia volta e ficou de pé. Todos me olharam,ficaram pensando: Será que ela tem alguma doença grave?rs...porque só havia esse lugar e ele preferiu ficar de pé ...aff,hoje me arrependo,mas já se passaram uns 18 anos e ele talvez nem lembre mais desse episódio,rs.
Ah...o nome dele por muito tempo foi Pedra de Tropeço,rs...quando o víamos a gente dizia,lá vai pedra de tropeço,rs...coitado,rs...na verdade não lembro o nome dele...acho que era Marcelo...Marceloooo se ler esse post,desculpe-me tá?rs

Chegaaaaa,to com sono já,rs...deve ser o peso da idade que vem me visitar hoje,rs.

Bora cantar parabéns para mim e comer o bolo?rs

Podemos cantar Eloá tagarela???

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....viva Eu!!!!

Agradeço a Deus por mais um ano de vida que me concede,por ter me dado saúde para até aqui chegar...pela minha família,meus lindos filhos e marido...meus amigos...enfim,obrigada por todos aqueles que colocaste em meu caminho e que me querem bem.

Hoje é dia de festa,muita alegria...não é todo dia que se faz 37 anos com carinha de 25,né? Meu Sonho!!!rs

Ah...falando em níver, aqui estão os mimos que ganhei no sorteio do Blog Nathy Book...obrigada lindona...amei!!!



Viram? Ganhei um sorteio meninas,rs...e logo os meus xodós da Océane...obrigada Nath,amei!!!
Passem lá no Blog dela para uma visitinha,com certeza irão gostar http://nathybook.blogspot.com/.

Espero os parabéns de vocês,tá? rs...se não recebo fico Tliste,rs.

São sete horas em pontoooo!!!

Eis que nasceu Eloá Marques...

Um lindo dia para vocês!!!

Beijinhos :)******
www.saladamista2.blogspot.com

19 comentários:

Lollipop on 8 de fev. de 2011, 07:42:00 disse...

Oi Eloá parabéns amiga
a sua história é muito divertida
kkk'
Feliz aniversário!!!!!!!!!!!!!!
que você seja sempre feliz e que Deus te ilumine todos os dias :D
a pouco tempo que eu te conheço e já gosto de montão
:DDD
Beijããããããõ

Eloá Marques on 8 de fev. de 2011, 07:57:00 disse...

Lolipop...

Lindinha...obrigada pelo carinho,tá?
Fico feliz em conquistar a amizade de pessoas como você.

Fique com Deus!!!

Beijinhos :)******

Tereza Macedo on 8 de fev. de 2011, 09:16:00 disse...

bom diaaaaaa Eloá!!! desejo muita saúde, paz e muitas felicidades a vc hj e sempre minha amiga do core, rsrs. queria estar aí pra comemorarmos este dia, mas enfim, haverá oportunidade,espero em Deus. Deus te abençoe muito! bjusss e até mais

Margareth Gervason on 8 de fev. de 2011, 09:58:00 disse...

Oi minha quelida Parabéns muitos anos de vida, PAZ, SAUDE, FELICIDADE,todas as realizações do mundo para vc jutno da sua linda familia!!!

Desejo de coração, apesar de nos ocnhecermos aqui tenho a impressão que somos amigas de anos!!

Parabéns minha quelida...mas muitos parabéns mesmo!!!

Quanto aos tombos ri muito e me lembro que eu ria muito qd caia e qd via alguém cair( eu e minha irmã) que maldade...

Bora comer bolo??

Beijos coloridos!!!

Margareth Gervason on 8 de fev. de 2011, 09:58:00 disse...

Oi minha quelida Parabéns muitos anos de vida, PAZ, SAUDE, FELICIDADE,todas as realizações do mundo para vc jutno da sua linda familia!!!

Desejo de coração, apesar de nos ocnhecermos aqui tenho a impressão que somos amigas de anos!!

Parabéns minha quelida...mas muitos parabéns mesmo!!!

Quanto aos tombos ri muito e me lembro que eu ria muito qd caia e qd via alguém cair( eu e minha irmã) que maldade...

Bora comer bolo??

Beijos coloridos!!!

Anônimo disse...

Hoje,quando acordei,um passarinho cantava junto á janela do meu quarto...era o seu aniversário que ele anunciava :) Parabéns Eloá e tudo de bom pra você! B*E*I*J*O

SIL on 8 de fev. de 2011, 11:10:00 disse...

parabésn amiga,


que seu dia seja fodástico em todos os sentidos..hihihih


muitas alegrias...muito beijo dos filhos e maridão...


lindo dia pra ti

muitos anos de vida...e felicidades mil...


curta bastante...


bjs

( sortei lá no blog hoje)

Nah..s2..Zeh on 8 de fev. de 2011, 11:28:00 disse...

AEeeeeeeeeeeeee

que lindaaa!!!!!

Parabénssss!!!!!!! muito amorrr, muito carinho, muita alegria, muitosss sorrisos, saúde, dinheiro, muitoo sucesso com o Salada Mista...

tudo de melhor p/ vc hoje e sempre viu?!!

continue essa pessoa alegre q parece ser e que todos os seus sonhos se realizem sempre...;D

Bjaooo~****

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Nany Ferraz on 8 de fev. de 2011, 12:24:00 disse...

Eloá, fiquei sabendo do niver pelo meu blogroll e vim te desejar toda a saúde e felicidades do mundo!
E vou ficar torcendo por menos tombos, tá? rsrs.
Bjs!!!!

HSS on 8 de fev. de 2011, 12:29:00 disse...

Eloá!!!!!!!!Parabéns e muitas felicidades. Que seus desejos sejam todos,todos realizados. Que Deus derrame muitas bençãos sobre você e sua família!!!!!
Tenha um bom dia hoje.
Bj
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Bruna Bozano on 8 de fev. de 2011, 12:40:00 disse...

Oi Amiga!!!!

Feliz Aniversário.....
Junto com os seus...
Muitas felicidades,
Muitas bençãos dos céus...

Que Deus resplandeça em nós a sua luz, e que toda sua vida.... bem feliz possa estar com Jesus.

Deus te guarde,
Deus te guie,
E te ajude a caminhar nos caminhos da felicidade e muitos anos com Cristo andar....



Amiga, esse é um corinho que cantamos na igreja quando alguém faz aniversário e são tbm meus sinceros votos pra vc.

Muitas felicidades e muitos anos de vida.

Beijos.

Unknown on 8 de fev. de 2011, 16:57:00 disse...

Parabéns Eloá.
Que deus abençoe você e a sua familia. Que seu dia seja repleto de felicidades e presentinhos.

http://www.guiamodamulher.com/

Marina Dickinson on 8 de fev. de 2011, 22:08:00 disse...

Parabéns Eloá!!!

Muitas felicidades, sáude e sucesso!!!

Bjs

Eloá Marques on 9 de fev. de 2011, 18:26:00 disse...

Teeeeeeeeeeeeeee,obrigada lindonaaaa...quando crescer quero ser igual a tu,cara de tatu,rs.]
Isso mesmo,um dia iremos sim comemorar juntas a essa data ou o seu em março.

Obrigada pela sua amizade e seu carinho de sempre!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 9 de fev. de 2011, 20:13:00 disse...

Margareth...

Oi linda,que bom que pude comemorar meu níver com pessoas maravilhosas como você.
É bem verdade o que diz,parecemos amigas de longas datas.

Obrigada por esses meses de palavras sincera e carinhosas.

Que nosso lema siga adiante por mais uns 37 anos..."eu não ta solto e você não me larga,tá?"

Bora comer bolo de chocolate!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 9 de fev. de 2011, 22:20:00 disse...

Anônimo...

Obrigada...fico super feliz com o carinho de cada um aqui,amei compartilhar essa data tão importante para mim,junto a vocês.

Beijinhos e volte sempre :)******

Eloá Marques on 9 de fev. de 2011, 22:24:00 disse...

Sillllllllllllll,lindona...obrigada pelos parabéns lindona,você jamais poderia faltar essa festinha.

Amo ter você aqui, sempreeeeee!!!

Ui,tudo de bom um aniversário assim,né?rs...Agora curtir com o mariidão só depois que ele desembarcar :/...mas depois vamos as forra.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 9 de fev. de 2011, 22:29:00 disse...

Nah lindaaaaaa,obrigada querida...vou curtir o máximo e prometo continuar sorrindo sempreeeee,faz bem para alma,para pele,coração e contagia aqueles que me rodeiam,rs.

Amo ter você por aqui sempre e nessa data tão especial para mim,então nem se fala.

Beijinhos :)******

Arte Borboletas on 15 de fev. de 2011, 20:34:00 disse...

Ainda tem boblo de niver? rsrsr fala serio chegam atrasadas e ainda querem bolo,refrigerante e brigadeiro rsrsr

oi Eloá mil perdões desejamos um Feliz Aniversário mesmo que atrasado com muita Paz,Saude, Realizações e muitas Conquistas!!!

Olha se vc visse cada tombo que já levei nossa nem quero lembrar e quando tava gravida então ainda bem que não ficou nenhuma sequela rsrsrs uma vez caí no Meio do Mercado o Carrefour tava gravida da Valéria um barrigão ai que vergonha rsrs!!!

Eloa toda a Feliciade do Mundo pra vc Linda!!!

Beijkas Mil!!!!

Ro e Va

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada