terça-feira, março 15, 2011

Gordinhas Sofrem...no Trabalho,em Casa, Nas Lojas,em todo Canto.


Meninas,quem aqui já sofreu por estar acima do peso levante o braço???

Euuuuuuuuuuuuuu....

Mas eu digo acima do peso,tá? Não com uma gordurinha a mais saltando de dentro da calça justíssima ou com a síndrome do suvaco suícida...aquele que você coloca uma blusa justíssima e ele salta e desaba entre seus braços,rs...aff, isso é ruim sim,mas nada pior do que você se olhar no espelho e se enxergar outra mulher...é triste você procurar aquela sua antiga forma e encontrar um corpo disforme.
É verdade que muitas sofrem por pura vaidade,por desejarem ter o corpo de celebridades e tal,mas algumas como eu quer apenas entrar em uma loja e sair com uma roupa feliz,é ruim demais quando você bate o olho na roupa,acha que vai poder comprar e quando tenta vestir,é um senhora ginástica e no final ela não fecha...dá vontade de chorar.

Vocês devem estar pensando,tadinha ela deve ter sofrido demais,com apelidos,preconceitos e tal...nada,sempre fui magrinha,um corpito que...buáaaaaa quero ele de volta,tudo bem,tudo bem,se não puder tê-lo,aceito ele e mais 10kg, negocio até 12kg,mas do que isso NÃOOOOOO...me nego a fazer negócio desse jeito.
Voltando ao meu peso,sempre pratiquei esporte...tudo referente a bola eu tava lá...voley,hand,basquete,futebol...então sempre mantinha tudo no lugar...agora por ironia do destino a bola da vez sou eu...que trocadilho mas maldoso,rs.


Lembro-me que eu sempre tive um dos nomes mais diferentes na escola...Eloá, quase não era conhecido,até que no 3° ano estudou uma Eloá na minha sala...ela era bem gordinha...quando alguém falava algo sobre a gente,um ou outro perguntava...qual Eloá,a magrinha ou a gordinha? Eu me sentia toda toda e aliviada por não ser a gordinha,mas mal sabia ou me atentava que isso já era uma forma de discriminação,com certeza ela sofria com isso calada...sei que ela saiu da escola no meio do ano, pois quebrou a perna...ELOÁAAAAAAA se algum dia ler esse post me desculpe pela minha ignorância,tá?

Então, me mantive assim até eu casar...verdade,casei com 54kg bem distribuídos...com 1 ano de casada ja havia engordado 6kg,cheguei aos 60kg...até aí tudo bem...mas mesmo assim fui a uma endocrinologista pois queria engravidar,só que queria engravidar magra,porque sabia que se eu passasse dos 60kg,seria difícil retornar.
Fiz todos os exames e para minha surpresa estava com os hrmônios uma graça,tudo alterado...então a dra. me explicou que por eu estar tomando pilúlas eu havia tido esse descontrole,que era para eu parar por um tempo,até meu organismo ficar totalmente limpo,e que eu não iria engravidar pois a minha taxa hormonal estava muito alterada. Bobinha como sou,acreditei....tchannnnn depois de um mês lá estava eu grávida do Caio que fez 11 anos no dia 12.

Bom, vou parar por aqui pois senão escrevo um livro,mas resumindo,depois disso meu corpo sofreu uma trasformação tamanha, praticamente uma mutação,rs...e agora está difícil me manter pelo menos no peso ideal para minha estrutura físíca...mas estou tentando...sou Brasileira e não desisto nunca!!!

Agora que descobri que tenho tireoidite crônica está mais do que explicado essa dificuldade para emagrecer...então preciso tomar uma medicação diária,o médico diz que será para toda a vida...e entrei na academia, tenho uma meta de emagrecer 15kg...e vou conseguir...é questão de honra e saúde!!!

Ah, entrei em um desafio aqui entre as blogueiras, começou no dia 07/03 ...achei super legal,é um incentivo a mais...é fiquei boba de ver quantas meninas lindas sofrem com o sobrepeso...sofrem e muito, em todos os sentidos...é preconceito em todo o canto...fora a baixo estima,problemas no relacionamento,vergonha do atual corpo e por aí vai.


Eu nunca sofri,até porque sempre fui magra,agora que estou acima do peso,quem não me conhecia até uns 9 anos atrás não sabia o corpo que eu tinha,então para todos os casos estou só um cadinho fofinha.

Mas hoje quem me discrimina são as roupas...como é triste não achar a roupa ideal...na sexta-feira fui ao shopping e aproveitei para comprar umas roupas...que tortura, uma apertava nos seios,outra nos braços,outras no bumbum...por fim consegui levar 4 peças,uma irei trocar por achei grande demais,fiquei parecendo um butjão,rs.

Meu marido estava me aguardando "sentado",quando sai do provador e perguntou: Só vai levar essas? Tem certeza? Respondi que não tinha nada que ficasse legal em mim,aí ele me sugeriu outras lojas,mas lojas menores,aquelas em que as vendedoras magérrimas tem que pegar a peça para você...aí elas perguntam com o maior bocão do meio da loja : Qual número a senhora veste? Como se elas não soubessem,fazem as mesmas vendas todos os dias, mas fazer o que faz parte do serviço delas,né? Eu me recuso a entrar em uma loja assim nesse momento fofo que estou passando,ate porque tenho memória curta,só me recordo do meu manequim 38, no máximo 40...agora nem me perguntem porque não sei,vou vestindo e o que der deu,rs.

A roupa era para usar no churrasco que fiz para meu filho aqui em casa mesmo, queria algo fresquinho e simples...achei uma camiseta no Wall Mart 19,90 e uma saia na Marisa 39,90.

Saia Jeans R$ 39,90 (Marisa)

Camiseta R$ 19,90 (Wall Mart)
Rasteirinha R$ 19,90 (Leader)
Look Completo...
As 3 peças arredondando saiu por R$ 80,00
Aproveitei que estou em ritmo de academia e comprei dois top,porque malhar sem um bom top ninguém merece,balança tudo.



Cada um custou R$ 19,00

Comprei os dois em cores mais neutras,porque aqueles mais vivos é bom quando se tem váriossss, porque se você repetir ele duas vezes parece que só tem aquele,e nessa cor com apenas o detalhe diferente,mesmo que use duas ou três vezes (depois de lavá-los é claro),ninguém irá perceber...daí você muda apenas a camiseta que for colocar por cima.
Gostei bastante, o material é bem resistente e se ajusta muito bem no corpo.
Bom,vou ficando por aqui pois senão esse post irá valer para 1 semana,rs...praticamente um post-livro,rs.

Desejo a vocês uma Linda Tarde...fiquem com Deus!!!

Beijinhos :)******

12 comentários:

Tali Lorena on 15 de mar. de 2011, 13:23:00 disse...

É muito ruim quando a gente não se sente bem com o corpo da gente, mesmo sendo por vaidade é uma insatisfação, sinal de que algo não está bem resolvido em você. Graças a deus eu me sinto bem hoje com meu corpo, mas já cheguei a pesar 10 kilos a mais e nada me servir rs...

http://www.blogelegance.com/

Nah..s2..Zeh on 15 de mar. de 2011, 15:13:00 disse...

Adoreiii as comprass e os precinhosss camaradas mais aindaa!!!

Adoreiii o postt.... sofro por ser magrinha, tudo fica largo e tem q apertar...

saudadonaaaaaaaaa!!!!

agora acho q to de voltaa!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Unknown on 15 de mar. de 2011, 21:35:00 disse...

Nossa que historia.
Tadinha da menina =/

Isso ai força para ti e seja determinada que vai longe.

http://www.guiamodamulher.com/

Stéphanie on 15 de mar. de 2011, 23:12:00 disse...

Aí é ruim sentir mal com o corpo, pode ser vaidade sim, mas acho que o importante é a gente se sentir bem, confortável..
E isso do mercado acho super chato, fiz um post faz um tempo, com marcas que estão lançando peças maiores, acho que todas tem direito de entrar em uma loja e achar roupas que servem..

Beijão querida.

HSS on 16 de mar. de 2011, 07:50:00 disse...

Amei o post!!!!
Sabe o que acho pior? é quando se está acima do peso, nada muito mais que isso e as pessoas te olham como se isso fosse crime!!!!!
Hoje para ser bonita tem que ser magra,mas esquecem que o mais importante é ser feliz.
Bj
Helia
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Sther Cosméticos on 16 de mar. de 2011, 09:07:00 disse...

Realmente é muito chato não se sentir bem com seu corpo! Ainda mais quando vc estava em forma e vê tudo se esvairar de repente!

Eu sempre fui meio "fortinha" como as pessoas falavam tentando amenizar, o que era pior! Já fui discriminada e sofri bulliyng, o que é uma situação comum para as garotas acima do peso e muito triste!

Isso porque os ideais de beleza estão muito deturpados! Só são aceitas as esqueléticas de capa de revista, algo irreal para a maioria das mulheres brasileiras!

Por isso acho que temos que vencer o preconceito e gostar de nós mesmas como nós somos, para tentar mudar essa ideologia atual!Esse perfil de mulher que poucas conseguem alcançar e a muito custo!
Sei que é difícil e as lojas de roupas não colaboram! Também odeio aquelas grifes que só tem manequim 36 e aquelas roupas coladas e justas, maior que 38 não fazem ou ás vezes fazem algo feio!Isso é um absurdo!- sorte que vc conseguiu achar roupas cutes e baratas! coisa rara né!

Mas voltando...acho que se vc não se sente bem assim, deve buscar voltar aos esportes, dar um up na alimentação, mesmo para o bem da saúde né, coisa mais importante! Mas nada de se achar feia viu! Nem ficar triste quando vai ao shopping! Eu tb fico meio depressiva ás vezes quando vou fazer compras, mas não é justo uma coisa assim nos abalar tão fortemente!Vc não merece isso!!

Então força amiga!Por um upgrade na sua auto estima!!

bjão

Sther Cosméticos on 16 de mar. de 2011, 09:08:00 disse...

Nossa, fiz uma bíblia né?hehe

Sther Cosméticos on 16 de mar. de 2011, 09:08:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sther Cosméticos on 16 de mar. de 2011, 09:52:00 disse...

Eu de novo!hehe

Você mora perto de Piracicaba? É que vai ter um evento super legal terça que vem sobre Beleza e auto estima, veja o blog dele:

http://eventoautoestima.blogspot.com/p/o-evento.html

Vale a pena!! Estarei lá!!uhuull!!

bjs

Arte Borboletas on 16 de mar. de 2011, 14:03:00 disse...

Amei o post!!!!

Pensei que era só eu que sofria e demorava no provador e o marido depois falasse só isso? não vai levar nada?

Tenho 1,50 então não posso engordar muito hoje peso 58 por conta da asma e pra variar ainda quando vamos comprar as roupas quase nunca servem.Também comprei 2 blusinhas na Marisa rsrsr e uma calça que depois de provar umas 10 ela serviu rsrsr.

Tava com saudades de vir aqui desculpe a ausencia mas tive uma crise dew asma então tice que ficar afastada dos blogs mas já voltei com algumas novidades!!!!

Beijkas Mil!!!

Ro e Va

Magda Beatriz on 16 de mar. de 2011, 16:52:00 disse...

Oi Eloá...adorei sua visitinha.
Minha história com relação ao "peso" é meio parecida com a sua.
Sempre fui magrinha e derrepente depois das filhas adultas...estou eu aqui...com problemas na tireóide...tomando remédios e lutando contra a balança.
Tudo de muito bom para ti miguxa!
Beijos!

http://mbeatriz.webnode.pt

Eloá Marques on 16 de mar. de 2011, 17:28:00 disse...

Lindona fofas do meu coracao,estou amando a participacao de todas...cada uma compartilhando um pouco do que e a dura vida da mulher de se manter no peso e a cobranca da sociedade em relacao a isso.

Saibam que todas tem as suas qualidades que independem de peso,estatura e outras coisitas mais...espero que cada experiencia aqui deixava seja um incentivo para cada uma de nos nos amarmos mais e sermos felizes da forma que somos.

Vou tentar responder a um comentario por vez,mas por enquanto deixo meu obrigada a voces:

Ana
Tali
Nah
Tali
Aline
Stephanie
Helia
Sther Cosmeticos
Ro e Va
Magda

Beijinhos :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada