sexta-feira, abril 29, 2011

Sou Blogueira, Mulher, Esposa, Mãe...e Você?


Olá, boa noite!!!

E choveeeeeeee no Rio de Janeiro!!!

O tempinho continua chuvoso, hoje não sai de casa como o planejado, acabei ficando e como estou um cadinho cansada e com uns sintomas chatinhos do Hipotireoidismo que é muito sono, desânimo, não resisti ao tempo e dei uma cochilada rápida...mas esse assunto sobre problemas de saúde fica para outro post, rs.

Ah, falando em tempinho chuvoso eu preparei um prato hoje na medida, meu marido e um dos meus filhos gostam demais.

Caldo Verde, acompanhado de torradinhas 
Eu estava pensando em um post para por agora a noite e me veio em mente como as pessoas do outro lado nos enxergam, não que isso me importe, mas é curioso como o pré-julgamento faz parte do nosso cotidiano, e não pensem que são somente os outros, você também age dessa forma não, vai me dizer que você nunca julgou ou melhor, rotulou uma pessoa sem ao mesmo conhecê-la? Só porque ela tinha um ar meio esnobe, ou porque alguém falou que ela era metida e tal? Eu confesso que já aconteceu comigo isso, uma das meninas mais metidas no meu local de tabalho, aquela de quem as pessoas mais falavam, e que eu também tinha um pé atrás foi a minha melhor amiga ali, a menos falsa, a mais companheira e etc...então dá para se concluir que essa característica de pré julgar as pessoas é coisa do ser humano mesmo, sem nos atentarmos para isso, acabamos por rotular uma pessoa sem ao menos conhecê-la. E olhem que eu, e quem me conhece sabe disso e pode confirmar, sou uma das pessoas que menos critica ou julga a outra, sempre tento extrair algo de bom, na esperança que ela seja bem melhor do que a pintam. No caso dessa menina que com o tempo passou a ser minha amiga, eu depois de um tempo comentei com ela isso e pedi desculpas por ter me deixado acreditar no disse e me disse que sempre ocorre aonde tem algumas mulheres reunidas...acho que se erramos com alguém devemos ser humildes e nos retratarmos com essa pessoa, e foi isso que eu fiz!

Bom, nem me recordo mais porque iniciei esse post, rs...mas deixa rolar...o que eu ia dizer é que muitas pessoas que vem pesquisar algo na net e ao colocar uma palavra na pesquisa, acabam sendo direcionado para um blog como o nosso, voltado para o mundo feminino, que trata de assuntos de "mulherzinha" como makes, cosméticos, dietas, cabelos, compras, moda, sapatos e por aí vai, rs. Alguns quando batem o olho no blog e vê tudo rosinha, cheio de batons e blush logo pensa, aff aqui não vou achar nada de bom, só bobagens de mulher, e alguns ainda são mais cruéis e nos rotulam como fúteis...e essa discriminação não parte somente dos homens e sim de muitas mulheres que não leiem sequer uma palavra do que digitamos aqui, e não sabem da missa um terço (eita, de onde tirei essa palavra? Estou filósofa hoje, rs).

Então meninas e meninos, isso mesmo, tem meninos que gostam de ler nossos blogs e gostam de moda, e escrevem sobre isso...não temos que provar nada para ninguém, mas esse post é apenas para deixar retratado aqui o que fazemos além de blogar, porque para alguns blogar já é quase uma profissão, mas para muitos como eu, ainda é um um hobby, por prazer, por querer compartilhar algumas coisas que gosto com vocês.

Agora esse recadinho é para essas pessoas, além de gostarmos muito de ganhar ou comprar mimos, temos nossa vida, família, projetos, desejos e anseios, sonhos, trabalho, estudos, somos pessoas como qualquer outra, apenas tiramos algumas horas do nosso precioso tempo para compatilhar um pouco das coisas que gostamos com todos que passam por essa imensa blogosfera.

Então para quem não sabe, além de blogueira eu sou: Mãe, esposa, dona de casa, no momento mãe em tempo integral, retornando aos estudos com alguns cursos e em breve retornarei a faculdade, já que parei no 5° Período de Fisioterapia quando percebi um cadinho tarde que a área da saúde não era a minha praia, então somente agora depois de casada há 13 anos com 3 filhos estou decidida a retornar aos estudos...espero conseguir conciliar tudo.

Então é isso, hoje dia 29/04 pois já passou da meia noite, além de gostar de blogar, sou mulher, esposa, mãe e dona de casa e você?

Deixe aqui no post além de blogar qual é a sua profissão?


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Falando em profissão, deixo aqui duas boas dicas para quem deseja colocar o tico e o teco para se exercitar, fazer uma faculdade ou se qualificar para entrar no mercado de trabalho:

As inscrições para CEDERJ estão abertas.

As Universidades Públicas a distância do Rio de Janeiro estão com inscrições abertas até 21 de maio para o Vestibular Cederj. As seis principais universidades públicas do Estado (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO), que fazem parte do Consórcio Cederj, estão oferecendo 4.985 vagas para 10 cursos de graduação a distância na modalidade semipresencial. São eles: Administração, Administração Pública, Tecnologia em Sistemas de Computação e os cursos de Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia, Química, História e Turismo.

Maiores informações, clique AQUI e se inscreva!!!

Cursos Gratuitos a Distância de Qualificação no Senai/Sesi

Para se inscrever e saber mais um pouco sobre esses cursos, clique AQUI

E aí, quem curtiu as dicas levante os braços e dê um gritooooo!!! rs


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Inscrições do Sorteio Kit Óceane aqui no Salada Mista, até o dia 30/4...para participar clique AQUI e Boa Sorte!!!



Uma Linda Sexta Feira a todos!!!

Beijinhos :)******

19 comentários:

juliana g. on 29 de abr de 2011 02:48:00 disse...

Querida, concordo com você.
Quando comecei o blog sofri preconceito de colegas de trabalho - na maioria homens - que julgavam o fato de estar escrevendo sobre assuntos p para eles - fúteis.
Quando cursei Moda então, foi ainda pior.

Nós julgamos também, o tempo inteiro. Mas é o ser julgada que nos faz repensar valores né?

Bom final de semana pra você!


beijocas

SIL MIZEL on 29 de abr de 2011 09:33:00 disse...

OIE,

olha....sei que tem gente na net que me acha insuportável..rsrsr já até escreveram n o blog., a gente realmente julga o tempo todo., mas isso faz parte de ser dona de um blog também., vc acaba colocando muito ( eu tento não colocar, mas acaba escapando) da sua vida ali...digo ak no blog..mas julgamos muito qdo entramos nesse meio e somos julgadas...acho que o divertido é isso..só uma ponta não vale..

o que vale vc aparecer no blog de uma pessoa dar seus pitecos e ela nada...não te faz uma visita, não responde, s´po posta e te ignora totalmente...ou pior que isso...vc postar alguma coisa e não aparecer ninguém nem pra dizer...gostei..me segue também! kkkk

o que eu gosto é da comunicação


minha profissão> sou contadora formada pela PUC são paulo., dia 25 de abril foi o dia do contabilista...olha...foi uma necessidade, ter feito esse tipo de faculdade., mas errei .

a coisa tem que ser feita com o coração...em primeiro lugar...
depois a grana aparece naturalmente...isso tento passar pras minhas filhas e na época certa quero que elas reflitam e tenham um tempo pra pensar no que elas querem ser...não pra ganhar grana entende..pra serem felizes...a grana vai ser consequencia..o que eu fiz totalmente ao contrário...e não deu certo...

uma coisa que hoje penso é como eu me tornei aquilo que mais detestava em minha própria mãe>> dona de casa >> espero que elas , minhas negas, tenham mais sorte...

bem...adorei o seu caldo., vc faz com batata e celola ne., bate no liquidificador e dai sim., corta as linguiça já cozidas na batada em rodelas e joga a couve e escalda um pouquinh...

essa é a minha receitinha..

ficou lindo o prato heim..parabéns e hummm parece delicioso...

bjs

Margareth Gervason on 29 de abr de 2011 09:53:00 disse...

Eu nem me importa já me perguntaram pq eu não ganho dinheiro com meu blog, ficar fazendo e de gratis?
Respondi pq é meu lazer!! Enfim to velha demais para querer mudar algo que pensam de mim né??!! Tô preocupada com o que eu gosto de fazer e faço.
Eu sou Técnica civil, mas trabalhei pouco fora de casa, cuidei mais da casa e acompanhei meu marido.

Bom final desemana
Beijos coloridos!

SIL MIZEL on 29 de abr de 2011 10:18:00 disse...

não Eloá., a camilinha é bem feminina e se eu deixo...ela me tira o couro.... mas ela não liga pra marca não..isso é bom., veste o que eu posso pagar., mas será um tipo de mulher que se tiver din din paga uma fortuna num vestido..ao contr´pario de mim e gigi...pois a gigi qdo vai comprar roupas fica sempre com pé atrás...

camila não....gostou levou! kkkk

é por isso que os look são dela..agora a bebelainda não se definiu não e gigi tá com problemas de peso e acne no rosto...preciso levar minha filha ao médico..mas o estilo dela sempre será mais intelectual viu...espero que ela seja feliz...

eu não tenho....sou dona de casa...e por falar nisso ....tá sujinha e vamos que vamos ne colega...preciso arrumar..limpei s´o a sla até agora..kkkkk

bjs

HSS on 29 de abr de 2011 14:13:00 disse...

Eloá, para começar vc mostrou esse prato maravilhoso mas esqueceu de passar a receitinha,fico aguardando.
Aqui hoje chove que chove, mas graças a Deus em Londres fez tempo bom, não choveu e pudemos ver aquele casamento maravilhoso.
Que eles sejam muito, muito felizes!!!
Sou formada em Serviço Social. Não sou "insistente social" porque não exerço a minha profissão. Sempre a acompanhar o marido, para cima e para baixo,kkkkk, investi na família.
Comecei a trabalhar qd meu filho mais velho tinha 15 anos.Trabalhei 10 anos em uma empresa de decoração de natal, sim, decoração de natal, nisso também posso dizer que tenho muuuuuita experiência.
Hoje sou mãe, esposa, mulher,doméstica, irmã,filha etcetcetc
Você faz muito bem em voltar a trabalhar, dou o meu total apoio. Invista em você também, porque você também é importante para a família.
BJ

Mônica Gervason on 29 de abr de 2011 20:07:00 disse...

Oi Querida
Também sou blogueira por paixão!
Avó, mãe, dona de casa e trabalho como coordenadora e psicopedagoga . Já me aposentei e nem penso em parar de trabalhar por enquanto. Amo a vda, as minhas amigas virtuais e minha família.
Gosto muito quando receboo seus recadinhos amorosas e demonstra que você é uma pessoa maravilhosa!
Curti e curto todas as suas dicas e estpu levantando o braço e GRITANDO!
Beijinhos
Mônica

Priscila Castro on 29 de abr de 2011 20:55:00 disse...

Eu nem me digno a responder pessoas que me perguntam o que eu ganho com meu blog, Affe!

Sou esposa, mulher, economista e blogueira com orgulho =)


bjooos
prihmakeup.blogspot.com

Eloá Marques on 29 de abr de 2011 23:13:00 disse...

Ju...

Olá linda, que bom lhe ver aqui!

Como é chato isso, as pessoas julgam sem ao menos conhecer a causa, e como você bem disse, nós muitas das vezes julgamos em um olhar, no pensar, sem nos darmos conta do mal que possamos estar causando a alguém.

As pessoas deveriam se preocupar mais com tanta coisa ruim que está acontecendo no mundo, em uma forma de ajudar, do que ficar tomando conta e criticando o seu próximo.

Amei lhe ver por aqui, sei que sempre que pode visita os blogs, mas nem sempre dá para comentar, fico feliz que teve um motivo hoje para deixar o seu recadinho.

Beijinhos :)******

Patricia Leite!! on 29 de abr de 2011 23:32:00 disse...

Ola, minha amiga minduin!
Qdo comento com alguem que tenho blog, tb sinto que pensam.."Mas que graça tem?" srsr, ah, pra mim blogar é terapia!!
Como vc sabe alem de blogueira(aprendiz), sou mãe,não sou esposa...vc sabe né srrs, sou tec. em segurança do trabalho, sou boba, alegre etc...srrs
bjos
Paty do http encontrinhodemulher.blogspot.com

Eloá Marques on 29 de abr de 2011 23:36:00 disse...

Sil...

Ah lindona, quem não lhe conhece realmente pode achar que você é dura em suas palavras, mas quando passamos a lhe conhecer, vemos a pessoa amiga e companheira que és...quando lhe vi aqui na blogosfera logo vi que era uma mulher de personalidade e sem papas na língua, rs...mas algumas das vezes é bom termos alguém assim ao nosso lado, nem sempre o melhor amigo é aquele que nos diz tudo o que queremos ouvir, né?

Ah, tem alguns blogs que eu não retorno quando percebo que a dona não está nem aí para meus comentários e se quer agradece, rs...gosto de visitar todos o que posso, mas acho que isso vai muito da cabeça de cada uma,e nem sempre todas pensam dessa forma.

Puxa que legal, é uma bela profissão, mas realmente isso acontece muito, eu também quando comecei a faculdade de Fisioterapia, fui me inscrever em Ed. Física que era Meu Sonho!!! rs...mas Fisio estava no auge, e por pressão de alguns acabei fazendo na esperança que não conseguisse a vaga e ficasse com a segunda opção, mas acabei passando e cursei até o 5° período e resolvi parar quando vi que não dava para a coisa, apesar de bons profissionais que estagiei dizerem o contrário, mas enfim, parei, me casei e aqui estou, rs...dona de casa e mãe de 3 meninos lindos...mas como nunca é tarde para recomeçar, voltarei a me atualizar para retornar ao mercado de trabalho.

Também me tornei o que sempre disse que não seria, rs... ô boca!!! rs

Parabéns atrasado pelo dia do Contador!

Ah, em relação as meninas fico boba como cada uma tem um jeito diferente da outra, e como são talentosas naquilo que gostam de fazer...elas parecem que serão mulheres super talentosas e torcemos para que não dependam de marido, que cresçam na carreira que escolherem.

A Gigi é fase, né? Sempre tem uma mais calada, mais fofinha, que fica mais na sua...tomara que isso passe logo e não interfira no crescimento dela...ela nessa fase apesar de talvez não demonstrar precisa muito de sua ajuda e parceria...a Gigi é super talentosa, vai ser bem sucedida na carreira que escolher.

Sillllllll, se deixar nós duas escrevemos um livro, rs.

Obrigada por tudo Lindona!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 29 de abr de 2011 23:42:00 disse...

Ma...

Lindona, as pessoas hoje em dia não fazem nada de graça, tudo gira em torno do benefício próprio...é claro que se você faz algo que gosta e ainda ganha por isso é bom demais, agora mudar um projeto seu, algo que se faz por prazer, em prol de dinheiro não acho legal.

Eu comecei a blogar por gostar de escrever, as parcerias hoje são super bem vindas, até porque eu e as leitoras passamos a conhecer produtos, lançamentos que antes era mais dificil, fora os sorteios que podemos fazer com brindes doados pelos mesmos.

E nada de velha, tá? VocÊ está no ponto!!!

Que máximo, nunca poderia imaginar que essa é a sua profissão...parabéns por ter se formado e ter sido corajosa o suficiente para se dedicar a família se medo de se arrepender depois...por isso que tem essa família linda!!!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 29 de abr de 2011 23:54:00 disse...

HSS...

kkkk, é verdade, a Sil também perguntou se eu fazia da mesma forma que ela faz, sabe que não sei seguir receita certinho? Sou meio desogarnizada em relação a isso, acabo colocando se medir, e por sorte no final da certo, rs.

Vou trazer em um próximo post a receitinha para vocês.

Aqui hoje fez sol, mas as vezes insistia em cair uns pinguinhos de chuva...é verdade, que dia lindo fez em Londres, o dia perfeito para um casamento da realeza.

Puxa, que linda profissão...há uns 4 anos atrás fiz vestibular para assistente social, era a distância, mas precisava ir duas vezes na semana...como eu trabalhava sábado pela manhã e meu gerente não me liberou, acabei só assistindo a primeira aula e tranquei a mátricula, acho que já estaria formada, rs.

Quando tomamos um decisão como essa, precisamos se fortes, determinadas, para o dia que a oportunidade sorrir novamente para a gente, possamos estar preparadas para o que der e vier.

Ha, ainda tenho tempo de retornar, o meu mais velho fez 11 anos a pouco tempo, rs.

Beijinhos querida :)******

Eloá Marques on 29 de abr de 2011 23:59:00 disse...

Mônica...

Aêeeeeeeeeeee, você foi a que mais gritou, rs.

Que legal Mônica, apesar de aposentada você não parou, prefere doar um pouquinho mais de sua experiência para os que estão chegando, parabéns!!!

É um prazer passar por lá, ainda me verá muitas vezes comentando lá no seu espaço que é muito fofo!

Beijinhos lindona :)******

Eloá Marques on 30 de abr de 2011 00:10:00 disse...

Denise...

É isso aí, existem pessoas que gostam de fuxicar a vida dos outros, rs.

Realmente é um pergunta que não merece resposta...fizestes bem, rs.

Obrigada pela participação aqui no Salada Mista, logo estarei lhe visitando.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 30 de abr de 2011 00:17:00 disse...

Paty...

Olá mulher minduin, rs...essa reação é muito comum quando ficamos sabendo disso, eles acham que não tem

Ah, não est

Nos falamos amanhã, estou caindo de sono, rs...nem sei o que estou escreve ndo aqui, rs.

Eloá Marques on 30 de abr de 2011 00:39:00 disse...

Meninas lindas, obrigada pela participação nesse post.

Fiquei super feliz em saber a profissão de cada uma de vocês...parabéns!!!

Ju - Cursou Moda e sei também que és uma ótima professora.

Sil - Contadora

HSS,Hélia - Assistente Social

Margareth - Técnica Cívil

Mônica - Coordenadora Pedagógica.

Priscila - Economista

Paty - Técnica de Segurança

Bom,por enquanto somente essas participaram...e aí, quem disse que aqui só tem meninas fúteis? Ta aí a prova que todas são super inteligentes, determinadas e tem uma profissão que podem chamar de sua, rs.

Volto logo mais e visito vocês, me desculpem pois estou caindo de sono e já nem sei mais o que estou escrevendo, rs.

Lindo Sábado a todos!!!

Beijinhos :)******

SIL MIZEL on 30 de abr de 2011 15:03:00 disse...

OIE,

verdade Eloá, a gente aqui conversa mesmo...hihihi não tenho preguiça de escrever e comentar quando percebo que a pessoa realmente tem interesse em manter amizade...quase dá um livro...

Sobre a GIGI dizem que realmente é da idade...imagina que ela bateu pé e não quiz ir pra chácara...
até estava afins de ir...as meninas fizeram uma coisa nova la e queria ver..

" aula de montaria num sítio"

ashuashu..pedi pra gravar...

são 3 horas e estamos as duas patetas eu e gigi ak em casa..acho que ela está no micro..mas vou me arrumar e sair um pouco...

Nunca é tarde pra voltar a estudar...

espero que vc consiga sim..acho necessariamente ideal..me arrependi muito de ter parado de trabalhar fora...vai saber se meu casamento teria até chances de voltar a ser bom...( impossível mas não custa sonhar..apesar que eu não amo mais..portanto...não sofro!)

tão legal qdo a pessoa realmente consegue ser aquilo que´ela desejou e sonhou né...

só resta torcer para os nossos filhos acertarem nisso...

bjs

SIL MIZEL on 30 de abr de 2011 15:09:00 disse...

ah...

na verdade Eloá., minhas receitas são bem loucas.,

pois eu sou bem prática na cozinha...

esse prato por exemplo...é uma delícia...e eu faço assim...

- numa panela grde de press.ao já coloco as batatas inteiras descascadas e descasco cebolas e coloco inteiras também junto coma couve

- enquanto cozinha...lavo e pico a couve o mais fininho que der...tipo cabelinho de anjo e reservo..

retiro as linguiças e reservo

bato as cebolas com as batatas junto no liquidificador...

jogo de novo na panela e vejo o tempero e sal...
corto as linguiças em rodelas e jogo junto com a couve na panela...

Pronto!!!

isso no inverno é demais né..

se eu fizer ak em casa...mando foto! kkkkkk
bjs

Eloá Marques on 30 de abr de 2011 22:02:00 disse...

É isso aí Sil, pá pum, rs...eu também não tenho lesco lesco e nem tempo, a turma aqui tem uma fome de leão e enquanto estou na cozinha estão gritando: Mãeeeeee to com fome!!! rs...é assim todo o dia, já me acostumei, até o de 2 anos aprendeu a pedir da mesma forma, rs.

Fazemos quase da mesma forma, eu nunca consigo seguir a risca uma receita, daí faço do meu jeito e nem sempre dá certo, rs.
Vou por a receita essa semana certinho...eu deixo um pouco da couve e bato com a batata, daí fica o caldo já verdinho.

Hummm, no friozinho é bom demais!!!

Faz e me mande sim, quero ver.

Beijinhos :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Assine o SM2

Arquivo

Parcerias

Parcerias
Clique e Visite

Clique e visite

Clique e Visite

Clique e Visite

Clique e Visite

Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada