sexta-feira, dezembro 10, 2010

Por que Comentamos em um Blog?


Olá pessoal...pensaram que eu não fosse aparecer,não é? Erraram...aqui estou,rs.

Alguns dias atrás fiz um post,sobre o porque de seguirmos um blog...quais os motivos nos levam a acompanhar um blog diariamente. Se desejarem conferir o que acho sobre esse assunto e os comentários de algumas pessoas que participaram dando  suas opiniões, clique AQUI .
Fiquei de logo após de fazer um post falando sobre comentários,demorei,mas eis que aqui está ele.

Bom...eu comento em um blog por N motivos,vou citar algum deles para que saibam como acho importante essa participação.

  1. Primeiramente,acho que a pessoa se dá ao trabalho de criar um post,o mínimo que ela espera é um feedback para se ter uma noção do andamento do blog,se os posts agradam o público ou não.
  2. Comento porque muitos dos posts são interessantes,e me sinto não obrigada,mas comprometida a deixar pelo menos algumas palavras sobre o assunto.
  3. Recebo visitinhas diárias de vocês,e o mínimo que posso fazer é ir até o blog de vocês e deixar recadinhos carinhosos.
  4. É claro que muitas das vezes o post é meio complicado e não sabemos muito o que falar...se não entendo,ou não gosto,tento pegar uma situação interessante que foi citada,trabalho ela,e deixo meu carinho para vocês também.
  5. Vejo como uma questão de educação...se você faz parte do blog ou apenas o visita,não custa nada tirar alguns minutinhos do seu dia apenas para visitar blogs amigos e comentar.
  6. Outro motivo,é como imagino a frustação da pessoa que se deu ao trabalho de criar um post legal,fotos.etc...e chega no final do dia ela vai dá uma última olhada no blog e lá não tem se quer um comentário,nem um,olá,beijo e xau. Isso acaba desmotivando a blogueira(o),porque ela não sabe como a pessoa vê o seu blog,porque ela nunca deixa um comentário...sendo assim não é possível mudar,ou melhorar o blog para que ele cresça não só em quantidade,mas em qualidade.
  7. Quando comento,muitas das vezes tiro dúvidas,aprendo um pouco mais,e acabo conhecendo alguns outros blogs e passo a seguí-los.
Alguém pode estar lendo agora isso tudo e achando que na prática é diferente,porque nem sempre visito todas as minhas seguidoras...isso é verdade,ainda estou tentando visitar a todas...mas nem sempre é possível,porque ou o blog é restrito para convidados...ou não consigo achar o endereço do blog no perfil da pessoa...ou porque a pessoa apenas me segue,e nunca deixou um alô,daí fica difícil visitá-la,até porque dou preferência as meninas que estão sempre participando aqui com suas opiniões,e me deixando sempre mensagens de carinho.
 Se por algum acaso eu não tenha lhe visitado mesmo você sempre passando aqui no blog,me desculpe! Estou mesmo em uma correria e tenho estado em falta com algumas pessoas,mas logo estarei me corrigindo em relação a isso.

Enfim,é super importante saber que seu blog é visitado e acompanhado...é muito ruim quando vemos um blog que já tem vários meses,com posts super interessantes,e nenhum comentário sequer,ou apenas 5 ou 6 seguidores.

Então quando visitar os blogs amigos,gaste um minutinho e deixe um comentário...saiba que deixará o seu dono super feliz,motivado e ainda ganhará novos seguidores.

Se em alguns momentos não comento é porque realmente estou na correria,mas tento pelo menos visitar as meninas que passam por aqui diariamente e deixar beijinhos lá para elas...e é essa interatividade que mantém os blogs ativos.

Todo mundo gosta de uma atenção não é mesmo,de um carinho,de uma palavra amiga,uma crítica construtiva,uma sugestão...então não dói nada...pense nisso quando visitar algum blog,imagine a felicidade da pessoa em saber que alguém leu e se preocupou em deixar uma mensagem para ela.

Bom...esse é meu ponto de vista,não gosto de nada forçado,nada apelativo...mendigar comentários...isso vai muito da pessoa e nada de dizer que tem vergonha de participar,você não irá se comprometer em nada,apenas irá demonstrar o seu ponto de vista em relação ao assunto relacionado.

Então meninas(os),saibam que é com prazer que comento em seus blogs,gosto dessa interatividade,gosto de dar minha opinião,e sei como fico feliz quando vejo a participação de vocês em cada post que eu faço...e desejo que todos os blogueiros sintam essa mesma reação...e se eu ficar sem passar pelo menos um ou dois dias para visita-las é porque realmente não deu,mas quando retorno saio visitando a todas e comentando a torto e a direito,rs.

Olhem só essas fotos...



...algumas de vocês já o conhecem,esse é o Spyke,nosso labrador que fará 9 meses dia 15. Mesmo sendo um animal irracional,ele sabe que passo o dia na correria,comprometida com a casa,com as crianças,etc...mas a noite,quando todos já estão se aprontando para dormir,vou lá no quintal,coloco a comida dele,troco a água e o solto...daí ele fica de pé no murinho só para que eu o faça carinho no pescoço e fale um pouquinho com ele,depois disso ele sai super feliz,fora que me baba toda (ecat melecat)...acabo de dar atenção a ele e entro para o banho.

Devem estar pensando porque estou falando isso,já que falava sobre comentários em blogs...mas é apenas para provar que pequenos gestos de carinhos,poucas palavras,e visitinha mesmo que rápidas e na hora em que todos já estão se preparando para dormir,pode fazer alguém feliz...mesmo um cãozinho espera até o anoitecer para receber minha atenção e não me custa nada...imagine uma pessoa que fez um post pela manhã,comentou em todos os blogs que participa e a noite quando abre a sua página e vê lá, 0 comentários...no mínimo é frustrante.

Pense nisso...pequenos gestos podem fazer alguém muito feliz.

Bom comentários a todos!!!

Beijinhos :)******

21 comentários:

Eliane Moreira on 10 de dez. de 2010, 23:49:00 disse...

Amiga disse tudo.Aprovado.
A gente acaba desenvolvendo um carinho maior com algumas pessoas e esse vínculo nos faz irmos até o cantinho dessas queridas e vc é uma delas.
Mas infelizmente chega em uma altura que acho que deve ficar impossível visitar e retribuir todos os carinhos,é uma pena.

beijos e o Seu Spyke é lindo,vou ai fazer carinho nele,rsrs.

Nah..s2..Zeh on 11 de dez. de 2010, 00:13:00 disse...

Que legal o post!!! Comentários são essenciais neh....

Ainnnn ameiiii seu totó... ele é mtooo linduxooo!!!!!

Desculpa por ter sumido, acho q to de volta agora!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Mari - Ponto Cor de Rosa on 11 de dez. de 2010, 00:24:00 disse...

Concordo muito com vc... Só quem tem um blog sabe do trabalho que temos para sempre trazer algo novo. è um pedacinho da gente, das nossas vivências e coisas que quermos dividir. Eu procuro responder todos os comentários e fico apreensiva quando não respondo à todos...

Ahh, amo labradores!!

Bjos!

Eloá Marques on 11 de dez. de 2010, 05:01:00 disse...

Li...
Saudades linda!!!
É verdade,com algumas pessoas o vínculo acaba sendo maior...e acabamos por ter a necessidade de visitar,saber como está,e quando não conseguimos por falta de tempo...sentimos que fica faltando algo...é como se estivessemos em falta com uma amiga.
E com pessoas como você não quero estar em falta nunca...por achar que merece todo o meu carinho e atenção,esse é o mínimo que posso retribuir por suas constantes visitas aqui no blog,participando sempre e deixando comentários tão fofos.

Ele vai amar seus carinhos,gosta de um cafuné...rs

Beijinhos lindona :)******

Eloá Marques on 11 de dez. de 2010, 05:07:00 disse...

Nah...

Olá linda...é sim,estamos sumidinhas,rs...e eu entendo perfeitamente essa sua correria de final de ano,provas,facul,isso tudo toma bastante seu tempo...mas agora você entrando de férias vai descansar mais um cadinho e poderá nos visitar sempre,rs.

Também acho que nossos comentários,são essênciais para o desenvolvimento de um blog.

Ah...sei que ama cachorros,ele ia gostar de fazer uma farra pulando em cima de você,rs.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 11 de dez. de 2010, 05:13:00 disse...

Mari...

É sim,queremos sempre trazer novidades e fazemos tudo com o maior carinho,e muita gente não dá o devido valor...mas o que importa é que existem pessoas como você que sabe da importância de retribuir toda essa atenção e dedicação,só que nem sempre é possível...mas se não respondemos num dia,no outro a gente consegue e por aí vai...é assim que vamos mantendo esse vínculo.

Ah,eles são mesmos uma graça...parecem crianças...bagunceiros toda vida,rs.

Beijinhos :)******

Natali Gaboardi on 11 de dez. de 2010, 06:52:00 disse...

Querida Eloá!
Antes mesmo de ler esse seu post já tinha percebido que vc é uma pessoa gentil, atenciosa e educada! Desculpe por não comentar mais no seu blog! Ando meio atarefada!! (Graças a Deus) Trabalhando muito como todos nós nessa época! Adorei o post e achei muito sensato! Parabéns! Desejo a vc e sua família um Natal maravilhoso e um ano novo cheinho de paz, saúde e dinheirinho neh! pq a gte precisa! rsrsrs Bjusss

Eloá Marques on 11 de dez. de 2010, 07:03:00 disse...

Natali...

Quanto tempo,linda...que bom que apareceu.
Entendo sua correria,e imagino que esteja com muito trabalho,que por sinal são todos lindos...amo fotografias.

Amei sua visitinha,e sempre que puder estarei passando para ver suas novidades.

Obrigada...desejo o dobro para ti e sua família!!!

Verdade,dindim no bolso é sempre bem vindo,rs.

Beijinhos para você e sua filhota linda:)******

HSS on 11 de dez. de 2010, 07:53:00 disse...

Você disse tudo, parabéns!!!! Uma visitinha a um blog é sempre um mimo para nós blogueiras.
Adoro os labradores,são lindos e já tem a cara de carentes,mas quem não gosta de um carinho???rsrsrsrs
Bjs e bom fim de semana!
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Eloá Marques on 11 de dez. de 2010, 08:14:00 disse...

HSS...

Olá lindona...é verdade,visitinhas são sempre bem vindas. Amo receber vocês aqui no meu cantinho.

É sim,a carinha deles é sempre de quem quer mais,rs...carente demais da conta...e como você mesmo disse,até os cachorros que não são bobos nem nada,amam um carinho,rs.

Obrigada,para ti também um Fim de Semana Maravilhoso!!!

Beijinhos :)******

Margareth Gervason on 11 de dez. de 2010, 18:40:00 disse...

Quelida concordo plenamente com vc.
Mas nestas andanças pelos blogs como aprendemos, como meu leque de conhecimento e atualizações ficou amplo. Eu ganho muito passeando pelos blogs.
Falou muito bemquelida.
Só esqueceu de dizer que qd alguém que gostamos muito dá uma sumidinha ( e entendemos) sentimos muiiiiitttooooo!!rsrsrsrs
Velhinha é assim "emotiva"


Beijos coloridos!

Eloá Marques on 12 de dez. de 2010, 03:40:00 disse...

Margareth...

Minha linda,saudades...é verdade,como aprendemos,eu a cada dia aprendo um pouco mais em minhas visitinhas ao seu blog,e como aprendo...fora que me sinto em casa,parece que estou pertinho de você,ouvindo suas dicas.

Final de ano é pura correria...as férias das crianças chegando então,serão 3 pimentinhas em horário integral em casa cheios de energia,rs...mas vou me programar para conseguir visitá-las sempre que possível.

Velhinha nada...lindona,inteiraça,rs

Fique com Deus e um Lindo Domingo para ti!

Beijinhos :)******

SIL on 12 de dez. de 2010, 10:47:00 disse...

é bom saber


que vc gosta das minhas

visitinhas.,.rsrrs


tem tag pra vc lá no blog., indicação da Náh...te indiquei também....hihihih

spike lindão....


bjs

Aloizia on 12 de dez. de 2010, 19:10:00 disse...

Oi querida???Adorei o post, bem oportuno,afinal vc foi a primeira a comentar em meu blog novo, coisa que me deixou muito feliz.Seu blog está lindo!Mudei a cara do meu,se tiver um tempinho dê uma passadinha por lá. Também estou buscando alguamas parceria, gostaria de ser minha parceira???Ja estou levando seu link.rsrsrs
Bjks

Stéphanie on 12 de dez. de 2010, 21:22:00 disse...

Muito bom esse post, nossa realmente só quem tem um blog, sabe como dá trabalho, assim é de coração, para as amigas (reais e virtuais), mas mesmo assim nossa é um trabalho, gostoso, mas é..
Desde que criei o meu, nossa tudo que vejo, penso no blog, tudo que vou usar, penso aii deixa eu testar direitinho, para colocar lá, em cada viagem, quero mostrar novidades para vocês e a recompensa é o comentários né, o carinho das leitoras..

beijão

Eloá Marques on 12 de dez. de 2010, 23:11:00 disse...

Sil...

Claroooo,amo suas visitinhas...não suma daqui jamais,rs.

Já já vou lá lhe visitar e pegarei a tag...obrigada por me indicar.

É sim, ele é um au au gatão,rs.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 12 de dez. de 2010, 23:15:00 disse...

Aloizia...

Oi lindona,parabéns pelo seu novo blog...foi um prazer estreiar os comentários lá,e espero hajam muitos mais depois daquele...que logo ele seja um sucesso.

Logo estarei passando por lá...obrigada por levar meu link,o seu também virá fazer parte do Salada Mista.

Volte sempre que desejar,será muito bem vinda!

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 12 de dez. de 2010, 23:27:00 disse...

paraiso...

É verdade lindona,apesar de ser um prazer,uma diversão blogar...realmente dá um pouco de trabalho porque queremos postar o melhor para nossas queridas leitoras.
Tudo que usamos,as novidades que testamos,queremos logo trazer para o blog e compartilhar com todas as meninas...e realmente sempre que lhe visito vejo as novidades que você tras lá de fora, ou tendências de moda nacionais,tudo sempre feito com muito carinho.

Parabéns,sempre que lhe visito aprendo algo mais...fico feliz que tenha gostado do post.

Beijinhos :)******

Patricia Leite!! on 13 de dez. de 2010, 22:46:00 disse...

Oi Elô,vc tem razão, é muito ruim qdo fazemos um post e no final do dia vamos conferir..ninguem comentou!Pq fazemos post tambem para interagir não é.. como é legal ler os comentários,qto mais longos melhor né rrs.
eu estou meio off de meu blog, primeiro pq mudei de emprego e nesse, é impossivel accessar o blog, e qdo chego a casa na maioria das vezes to tao cansada, que falta inspiração p; postar.
De um modo geral o blog pra mim é uma terapia, como é bom esse espaço!!sinto me meio em divida com todos os blogs que sigo,pq gostaria muito de comentar em todos que sigo e que sou seguida,mas como todo final de ano a gente estabelece metas, eu prometo que 2011 vou mais presente nas minhas visitas, pois as vezes me pego comentando sempre nos mesmos blogs, e deixando de interagir com outras miginhas,rsrs.
amiga , bjos grande, escrve mais que seu blog é o maximo!bjos

Eloá Marques on 14 de dez. de 2010, 03:03:00 disse...

Paty lindona de viver,rs...saudades!!!

É verdade,sinto falta dos seus posts diários,do seu jeito super engraçado e descontraído de postar...mas entendo que essa mudança de empresa mexeu em muita coisa na sua vida,principalmente nossos longos papos pelo gmail,rs...mas logo você tá mandando outra vez e vai ficar mais facinho nos visitar.

Eba,gostei da meta...vou cobrar,rs...mas é verdade,não podemos deixar virar panelinha de blogueiras,rs...devemos interagir com todas(os) que passam por nosso cantinho, mas sei que na prática acabamos muitas das vezes pecando nesse quesito,mesmo que não percebamos...até porque comentamos no blog de quem comenta no nosso e daí acaba-se por criar um ciclo vicioso,mas nada que não possamos corrigir,não é?

Obrigada pelo carinho amiga,e não sumaaaaaaa porque sinto sua falta.

Beijinhos :)******

Eloá Marques on 14 de dez. de 2010, 07:14:00 disse...

Mari...

Já passei por lá e acabei dando de cara com essa promoção que é tudo de bom,rs...já estou participando!

Obrigada pelo aviso...beijinhos :)******

Pessoas Lindas!!!

Me Encontre Aqui...

Twitter Facebook

Pesquisar este blog

Arquivo


Clique e Visite
 

Salada Mista Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada